Venha fazer parte da KTO
x

'Era nosso objetivo': Coelho vibra com vaga na Libertadores e ressalta mudança de postura do Timão

1.7 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Coelho comemorou a presença do Corinthians na Copa Libertadores de 2020

Coelho comemorou a presença do Corinthians na Copa Libertadores de 2020

Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Logo quando assumiu o profissional do Corinthians, o interino Dyego Coelho deixou claro que seu principal objetivo na temporada era classificar a equipe alvinegra para a Copa Libertadores de 2020. Com o triunfo sobre o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Castelão, pelo Brasileirão, o Timão enfim confirmou a tão desejada vaga para a próxima edição do torneio continental.

"A gente está feliz, era nosso objetivo. Foi o que eu sempre falei, foi planejado, eles fizeram e foi do jeito que a gente queria. O analista deixou de viver para viver por hoje, toda a comissão técnica também. Os jogadores, junto com essas pessoas, conquistaram e provaram o que queria. Queria agradecer a recepção. Eles não estavam numa fase boa, me abraçaram. A sensação é maravilhosa, estou muito feliz, temos que fazer valer, eles realmente lutaram, acreditaram no que eu falava, fizeram tudo diferente e conseguimos a vaga", celebrou o treinador.

Em seguida, Coelho também analisou a partida no nordeste do país. Apesar da vitória, o Timão teve muitas dificuldades e só conseguiu balançar as redes na reta final do confronto, quando o Ceará havia perdido um jogador por expulsão.

"Primeiro tempo foi muito igual, procuramos propor, entrelinha, triangulações. No segundo tempo tomamos conta, merecíamos o gol depois da expulsão foi mais fácil, conseguimos o gol e a vaga", disse.

Desde que assumiu o Corinthians, Coelho disputou sete partidas: foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Independente dos resultados, porém, a postura dos corinthianos em campo mudou radicalmente e a equipe passou a ser muito mais ofensiva. O técnico contou como mudou a mentalidade do grupo em tão pouco tempo e minimizou a pressão por vitórias.

"De uma maneira ou de outra colocamos na cabeça que eles precisam de coragem, eles acreditaram que eram capazes, fizeram jogos com a bola. Essa foi a grande diferença. Eles fizeram isso. Quando ganha as coisas melhoram, torcedor vai estar junto. Eles entenderam, cumpriram, mérito dos jogadores, que entenderam o que pedimos e colocaram em prática", expôs.

"Eu sou funcionário do clube. Quando o torcedor joga junto, fica mais difícil pro adversário. É um clube que sempre me deu tudo, eu quero retribuir o que sempre me deram. A gente se entregou, torcida entendeu. Hoje todos nós deixamos o Corinthians na Libertadores. É dever cumprido", concluiu.

Vale destacar que o próprio Coelho confirmou que retornará ao Sub-20 do Parque São Jorge após o término do Brasileirão - resta apenas um jogo, que será realizado no domingo, às 16h, contra o Fluminense, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: