Venha fazer parte da KTO
x

Ramiro valoriza vaga na Libertadores e vê Corinthians com 'futebol mais alegre'

1.7 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ramiro foi titular do Corinthians na vitória diante do Ceará

Ramiro foi titular do Corinthians na vitória diante do Ceará

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a ganhar na noite desta quarta-feira, quando superou o Ceará por 1 a 0, fora de casa, pelo Brasileiro. Titular da partida, Ramiro falou sobre o triunfo, a vaga na Libertadores e o novo estilo de jogo da equipe.

Durante a segunda metade da etapa final, o Corinthians jogou com um atleta a mais - Lima levou dois amarelos e foi expulso. Aproveitando a oportunidade, Coelho fez alterações ofensivas na equipe, como a saída de Ramiro para a entrada de Gustavo, que balançou as redes e garantiu a vitória.

"Brinquei com Coelho que fiquei chateado de sair de campo, mas logo passou. Gustavo entrou no meu lugar e fez o gol. Normalmente jogador não gosta de sair, mas preciso enaltecer a entrada do Gustavo e a partir do gol fiquei feliz para caramba de ter saído, ele entrou e fez o gol e nos ajudou muito", contou o atleta, que depois analisou:

"Jogar com um a menos é difícil, naquela circunstância nos favoreceu. A gente já estava atacando, naquela bola parada conseguimos o gol, tranquilidade e o objetivo da Libertadores. Óbvio que pelas circunstâncias do ano foi bom, mas a gente preferia ir direto. Mas conseguimos nosso principal objetivo, a vaga, e ainda tem o último jogo, para fazer nosso papel e depois pensar no ano que vem".

Antes do início da etapa complementar, Ramiro ficou na beira do gramado conversando e recebendo orientações de Dyego Coelho para ajudar a melhorar a atuação da equipe, que no primeiro tempo deixou um pouco a desejar.

"A gente acertou algumas situações dentro de campo, acho que ele nos dá liberdade para conversar quando pensamos coisas diferentes das dele, ajustar, e a gente estava falando disso, arrumar o segundo tempo", contou.

Leia também:
Janderson destoa e é o melhor do Corinthians em noite de boas avaliações; volante é o pior
Corinthians é segundo time brasileiro com mais participações na Libertadores na década

Dyego chegou para substituir Fábio Carille e junto trouxe uma nova filosofia de jogo, mais "para frente" e agressivo. Assim, a equipe melhorou em campo e voltou a fazer boas partidas. Na visão do volante, o Timão se recuperou com a nova comissão, que tem mérito na conquista da vaga na Libertadores 2020.

"Estamos felizes, principalmente pelo último mês. Uma equipe jogando de forma diferente, ofensivamente, com a bola no pé, com a ideia de um cara que veio da base e deu muita confiança. Vínhamos de muita derrota, críticas externas, falta de confiança dentro do grupo, e quando ele assumiu deu confiança para todo mundo. Fez a gente jogar um futebol alegre, feliz. Temos que enaltecer ele e a comissão que assumiu, nos deu muita moral quando a gente precisava", afirmou.

Leia também: 'Era nosso objetivo': Coelho vibra com vaga na Libertadores e ressalta mudança de postura do Timão

Por fim, Ramiro analisou seu ano no Corinthians. O atleta chegou em alta vindo do Grêmio, onde teve boas atuações e papel fundamental na conquista de títulos para o clube gaúcho, mas não se encaixou muito bem no clube do Parque São Jorge e foi deixado de lado por Carille.

Na visão do próprio atleta, a nova forma de jogar do Timão recupera características que ele tinha e acabou perdendo e também favorece sua atuação.

"A forma de jogar facilita (minha atuação). Eu tenho um jogo mais de toque, equipe mais ofensiva, facilita para todos, perdemos a bola e logo recuperamos. São coisas que eu estava acostumado, perdi um pouco e agora estamos retomando isso. Estamos com gosto de fazer, dá certo e isso nos motiva a continuar", concluiu.

Veja mais em: Ramiro, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: