Venha fazer parte da KTO
x

Urso nega 'má vontade' do elenco com Carille e questiona cobranças pessoais: 'Me pegam pra Cristo'

4.6 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Urso analisou forte cobrança pessoais nas últimas semanas

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A demissão de Fábio Carille, oficializada no último dia 3, ainda é um dos principais assuntos nos bastidores do Corinthians. Em meio a entrevistas polêmicas e uma péssima sequência de resultados, muito se especulou sobre um possível atrito entre elenco e treinador. Há quem diga, inclusive, que os jogadores teriam feito "corpo mole" para antecipar a saída do técnico.

De acordo, com Júnior Urso, no entanto, a informação citada acima não passa de boato. O volante até indica que certas declarações de Carille não o agradaram, mas ao mesmo tempo ele agradeceu o ex-treinador do Timão por pedir sua contratação. O camisa 11 ainda destacou o bom relacionamento com o profissional.

"Eu acho que foi a coisa que me deixou mais triste. Por vezes recebi mensagens na internet e procuro não mexer, mas é algo que também é para estarmos ali dialogando e dando atenção para o torcedor. E várias vezes me marcaram em mensagens dizendo que eu tenho alguma coisa a ver com a queda do Carille. E eu acho que não existe mais isso no futebol, porque para você derrubar um treinador você tem que queimar o seu próprio nome, tem que ir muito mal e correr um risco no próprio clube para que o treinador caia do cargo. Eu não faria isso também com uma pessoa que sempre me tratou muito bem e é um dos principais responsáveis por eu estar no Corinthians hoje. Sou muito grato ao Carille e não tinha porque fazer isso. Se alguém entrasse aqui e visse a harmonia dos jogadores, veria que a queda não tem nada a ver com a gente e sim com a educação que é o nosso futebol brasileiro", disse em entrevista à Rádio Transamérica.

"Mesmo que aconteça algo que a gente não concorde, temos que ser submisso a fazer o trabalho. Temos patrões, líderes e temos obediência para fazer o trabalho. Sempre procurei fazer o meu melhor, mas junto com a equipe tivemos um rendimento muito abaixo que causou essa situação desconfortável não só para o Carille como para nós. Mas acredito que é uma nova fase para o Corinthians, já apresentamos por duas vezes um futebol muito melhor e espero que a gente consiga fazer isso até o fim do Brasileiro e se classifique para a Libertadores", acrescentou.

Leia também:
Corinthians inicia venda de ingressos do duelo com Internacional para público geral na internet
Coelho inicia semana de treinos com novas ideias para a defesa do Corinthians; entenda
Com Fagner em campo, Corinthians inicia preparação para pegar o Internacional

Não bastasse a sequência de oito jogos sem vitória, que resultou na queda de Carille, Urso também foi alvo de críticas por parte da imprensa e até mesmo pelos torcedores do clube. Questionado sobre a situação, o jogador admitiu que não concordou com determinadas cobranças, mas ponderou dizendo que "os números são favoráveis ao seu favor".

"Tenho que trabalhar. Independente se estou chateado ou não com o que falam de mim, tenho que trabalhar. Estou aqui para isso, sou pago para isso e escolhi o Corinthians para dar o meu melhor. Às vezes vem críticas e eu aceito, mas não preciso concordar. Mas acho que algumas cobranças sobre mim ficam muito direcionada naquela história, estão tentando me pegar para Cristo. Estou aqui desde fevereiro e querendo ou não acredito que meus números são bons, apesar de termos passado por momentos ruins. Tiveram nove partidas que fomos muito abaixo, mas em um contesto geral fomos abaixo. Quando ganha, ganham os 11 e quando perde, perdem os 11. Acho que algumas cobranças foram exageradas em cima de mim, tanto de imprensa e comentários pejorativos de algum torcedor ou outro. Quero deixar bem claro que respeito todo mundo que critica, mas não sou obrigado a concordar. Acho que o trabalho tem que melhorar sempre, mas acredito que os números são favoráveis ao meu favor", analisou.

Desde que o interino Dyego Coelho assumiu o comando, a equipe somou quatro pontos em dois jogos. Com 49 pontos, o Corinthians ocupa a oitava posição do Brasileirão. O elenco alvinegro, então, se prepara para o confronto direto contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Júnior Urso, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: