Venha fazer parte da KTO
x

Torcida do Corinthians relata demora para entrar no Setor Norte da Arena; clube se explica

17 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Torcedores ficaram mais de 20 minutos esperando revista para entrar no setor Norte

Torcedores ficaram mais de 20 minutos esperando revista para entrar no setor Norte

Felipe Wakim/Arquivo Pessoal

O time do Corinthians contou com o apoio de mais de 37 mil pessoas na noite dessa quinta-feira, em empate por 0 a 0 contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana. Apesar do bom público, a noite não foi das melhores na Arena. Em contato com o Meu Timão e também nas redes sociais, uma série de alvinegros criticou a operação do estádio.

O problema principal foi o acesso ao setor Norte da Casa do Povo. Com nova operação desde o último jogo, inúmeros torcedores passaram por mais de 20 minutos de espera para conseguir entrar e assistir ao embate. Presença constante no setor, Luiz Ricas, de 37 anos, falou sobre a incômoda experiência.

"A Norte, por via de regra, é mais lenta mesmo do que o resto do estádio. Sempre demora muito mais para ir na Norte, mas excepcionalmente nos dois últimos jogos, está muito mais lento. O que eram 15 minutos, agora são 30. Na hora que começou o jogo ontem, tinha gente quase na entrada do espaço do jogo. Provavelmente milhares de pessoas que não conseguiram entrar", conta o torcedor, em conversa com o Meu Timão.

No novo método de trabalho do estádio, há menos entradas e menos policiais para o processo de revista, o que acaba formando enormes filas. Com a bola rolando e o tempo passando, o estresse tomou conta de quem não conseguia entrar no estádio e, por sorte, nenhum desentendimento mais grave aconteceu.

"Eles criaram um funil e isso foi irritando as pessoas. Já tinha gente se empurrando, tentando furar fila. Se fosse um clássico, que o pessoal está mais tenso, teria acontecido uma confusão com a torcida", afirma Luiz.

Em meio ao transtorno, os alvinegros tentaram entender os motivos para a operação estar mais demorada desde o jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Alguns policiais militares presentes no acesso ao setor Norte disseram ser responsabilidade do Corinthians.

Além de Luiz, que conseguiu entrar apenas aos 25 minutos da primeira etapa, vários alvinegros foram às redes sociais para relatar o problema. Alguns chegaram a alertar para a demora também em outros setores - confira alguns tuítes da Fiel abaixo.

A posição do Corinthians

Em contato com a equipe do Meu Timão, o Corinthians garantiu estar realizando melhorias e planeja mudanças para evitar tais problemas. Veja a nota completa:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que melhorias tecnológicas e estruturais estão sendo implementadas afim de resolver em definitivo os fatos relatados pelo Meu Timão. Uma comunicação dirigida aos torcedores dos setores mais afetados deverá ser feita esclarecendo sobre os benefícios de entrar antecipadamente no Estádio.

Fiel reclama da demora para entrar na Arena

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: