Venha fazer parte da KTO
x

Destaque do Corinthians contra o Grêmio em 2017 espera fim do contrato encostado no Fortaleza

45 mil visualizações 150 comentários Reportar erro

Paulo Roberto tem vínculo com o Corinthians até o final de 2019

Paulo Roberto tem vínculo com o Corinthians até o final de 2019

Agência Corinthians

O volante Paulo Roberto não teve uma passagem brilhante pelo Corinthians, mas não há corinthiano que não lembre da sua atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, rival deste sábado, em 2017, um dos jogos marcantes da conquista do heptacampeonato brasileiro. Autor da jogada do gol de Jadson, o meio-campista espera o final do seu contrato com o Timão "encostado" no Fortaleza.

A performance naquele triunfo, por sinal, foi o que motivou os corinthianos a estenderem sua permanência, até então assegurada apenas até dezembro de 2017, por mais dois anos. Desde a renovação, há 26 meses, ele jogou apenas 11 partidas, sendo cinco como titular, atrapalhado também por uma série de lesões.

Emprestado ao time cearense até que se encerre o vínculo com o clube do Parque São Jorge, Paulo Roberto viu seu tempo de campo diminuir consideravelmente nos últimos tempos. Desde a partida contra o Flamengo, no dia 1º de junho, quando foi titular pela última vez, ele só atuou por dez minutos com a camisa do seu novo time.

Leia também:
Corinthians é uma das duas equipes que mantém 100% de aproveitamento no segundo turno do Brasileiro
Comentarista vê era vitoriosa do Corinthians como 'permissão' para Carille soltar o time
Defesa do Corinthians se aproxima de média histórica no Brasileiro

Caso não seja relacionado para encarar o São Paulo, no sábado, ele completará um mês sem nem sequer ficar no banco de reservas da equipe. A última vez em que isso aconteceu foi na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sua última aparição foi no triunfo por 2 a 0 diante do Avaí, ainda sob o comando de Rogério Ceni, quando jogou os tais dez minutos do segundo semestre. Contratado a pedido do ex-goleiro, ele pode ver suas chances aumentarem com o retorno do comandante ao Fortaleza após rápida passagem pelo Cruzeiro.

O Corinthians, que já decidiu não renovar o vínculo de Paulo Roberto, reencontra o Grêmio na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille possui 41 pontos conquistados, mesmo número do Santos, mas fica na quarta posição por causa do número de vitórias (11 a 12 dos santistas).[

Veja mais em: Paulo Roberto, Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Brasileiro e Jogadores emprestados.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: