Venha fazer parte da KTO
x

Cobrança, sequência ruim e esperança por 'lei do ex': como chega o Bahia para duelo com Corinthians

7.8 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Rodriguinho é o grande destaque do Bahia no Brasileirão

Rodriguinho é o grande destaque do Bahia no Brasileirão

Divulgação/Bahia

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Bahia se enfrentam em situações parecidas na Neo Química Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam para o confronto com apenas nove pontos conquistados e pressionadas por seus respectivos desempenhos.

Sendo assim, o Meu Timão conversou com o jornalista Marinho Júnior, da Rádio Metrópole, que cobre diariamente o Bahia em Salvador, para entender melhor a situação do rival. Segue abaixo algumas informações importantes passadas pelo comunicador. Confira!

Sequência ruim

Assim como o Corinthians, o Bahia não teve um bom início no Brasileirão. Em nove jogos disputados, o time baiano conquistou duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com dez gols marcados e 15 sofridos. Não à toa, se encontra uma posição atrás do Timão na tabela, em 15º, e trocou recentemente de treinador.

O momento ruim da equipe nordestina, no entanto, começou antes mesmo da competição nacional, com a derrota para o Ceará na tradicional Copa do Nordeste.

"Bahia vem de sete jogos sem vencer. O momento é ruim desde o retorno do futebol, por conta do título perdido para o Ceará na Copa do Nordeste. O torcedor já pedia a saída do Roger Machado, mas a diretoria não atendeu de imediato, só tirou ele quando perdeu de cinco para o Flamengo", disse o comunicador.

Chegada de Mano Menezes

Contratado após a demissão de Roger Machado, Mano Menezes estreou com derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, no último fim de semana. Apesar de iniciar sua trajetória no futebol nordestino com o pé esquerdo, o treinador tem a confiança da torcida para melhorar o desempenho do Bahia.

Para Marinho Júnior, portanto, o momento do clube de Salvador é bem parecido com o Corinthians.

"A chegada de Mano Menezes deu uma esperança para o torcedor do Bahia. Porém, foi o primeiro jogo, mas bem abaixo do esperado. O torcedor segue na expectativa que o Mano possa dar jeito no time. Falam de nomes, contratações, mas são só especulações", analisou.

"O Mano até falou na coletiva que o jogo contra o Corinthians vai ser o jogo chave para identificar as posições carentes. São dois times em crise, que o empate não é bom para ninguém. A torcida está tão chateada quanto o Corinthians aqui, a torcida chegou a ir no CT há umas semanas... Então a pressão está parecida", concluiu.

Lei do ex?

Por fim, há de se ressaltar que o Bahia conta com três ex-corinthianos no elenco, além do técnico Mano Menezes. São eles: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meia Rodriguinho e o atacante Clayson. Com isso, o jornalista informou como está o desempenho do trio na retomada do futebol.

"Rodriguinho, até pela sequência de jogos, teve um desgaste maior e acabou caindo de rendimento, mas o torcedor sabe o potencial do Rodriguinho. Cobra dele por isso e ele vem dando conta do recado. O Juninho Capixaba também está bem e deve jogar", expôs.

"Já o Clayson, a torcida pega muito no pé. O torcedor não vê um resultado imediato, a cobrança é maior pois o Bahia comprou o Clayson por 4 milhões de reais, por 40%, mas o torcedor espera uma lei do ex para comemorar o triunfo", encerrou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Rodriguinho, Clayson, Juninho Capixaba e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: