Venha fazer parte da KTO
x

'Não entendia as declarações dele', diz Pedrinho sobre recusa de Carille em aceitá-lo como meia

34 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho atuando pelo Corinthians sob comando de Fábio Carille

Pedrinho atuando pelo Corinthians sob comando de Fábio Carille

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Já havia se tornado rotina nessa segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians: questionamentos de jornalistas sobre o posicionamento de Pedrinho e respostas do treinador negando o passado do jovem como meia centralizado nas categorias de base do Timão.

Pois em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com em Fortaleza, onde o Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Ceará, Pedrinho falou pela primeira vez de forma mais aberta sobre as declarações do agora ex-treinador do Timão.

"É, para falar a verdade nunca cheguei a conversar com ele sobre isso. Quando eu via, não entendia o motivo de ele falar isso", declarou Pedrinho, hoje com 21 anos de idade.

"O único campeonato que joguei de ponta na base foi a Copa São Paulo (de 2017), o resto eu sempre joguei de meia, ele até me comparava com o Fabricio Oya e Matheus Pereira, mas muitas vezes eu fui reserva deles. Não entendia as declarações dele sobre isso, mas tenho certeza que onde eu atuar vou dar o meu melhor", acrescentou.

Na última entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão, Carille também foi questionado pelo assunto. Apesar da promessa de testar Pedrinho centralizado a partir do meio do ano, o treinador também havia negado a trajetória do garoto como meia nos tempos de base.

"Eu acompanho o Pedrinho desde o Sub-15, na base e sempre jogou pelo lado (...) Eu de auxiliar acompanhei muito a base e nunca vi ele jogar por dentro. Eu ia muito à base assistir", disse Carille em entrevista ao Meu Timão em maio.

Com a saída de Carille no início do mês passado e a confirmação de Dyego Coelho como técnico interino neste restante de temporada, Pedrinho passou a ser escalado mais centralizado. E não tem rendido o que se espera dele atuando em sua posição de origem.

"Realmente, tenho que estar sempre evoluindo. Venho de altos e baixos pela sequência de jogos. Fazia dois ou três anos que eu não jogava no meio, o último foi antes da Copinha (no fim de 2016). Fazia muito tempo que eu não jogava ali. Na Seleção Brasileira Sub-23, jogo de uma forma diferente. Aqui jogo mais centralizado, lá jogo mais aberto, mais na meia-esquerda, mas Coelho me dá total liberdade para eu me movimentar o campo inteiro. Isso me ajuda bastante. É entrosar, me readaptar para dar frutos", argumentou o jovem.

Seja como ponta-direita, como meia centralizado ou até pela esquerda como tem jogado na Seleção Olímpica, Pedrinho parece bastante satisfeito, acima de tudo, ao receber chances.

"Independentemente de jogar no meio ou na ponta, sempre fico feliz de atuar com a camisa do Corinthians. É onde eu queria jogar, onde desejava, mas não estava triste de ponta. Muitas vezes no jogo o Coelho me coloca na ponta, e eu não acho ruim", comentou.

E se a questão é receber oportunidade, 2019 foi disparado o melhor ano para a carreira de Pedrinho até aqui. Em sua terceira temporada como profissional, jogou (e fez gols) como nunca antes. A projeção é de um 2020 ainda melhor:

"Criei mais resistência, atuei o maior número de tempo possível, tive confiança para estar jogando. Me deram bastante liberdade para atuar, fiz muitas triangulações com o Fagner, acho que evoluí em muitas coisas, aprendi o momento certo de driblar e tocar. Crescendo mais nestes quesitos, mais gols sairão", analisou o jovem.

Em tempo: para a partida desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Pedrinho é dúvida. O jovem sentiu dores na panturrilha e não participou do treinamento da última terça-feira. Testes realizados horas antes de a bola rolar para o jogo devem confirmá-lo ou vetá-lo do embate.

Números de Pedrinho no Corinthians

2019
60 jogos e 7 gols

2018
57 jogos e 4 gols

2017
20 jogos e 1 gol

Veja mais em: Pedrinho, Fábio Carille e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: