Venha fazer parte da KTO
x

Cássio pensa em jogar por mais oito anos e quer se tornar o goleiro com mais jogos pelo Corinthians

13 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio quer ter uma longa carreira para entrar mais ainda na história do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, o goleiro Cássio segue aumentando o seu legado dentro do clube. Aos 32 anos, ele relembrou momentos marcantes da sua carreira no clube alvinegro e disse que ainda pretende seguir jogando por mais sete ou oito anos para deixar o seu nome marcado na história do Timão.

Isolado como o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians, atualmente com 435 partidas, Cássio ainda está longe de se tornar o número um, mas quer chegar um dia lá. O primeiro colocado, Ronaldo Giovanelli, entrou em campo em 602 oportunidades.

"O Corinthians sempre foi muito bem servido de goleiros. Tenho admiração pelo Ronaldo (Giovanelli). É um cara muito legal. Veio da base do Corinthians, conseguiu ser vitorioso no clube. Quero ultrapassar o número de jogos dele. Mas não quer dizer que, fazendo isso, vou faltar com respeito e admiração a ele. Ou apagar tudo o que ele conseguiu no Corinthians. Independentemente de rivalidade, acho que a história do Marcos (no Palmeiras) e do Rogério (Ceni, no São Paulo) são muito bacanas. Você pega o Fábio, do Cruzeiro também. Tem o Victor, no Atlético-MG. Acho que tem um monte de goleiros para a gente se espelhar. Temos que nos espelhar em jogadores vitoriosos. Então, esses caras são os que tenho que seguir como exemplo se eu quero ter longevidade no clube", disse Cássio em entrevista para o jornal O Globo.

Leia também: Defederico compartilha gol de Ronaldo para relembrar dez anos de sua estreia; veja

Sem pestanejar, além de marcar o seu nome como o goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cássio também pretende bater outros recordes pela equipe e prevê mais um longo tempo de carreira pela frente.

"Sou novo ainda. Se a gente pensar em carreira de goleiro, acho que ainda tenho uns sete ou oito anos de alto nível para jogar. Quero fazer o melhor: ter o maior número de títulos conquistados, o maior número de partidas disputadas. Quero ajudar a transição dos meninos mais novos para o profissional do Corinthians. Hoje o Corinthians pode contar comigo dentro e fora do campo para o que precisar. Porque acho que tudo o que tenho hoje, o conforto, a minha família, ter uma visibilidade boa, o Corinthians me proporcionou", completou.

Já há oito temporadas no Corinthians, depois de ter estreado em 2012, o goleiro relembrou a sua vinda à equipe. E uma defesa naquele ano, diante do Vasco na Copa Libertadores, marca a sua carreira até hoje, sendo um dos seus principais cartões de visitas dentro do clube alvinegro.

"Acho que é a do chute do Diego Souza contra o Vasco, pela Libertadores de 2012. É inevitável. No futuro, quando falarem de Cássio, vão lembrar dessa defesa. Acho que vai ficar sempre marcando na memória dos corintianos. Foi uma defesa importante para a gente passar de fase. Na verdade, na hora, você não tem muita ideia do grau de dificuldade da defesa. Você simplesmente defende. O corintiano queria muito ser campeão da Libertadores. É a defesa mais importante da minha carreira", relembrou o goleiro.

Veja mais em: Cássio e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: