Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga bem, bate Fortaleza de virada e volta a vencer no Brasileirão

50 mil visualizações 695 comentários Reportar erro

Com gols de Boselli, duas vezes, e Urso, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2

Com gols de Boselli, duas vezes, e Urso, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 3 X 2 Fortaleza

Brasileirão 2019
06 de novembro de 2019, 19:30
Corinthians 3 x 2 Fortaleza
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho venceu o Fortaleza de virada por 3 a 2, na Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada da competição nacional. Em boa atuação coletiva, os gols alvinegros foram marcados por Júnior Urso e Mauro Boselli, duas vezes.

Com o triunfo, inclusive, o Timão voltou momentaneamente para o G6 do Brasileirão. Com 48 pontos, o time do Parque São Jorge passou a ocupar a sexta colocação. Há de se ressaltar que o Corinthians não deixava o campo com os três pontos há oito jogos, desde o dia 2 de outubro.

Próximo compromisso

  • Foco no Dérbi! O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o vice-líder Palmeiras, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico interino Dyego Coelho realizou sete mudanças em sua estreia: Walter e Michel Macedo ocuparam os lugares dos lesionados Cássio e Fagner; Manoel, Danilo Avelar, Gabriel, Janderson e Boselli voltaram ao time nas vagas de Bruno Méndez, Carlos Augusto, Ralf, Ramiro e Gustavo.

Assim, o Corinthians iniciou a partida em Itaquera com Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil (capitão) e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli.

escalações

Meu Timão

O Fortaleza de Rogério Ceni, por outro lado, foi a campo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo, Felipe, Juninho, Marlon, Osvaldo, Romarinho e Kieza.

Primeiro tempo

Diferente do que vinha acontecendo nas últimas partidas, foi o Corinthians que ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais. Com linhas altas no momento de atacar, a equipe de Coelho pouco deixava o Fortaleza ficar com a bola.

Apesar de certo domínio, o Timão não conseguiu transformar o bom volume em chances claras para balançar as redes. Urso, aos quatro, e Boselli, aos 11, arriscaram sem força contra o gol de Felipe Alves.

O Fortaleza, por outro lado, pouco oferecia riscos. Foram apenas dois chutes que Walter defendeu sem grandes dificuldades até metade do segundo tempo. Com 33 minutos, porém, os cearenses abriram o placar em Itaquera.

Em rápido contra-ataque, Osvaldo deu belo passe para Bruno Melo, que deixou Urso para trás, avançou até a linha de fundo e tocou para trás. Romarinho, dentro da grande área, dominou e chutou contra a meta alvinegra para anotar o primeiro tento do confronto.

Sem muito tempo para lamentar, o Corinthians conseguiu empatar no ataque seguinte. Pedrinho tentou o chute cruzado, mas a bola acabou ficando nos pés de Mauro Boselli que, com muita frieza, mandou por baixo de Felipe Alves para igualar o marcador.

Mauro Boselli anotou o único gol do Corinthians no primeiro tempo

Mauro Boselli anotou o único gol do Corinthians no primeiro tempo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Além de dois chutes de Pedrinho, pouca coisa aconteceu após o gol alvinegro. O Corinthians seguiu no campo de ataque, mas não levou perigo ao Fortaleza. Assim, as equipes foram para o intervalo com o empate parcial por 1 a 1.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu na etapa inicial, Dyego Coelho não promoveu alterações em seu time durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

E o Timão não demorou para virar o jogo. Aos dois minutos, os alvinegros recuperaram a bola, Pedrinho fez boa jogada e rolou para Janderson, que cruzou na medida para o volante Júnior Urso cabecear para o fundo das redes.

O camisa 11, inclusive, não conteve a euforia, tirou a camisa, foi comemorar com a torcida e recebeu cartão amarelo.

Pouco tempo depois, Walter fez belíssima defesa no chute do atacante Osvaldo. Em seguida, entretanto, o Fortaleza empatou. Romarinho arriscou de fora da área, a bola desviou e o goleiro corinthiano voltou a fazer grande defesa. No rebote Bruno Melo cruzou para a área e Kieza mandou de cabeça para o gol.

Kieza voltou a marcar aos 13 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante cearense. Em seguida, Coelho promoveu sua primeira alteração: Mateus Vital deixou o campo e deu lugar para Clayson.

E a substituição logo deu resultado. Isso porque Clayson avançou pela esquerda e cruzou para a área. Boselli subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto superior de Felipe Alves, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com vantagem no placar, então, Coelho realizou as últimas duas alterações: Urso e Boselli saíram e deram lugar para Ramiro e Gustavo.

Já nos acréscimos, Pedrinho conseguiu ficar com a bola na grande área, driblou o goleiro e finalizou para fora. Foi uma grande chance desperdiçada pelo jovem meia-atacante do Timão.

Fim de papo em Itaquera! Depois de oito jogos, o Corinthians volta a vencer. A equipe alvinegra bateu o Fortaleza de virada por 3 a 2.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: