Venha fazer parte da KTO
x

Giovanna Crivelari analisa parada, Copa do Mundo e futuro no Corinthians em papo com o Meu Timão

5.0 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Crivelari atuou em todos os jogos do Corinthians nesta temporada

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Na última semana, o time feminino do Corinthians voltou a atuar após quase um mês sem compromissos oficiais. A parada se deu por conta da disputa da Copa do Mundo da modalidade, disputada na França. Desde o término da competição de seleções, a equipe já garantiu duas vitórias importantes - contra Foz Athletico e São Francisco.

Leia também:
Com direito a gol de estreante e hat-trick, Corinthians atropela no Brasileirão Feminino
Corinthians vence Foz-Athletico e garante liderança e vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino

Apesar dos resultados positivos, a meia Giovanna Crivelari não viu com bons olhos o recesso, sobretudo pelo excelente momento que o time alvinegro vivia antes da pausa - eram 17 vitórias consecutivas, com um único revés em todo o ano.

"Em minha avaliação essa parada acaba sendo ruim pela quebra do ritmo de jogo. Estávamos em uma sequência muito boa, porém agora é retomar para mantermos a boa temporada que estamos fazendo", resumiu, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

"Não podemos deixar o nosso ritmo e intensidade baixar por conta da parada. Importante foi que vencemos e agora teremos jogos duríssimos pela frente para confirmarmos nosso bom trabalho realizado no dia a dia", completou, analisando os dois triunfos após o retorno.

Mesmo com período de treinos, Crivelari não gostou da parada

Mesmo com período de treinos, Crivelari não gostou da parada

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Deixando de lado a quebra de ritmo, o período foi de torcida para as brasileiras que representaram o país no Mundial. Em partida muito disputada, a Seleção acabou sendo eliminada nas oitavas de final, pela anfitriã França - 2 a 1 na prorrogação.

"O Brasil me surpreendeu na Copa. Não pelas meninas, obviamente, mas pela preparação e pela situação às vésperas (lesões). Elas honraram e representaram muito bem o nosso País. Esperamos que seja o momento de reflexão e mudanças em prol da nossa modalidade e a CBF é a peça chave nessa mudança", cobrou Crivelari.

Reforço de Seleção

Entre as convocadas de Vadão para a Copa, Tamires desembarcou no Parque São Jorge após a competição de seleções. Depois de torcer pela lateral, então, a jovem alvinegra passou a ser companheira dela. E gostou muito disso.

"Eu nunca tinha jogado com ela e estou muito feliz com a oportunidade. Trata-se de uma grande jogadora e que espero evoluir meu jogo ao lado dela. Certamente, nos ajudará demais no alcance de nosso objetivos", pontuou.

Passo importante

Com a vitória por 1 a 0 contra o Foz Athletico, logo no retorno dos compromissos oficiais, o Timão garantiu vaga na próxima fase do Brasileirão de forma adiantada. Apesar do objetivo alcançado, o time quer manter o ritmo para ficar também com a melhor campanha do torneio - está empatado em pontos com o Santos, mas lidera pelo saldo de gols, restando quatro jogos.

"É muito importante por ser um dos objetivos alcançados, porém não muda nada até aqui. Seguiremos trabalhando firme em busca das vitórias e do primeiro lugar geral na primeira fase", analisou.

Olhos no futuro

Crivelari já soma nove gols com a camisa do Timão

Crivelari já soma nove gols com a camisa do Timão

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Contratada no início desse ano, Crivelari esteve em campo em todas as partidas do Corinthians na temporada. Seguindo esse ritmo, ela tende a realizar um sonho rápido: repetir o feito da companheira Mimi e entrar em campo 100 vezes com a camisa do clube. Os planos vão além: quer títulos no Parque São Jorge e uma vaga na Seleção.

"Eu já sonhei com essa marca (100 jogos), hein. Mas ainda tem um longo caminho pela frente e preciso manter o meu trabalho para poder chegar até lá. Quanto aos meus planos, de momento, é poder conquistar títulos com o Corinthians. E com a seleção, é realizar um sonho de ir para os jogos olímpicos no ano que vem. Sigo trabalhando forte para isso", finalizou.

Até o momento, cabe destacar, Giovanna Crivelari soma 21 aparições e nove gols marcados pelo Timão.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: