Venha fazer parte da KTO
x

Destaques, falhas e gol no último lance: veja o que cada jogador do Corinthians fez no jogo-treino

15 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Janderson foi um dos destaques do Corinthians no jogo-treino

Janderson foi um dos destaques do Corinthians no jogo-treino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após aproveitar um dia de descanso, o Corinthians voltou a entrar em campo na manhã desta terça-feira. A equipe reserva de Fábio Carille disputou um jogo-treino contra o Juventus e empatou por 1 a 1, no CT Joaquim Grava. Foram dois tempos de 35 minutos. O único gol do Timão saiu na reta final da atividade, com o Matheus Jesus.

Como nem todos torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar o embate ao vivo, a reportagem do Meu Timão listou o que cada jogador fez de mais importante durante o treinamento. Confira abaixo!

Leia também:
Com gol no último lance, Corinthians empata com o Juventus em jogo-treino no CT Joaquim Grava
Corinthians abre venda geral de ingressos pela internet para próximos dois jogos na Arena

Confira as atuações

Walter

Substituto imediato de Cássio, o camisa 27 do Corinthians pouco foi exigido durante o primeiro tempo do jogo-treino. Com exceção do gol, no qual não teve culpa, Walter executou apenas uma defesa, aos 20 minutos, mas sem dificuldades. O arqueiro deixou o campo no intervalo e deu lugar ao Caíque França, de 24 anos.

Michel Macedo

Foi a primeira aparição do lateral-direito depois de uma lesão na coxa direita. Michel Macedo teve um bom desempenho defensivo e distribuiu o jogo quando necessário. No entanto, o corinthiano pouco foi ao ataque, fazendo com que todas as jogadas ofensivas da equipe de Fábio Carille fossem pelo lado esquerdo.

O tento do Juventus, cabe ressaltar, foi pelo lado de Michel, mas o defensor não teve culpa direta no lance. Ele deixou o campo no intervalo e Bruno Méndez passou a ser o responsável pelo setor.

Bruno Méndez

Desempenho seguro do uruguaio, que enfim atuou em sua posição de origem. Distribuindo bem os passes e com boa movimentação, Méndez não teve trabalho com o ataque rival. Aos 12 minutos do primeiro tempo, inclusive, o defensor quase balançou as redes após cobrança de falta de Régis, mas o arqueiro fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

Com a saída de Michel Macedo no intervalo, portanto, o estrangeiro voltou a ser o responsável pela lateral-direita, assim como aconteceu durante a intertemporada do Timão.

Henrique

O gol do Juventus saiu pelo lado esquerdo, após Henrique escorregar dentro da área e dar espaço para Ortigoza girar e finalizar. Pouco antes, porém, o zagueiro levou perigo em uma cabeçada após cruzamento de Everaldo, na reta final do primeiro tempo. No geral, o jogador teve um desempenho regular.

Titular absoluto durante toda temporada, o camisa 3 foi para o banco de reservas após a chegada de Gil.

Carlos Augusto

Além de seguro defensivamente, Carlos também foi efetivo com suas chegadas ao ataque. Não à toa, todas as jogadas ofensivas do Timão no primeiro tempo passaram pelos pés do lateral-esquerdo. Se destacou pela qualidade nos passes e pelas infiltrações.

Após a entrada do chileno Ángelo Araos no intervalo, no entanto, Carlos viu seu desempenho cair e procurou ficar mais no campo de defesa.

Gabriel

Teve um bom desempenho ao longo da primeira etapa. O volante se movimentou, distribuiu o jogo e chegou ao ataque com certa frequência. Aos 33, arriscou um chute de longe, mas mandou a bola por cima do gol. Também interceptou algumas jogadas da equipe adversária.

No intervalo, porém, o técnico Fábio Carille sacou o camisa 5 e deu lugar ao Renê Júnior. Com isso, Matheus Jesus passou a executar a função de primeiro volante.

Matheus Jesus

Autor do gol de empate, o volante foi um dos principais nomes da equipe de Fábio Carille nesta segunda-feira. Teve ótima movimentação durante todo o jogo-treino e incomodou os defensores rivais com suas chegadas e infiltrações no ataque. O tento do Corinthians saiu após passe com efeito de Araos, que viu Jesus penetrar na pequena área e mandar a bola para o fundo das redes.

Com a saída de Gabriel no intervalo da partida, cabe ressaltar, Jesus acabou fazendo a função de primeiro volante em determinado momento do segundo tempo.

Régis

Teve uma atuação apática durante o tempo que esteve em campo. Responsável pelas bolas paradas da equipe alvinegra, o meia pouco conseguiu incomodar o sistema defensivo adversário. Com isso, Fábio Carille sacou o camisa 20 e promoveu a entrada de Jadson na etapa final.

Mateus Vital

Começou bem o jogo-treino, se movimentando, procurando jogo e sendo o responsável pela armação da equipe. Seu desempenho, porém, caiu com o passar do tempo na etapa inicial. Vital levou perigo no último lance do primeiro tempo com um chute que explodiu na trave direita do goleiro rival.

Everaldo

Foi um dos principais destaques da equipe de Fábio Carille durante a atividade. Com boa movimentação pela esquerda, Everaldo driblou, não se omitiu e chamou a responsabilidade no setor. O atacante fez uma grande jogada durante o primeiro tempo, mas acabou sendo interceptado na hora da finalização.

Ainda em processo de transição física, Fábio Carille sacou o jogador no intervalo e promoveu a entrada do chileno Ángelo Araos.

Boselli

Atuação discreta do argentino na manhã desta terça-feira. O atacante pouco incomodou o sistema defensivo do Juventus e também não teve espaços para finalizar. Há de se ressaltar que a pouca criatividade do Timão no meio de campo acabou dificultando o jogo de Mauro Boselli no ataque.

Caras novas no segundo tempo

Caique França

O arqueiro entrou no lugar de Walter no intervalo do jogo-treino. Caíque, no entanto, não chegou a fazer uma defesa sequer durante o segundo tempo da partida.

João Victor

O zagueiro entrou no segundo tempo, mas também não encontrou dificuldades para marcar o inofensivo ataque do Juventus. Quando acionado, demonstrou segurança e uma boa visão de jogo.

Renê Jr

Recuperado de lesão no joelho, o volante entrou no início do segundo tempo e deu uma boa movimentação ao meio de campo do Timão. Renê, inclusive, teve chance de marcar aos 20 minutos após chute forte de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro rival.

Ángelo Araos

O chileno, que jogou apenas três vezes nessa temporada, entrou no início da etapa final, atuou como meia-esquerda e não comprometeu. Inclusive, foi fundamental no lance que originou o gol de empate do Corinthians. Araos recebeu bola pela esquerda e deu um belo passe para Matheus Jesus balançar as redes.

Jadson

Entrou no início do segundo tempo e teve um bom desempenho. Participativo, Jadson soube organizar o meio de campo do Timão e também incomodou a defesa adversária. Aos 15, cobrou falta no ângulo, mas o arqueiro fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, voltou a levar perigo com uma bomba no canto direito, mas o goleiro voltou a espalmar para fora.

Janderson

O jovem atacante de 20 anos entrou no segundo tempo e deu outra cara para o time. Aberto pela direita, Janderson não se intimidou e foi para cima dos marcadores com frequência, levando perigo com suas rápidas jogadas ofensivas.

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: