Venha fazer parte da KTO
x

Tite revela bastidores do Mundial de 2012 e lembra de 'desafio' proposto ao elenco do Corinthians

4.0 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite comanda Corinthians em vitória sobre o Chelsea, pela final do Mundial de 2012

Tite comanda Corinthians em vitória sobre o Chelsea, pela final do Mundial de 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atualmente na Seleção Brasileira, Tite relembrou seus tempos de Corinthians e contou detalhes da histórica conquista do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, no Japão. Em entrevista ao SporTV nesta terça-feira, o treinador falou sobre a confiança da diretoria na época e revelou algumas declarações que antecederam a grande decisão em Yokohama.

O triunfo por 1 a 0 sobre o poderoso clube inglês completa oito anos nesta quarta, dia 16 de dezembro.

"Na derrota para o Tolima (na Copa Libertadores) eu me via fora do Corinthians. E apostar em uma ideia de futebol e num trabalho de continuidade com toda a direção do Corinthians, com o Andrés e com todo o estafe que o clube tinha, me proporcionou um desenvolvimento de trabalho pra desenvolver competências e conquistar um título extraordinário", comentou, revelando algumas situações de bastidores na sequência.

"Me lembro de uma palestra dois dias antes do confronto contra o Chelsea. O Fábio Santos e o Alessandro colocaram pra mim dois momentos que foram emblemáticos: "Eu lutei a minha vida toda pra chegar nesse momento e ninguém vai dizer pra mim se pode ou se não pode. Nós queremos e vamos fazer o nosso melhor lá dentro. Eles vão ter que fazer mais que a gente." E conversando com o Alessandro esses tempos ele me colocou que o intervalo, pra ele, foi extraordinário. No intervalo, eu fiz um ajuste tático de que o Guerreiro e o Sheik tinham que tirar a saída do Lampard e poderiam deixar um pouco o Ramires sair, que tinham que tirar o David Luiz e que poderiam eixar o Cahill sair, mas que David Luiz e Lampard não poderiam fazer a iniciação da jogada. E o Alessandro falou que não foi isso, mas sim a forma e a entonação da voz com que eu falei que o Corinthians poderia ser campeão no intervalo", acrescentou.

O ex-técnico do Corinthians também relembrou um episódio inusitado. Na preleção da partida, ele pediu que algum de seus jogadores desse uma caneta em Ivanovic, lateral-direito do Chelsea. O drible acabou acontecendo no segundo tempo, com Danilo se arriscando.

"Existem alguns gatilhos que a gente usa pra encorajar o atleta. Na palestra, eu perguntei qual era o melhor marcador do Chelsea, e me responderam que era o Ivanovic. E eu falei: o primeiro que for enfrentar eu quero uma caneta. Aí o Danilo dá a caneta. No outro dia estamos viajando, o Danilo tá do lado e eu digo: "Danilo, eu falei que era pra dar caneta, mas não perto da nossa área!". Aí ele me olhou, deu uma risadinha e falou: "Ah, ele abriu a perna e eu dei a caneta ali mesmo, azar", concluiu.

Somando suas três passagens pelo Parque São Jorge, Tite esteve à frente do Corinthians em 378 jogos, conquistados seis títulos ao todo: Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja mais em: Tite e Mundial de Clubes.

Veja Mais:

  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube que o tem como embaixador

    Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube associado como embaixador; confira

    ver detalhes
  • Yuri Alberto deslizando durante comemoração de seu segundo gol contra o Argentinos Juniors

    Yuri Alberto aparece na ‘seleção da semana’ da Sul-Americana; veja os outros eleitos

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: