Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians reconhece avanços, mas ressalta desigualdade existente no futebol feminino

1.6 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cacau durante entrevista no programa Se Joga, da Globo

Cacau durante entrevista no programa Se Joga, da Globo

Reprodução / TV

Atacante do time feminino do Corinthians, Cacau foi convidada do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, na Rede Globo. Durante a entrevista, a corinthiana falou sobre os avanços da modalidade desde que joga profissionalmente e também ressaltou a grande diferença entre o futebol feminino e o masculino.

Cacau é peça importante no time de Arthur Elias. Recentemente a atleta ajudou o Corinthians a buscar o bicampeonato da Libertadores e também a largar em vantagem no primeiro jogo da final do Paulista Feminino, vencido pelo Timão por 1 a 0 diante do São Paulo.

"Para mim é maravilhoso. Primeiro porque sou corinthiana de coração. Ver a evolução do futebol feminino é maravilhoso, ganhando espaço. A gente jogou a final do Paulista no Morumbi, vamos para a Arena, várias TVs passando os jogos. É o que a gente sempre buscou", contou a jogadora.

A camisa 13 do Timão está no clube desde 2016, quando a equipe ainda fazia parceria com o Audax. Pelo clube do Parque São Jorge, Cacau foi campeã da Copa do Brasil, Brasileiro e de duas Libertadores, e contou a principal diferença entre os dias atuais e seus primeiros passos na modalidade, em 2004.

"Comecei profissionalmente em 2004, onde eu ganhava só uma ajuda de custo e uma bolsa na faculdade, que era muito importante naquela época", iniciou

"A visibilidade (é uma grande diferença de 2004 para hoje). A internet nos ajudou muito também, as vezes não passa na TV mas a internet passa, o Corinthians faz a transmissão. O marketing do Corinthians sempre dá esse suporte e fez o time se tornar hoje tudo que é", concluiu a jogadora.

A atleta ainda foi questionada sobre a diferença salarial entre mulheres e homens no esporte, motivo da campanha goequal criada pela jogadora Marta para buscar igualdade nas duas modalidades. Para Cacau, a questão é cultural e vem evoluindo pouco a pouco.

"Eu acho que no Brasil essa história é cultural. Existe muito preconceito ainda, infelizmente, mas antigamente as mulheres eram proibidas de jogar. Hoje isso vem mudando, antigamente não se falava, não se via, e era proibido jogar. Pouco a pouco isso muda, mas uma coisa leva a outra. Precisa de patrocinadores, precisa de visibilidade, que agora está acontecendo. São interesses. Se passa na TV, o patrocinador quer patrocinar; e se alguém patrocina, também quer passar na TV. Uma coisa leva a outra. Os clubes também têm que fazer seu trabalho, assim como o Corinthians fez com a gente, ele apostou nisso e já é o quarto ano que o time está aí, e agora está nesse nível que está", analisou a jogadora, que lembrou sobre o recorde de audiência da Copa do Mundo Feminina da França.

Cacau e suas companheiras voltam a campo com o manto do Timão no próximo dia 16, às 11h, na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da final do Paulista Feminino.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: