Venha fazer parte da KTO
x

Demitido com Carille, ex-auxiliar vê falta de maturidade no elenco do Corinthians

61 mil visualizações 235 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille e Fabinho eram colegas de comissão técnica no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Agora ex-auxiliar do Corinthians, o também ex-jogador Fabinho fez críticas ao elenco alvinegro. As declarações foram concedidas durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite do último domingo, exata uma semana depois da demissão de Fábio Carille.

Repetindo a temática que para muitos iniciou a maior turbulência entre técnico e jogadores durante passagem de Carille pelo Corinthians, Fabinho citou Pedrinho e Mateus Vital para exemplificar o que classificou como "falta de maturidade" de parte do elenco do Timão.

"A gente teve o problema do debate entre o presidente e o treinador", iniciou, se referindo sobre a relação entre Carille e Andrés Sanchez, instável desde antes da ida do treinador à Arábia Saudita.

"Os jogadores estavam no meio disso (problema de diálogo). Acho que faltou um pouco de maturidade. A gente tem jogadores com essa característica, como Ralf, mas acho que falta um pouquinho de eles chamarem a responsabilidade. O grupo é muito jovem, tem o Pedrinho, que está maturando, tem o Vital", discorreu Fabinho.

Fábio Carille havia discursado justamente em tom crítico ao suposto excesso de jovens do atual elenco corinthiano depois da derrota para o Independiente del Valle, pela Sul-Americana, em setembro. A fala foi similar, portanto, à desse domingo proferida por Fabinho.

"Jogo de imposição física, de nego malandro. A gente com muito menino em campo. E que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana", declarou Carille no último dia 19 de setembro.

O ex-auxiliar corinthiano foi um dos cinco membros da comissão técnica demitidos após o anúncio da saída de Carille. Além desses seis, também deixou o clube o então coordenador técnico Emerson Sheik -- ex-jogador do Timão assim como Fabinho.

Leia também: Emerson Sheik explica pedido de demissão do Corinthians e diz que 'no futebol alguém tem que pagar'

A saída de Sheik, aliás, passa diretamente por aquele que foi o maior problema na reta final da era Carille no Corinthians: o relacionamento desgastado entre o treinador e o elenco. A função do ex-atacante, afinal, era justamente a de alinhar as partes numa mesma sintonia e facilitar o diálogo entre o técnico e seus jogadores.

Ainda assim, Fabinho negou que tenha havido "perda de comando de vestiário" por parte de Carille. Por outro lado, o ex-auxiliar também admitiu que alguns atletas estavam chateados.

"Tem se falado muito que os jogadores ficaram muito chateados com as declarações do professor Carille. Acho que ele expôs algo que estava sentindo, alguns jogadores ficam chateados, outro externam de outra maneira. Tem gente que guarda isso para o campo, para dar a volta por cima pela qualidade que tem. Eu não acredito que perdeu o vestiário, até porque ele sempre foi muito franco no trato com o jogador. Sempre procurou chamar e falar cara a cara. A gente não notou no dia a dia nenhuma insatisfação por parte deles", disse.

Fábio Carille entrou em rota de colisão com elenco do Corinthians

Fábio Carille entrou em rota de colisão com elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fato é que o Corinthians, desde a saída de Carille, Fabinho & cia., retomou um futebol ao menos mais satisfatório: venceu o Fortaleza por 3 a 2 e empatou com o Palmeiras por 1 a 1 em jogos marcados por uma postura mais intensa, ofensiva e objetiva do Timão. A equipe, que será comandada por Tiago Nunes em 2020, vem sendo treinada por Dyego Coelho.

"Quando chega um treinador novo (Coelho, como interino), até pelas mudanças que foram feitas, é normal que o grupo dê uma resposta. Não acredito que eles sacanearam para o professor Carille cair. Creio que foi uma fase ruim e os resultados não vieram. Desde 2017, o time vem ganhando, quatro títulos em três anos, então é normal a fase ruim", opinou Fabinho.

Cabe citar que Fabio Carille tem sido especulado como treinador do Atlético-MG para 2020. Ainda não se sabe se Fabinho seguiria o mesmo caminho como parte da comissão técnica.

Veja mais em: Fábio Carille, Pedrinho e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: