Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Timão ressalta Majestoso na Arena e detalha preparação para final do Paulistão Feminino

2.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Arthur Elias admitiu a felicidade do elenco em representar o Corinthians dentro da Arena

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Embalado por uma excelente temporada, o Corinthians se prepara para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino contra o São Paulo, no sábado, às 11h, na Arena Corinthians. Após vitória por 1 a 0 no Morumbi, um empate já garante o título estadual ao Timão.

Com mais de dez dias livres para trabalhar com suas jogadoras, o técnico Arthur Elias detalhou, em conversa exclusiva com a reportagem do Meu Timão, o que precisa ser feito para o Corinthians não deixar esse título escapar. Ele também lembrou a ótima campanha alvinegra na competição.

"Temos que aproveitar esse período de treinamento que há muito tempo não tínhamos. Isso com certeza vai nos ajudar a jogar melhor até do que jogamos no Morumbi, porque tivemos pouco tempo desde a chegada da Libertadores. Foram dois dias e com um cansaço grande de todo o acúmulo que foi a Libertadores", disse o comandante, citando o título da Copa Libertadores para justificar o desgaste no jogo de ida.

"Não tem segredo para a preparação, temos que fazer o que fizemos ao longo do ano, porque a equipe pode conquistar mais uma vitória e trazer esse título com uma marca de 100% de vitórias em um campeonato tão difícil. Vencemos 19 jogos até então, e se conseguimos bater 20 e ser campeão, vai ficar marcado para todos nós", completou.

Como o time feminino do Corinthians costuma disputar seus jogos no Estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, Arthur Elias decidiu realizar um treino em Itaquera nesta quarta-feira para que as jogadoras se acostumem o mais rápido possível ao "veloz" gramado do estádio do Timão.

"Vamos fazer um treino lá na quarta-feira. Está em avaliação se vamos fazer mais um dia, mas a princípio é só na quarta-feira. Vai ser importante para a gente sentir um pouco o gramado. Já jogamos e treinamos lá, é um gramado diferente, mas que nesse dia também vai ser importante a gente ajustar o quanto molhar o gramado, a irrigação. São detalhes que fazem a diferença e que estamos atentos para fazer um ambiente mais favorável ao nosso jeito de jogar. Mas a velocidade do campo é algo que a gente gosta, na Fazendinha peço para molhar bastante também porque contribui para o nosso estilo de jogo", analisou.

"A gente ficou muito feliz de o clube dar a oportunidade para a gente fazer uma final na Arena, que é a casa do Corinthians. É um dos melhores estádios do mundo, então é mais um sinal de valorização do clube ao futebol feminino e ao nosso trabalho. Assim como a gente também em outros momentos preferiu até jogar no Parque São Jorge, por conhecer o gramado e ser a nossa casa, mas agora a gente pode fazer um grande momento na Arena", expôs.

Há de se ressaltar, caro leitor, que as entradas serão gratuitas para a Fiel acompanhar a decisão do Paulistão na Arena Corinthians. É preciso, porém, reservar o ingresso pelo site ingressoscorinthians.com.br - um usuário pode reservar até cinco tickets. Para os sócios do Fiel Torcedor, basta entrar no site do programa para garantir lugar na grande final.

Sendo assim, o comandante Arthur Elias aproveitou a oportunidade para convocar a imensa torcida do Timão para marcar presença na Zona Leste da capital paulista no próximo sábado.

"Aproveito a oportunidade para convocar a Fiel, os torcedores, é uma oportunidade de ver um grande futebol, um grande clássico, em uma Arena com tanto conforto e de forma gratuita. A gente espera que o torcedor possa comparecer porque ele vai fazer parte desse grande momento da equipe", concluiu.

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: