Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Bucaneros-VEN e fica com a quinta colocação na Copa Libertadores de Futsal

1.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians garante quinto lugar na Copa Libertadores de Futsal

Corinthians garante quinto lugar na Copa Libertadores de Futsal

Yuri Gomes

Esse sábado marcou o fim da participação corinthiana na Copa Libertadores de Futsal. O Timão superou o Bucaneros-VEN por 4 a 1 e garantiu o quinto lugar da competição. Os gols corinthianos foram marcados por Deives, Café, Douglas Nunes e Batalha.

O quinteto escolhido por André Bié para iniciar a partida foi Tiago; Nenê, Matheus, Murilo e Douglas Nunes. Além deles, Obina, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Renatinho, Café, Deives e Higor estavam no banco de reservas alvinegro.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou bastante corrida, mas com poucas chances de gol. As primeiras finalizações alvinegras foram feitas por Douglas Nunes, aos quatro minutos, mas foram para fora.

Aos nove minutos o Timão abriu o placar com um golaço de Deives. Ele recebeu um passe em profundidade de Rafa e, com um toque de letra, tirou a bola do goleiro e estufou a rede. Três minutos mais tarde os venezuelanos quase empataram, mas Café desviou a bola.

Aos 15 minutos, Café marcou seu gol. Do meio de quadra, ele viu o goleiro adversário adiantado e chutou para ampliar o placar. O segundo gol deu mais segurança ao time, que passou a triangular com mais segurança e tranquilidade.

Em uma dessas jogadas, Douglas Nunes marcou o terceiro gol alvinegro. Matheus e Murilo trocaram passes, e Douglas foi o responsável pela finalização. Faltando 15 segundos para o fim do primeiro tempo, Douglas Nunes girou e bateu forte para boa intervenção do goleiro adversário.

Segundo tempo

A vantagem corinthiana era boa, mas nem por isso o time diminuiu a pressão. Com um minuto, Matheus finalizou com força, mas teve seu chute bloqueado em cima da linha. Segundos depois, Batalha marcou o quarto gol alvinegro após receber belo passe de Deives na área.

Aos quatro minutos, o camisa 4 do Timão quase marcou mais uma vez após rebote do goleiro em finalização de Higor, mas a bola foi para fora. Três minutos mais tarde, o Corinthians fez boa jogada de triangulação e Caio finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais a equipe venezuelana colocou em quadra seu goleiro linha, em busca de diminuir a desvantagem. Com isso, Matheus quase marcou o quinto gol alvinegro, mas o chute saiu sem força.

Aos 17 minutos, Valbuena marcou e diminuiu a vantagem do Bucaneros. Segundo depois, o mesmo adversário finalizou, mas Obina fez ótima intervenção com os pés.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, o Timão enfrenta o Blumenal, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: