Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Fluminense e larga na frente por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

6.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Corinthians vence primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Sub-17

Corinthians vence primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Fluminense

Brasileiro Sub-17 2019
19 de junho de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 1 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Teve Corinthians em campo nessa quarta-feira sim. E que jogão! No Parque São Jorge, a equipe Sub-17 do Timão recebeu o Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Timão fez valer o fator casa, aproveitou o apoio da torcida e venceu o Fluminense por 2 a 1.

A equipe corinthiana fez um ótimo primeiro tempo, mesmo sem balançar a rede. Na segunda etapa os donos de casa foram pressionados, mas mesmo assim conseguiram marcar o segundo gol e ficar com a vantagem. Os gols corinthianos foram marcados por Cauê e Wendell.

O treinador alvinegro Gustavo Almeida optou por mandar o Timãozinho a campo com: Donelli, Mangueira, Bruno, Pedro Gustavo, Rodrigo Daniel, Bryan, Rodrigo Varanda, Danilo, Cauê, Matheus e David. Vale lembrar que Donelli e Cauê vêm de uma semana com a Seleção Brasileira Sub-17 e já voltaram a vestir o mando alvinegro logo que voltaram de viagem.

Os visitantes, por sua vez, foram escalados com Cayo Fellipe, Jhonny, Davi, Felipe, Pedro Henrique, Durval, Carlos, Lucas, Miguel, Kayky e Matheus.

Como foi o jogo?

Aos três minutos, Cauê roubou a bola no meio de campo e acionou Rodrigo Daniel, que errou no passe seguinte. Essa foi a única oportunidade das duas equipes nos primeiros minutos de jogo, já que os dois times trocaram passes estudando o adversário.

Aos cinco minutos, Pedro Henrique tentou a finalização de fora da área após cobrança de lateral, mas o corinthiano Matheus chegou bem na jogada e travou o chute. A partir desse momento os dois times tentaram criar jogadas de ataque, mas os erros de passe comprometiam demais a atuação das equipes – o que perdurou durante todo o primeiro tempo.

Aos 14 minutos, Mangueira recebeu belo passe na direita e venceu o marcador para realizar o cruzamento, mas o bandeirinha anotou posição irregular do lateral-direito corinthiano. No minuto seguinte, Danilo foi lançado pela esquerda, passou por dois marcadores e acionou Matheus pelo meio, mas o camisa 10 teve seu chute bloqueado.

Com 17 minutos, Cauê recebeu bom passe dentro da área e finalizou, mas a bola ficou na defesa visitante. Na jogada seguinte, Donelli salvou o Timão. Da entrada da grande área, a finalização veio com força e goleiro espalmou para o lado. A bola caiu nos pés de Miguel, que optou por dominá-la, o que permitiu a recuperação de Donelli, que fez ótima defesa novamente.

Com 21 minutos, Matheus tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa corinthiana e voltou para Miguel, que finalizou por cima do gol.

Aos 24 minutos, Cauê roubou a bola pela esquerda, passou para Danilo e o camisa oito acionou Matheus, mas o corinthiano errou o passe final e a bola ficou com a zaga do Fluminense.

Com 28 minutos de jogo, Danilo fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi até a linha de fundo, mas demorou para fazer o passe e foi desarmado. Na sequência, Cauê recuperou para o Timão, mas errou quando tentou acionar Matheus. Dois minutos depois, Cauê foi lançado na frente em contra-ataque e finalizou na entrada da área, o goleiro caiu e ficou com a bola.

Aos 33 minutos, Matheus foi lançado na entrada da área pela direita e finalizou, mas como estava caindo o chute não saiu forte e o goleiro fez nova defesa. Três minutos depois, o Fluminense teve falta para cobrar e Carlos levantou a bola na área, mas a zaga afastou sem dificuldade.

Aos 37 minutos foi a vez do Corinthians cobrar falta perigosa. Da entrada da área, Mangueira mandou direto para o gol, mas a bola explodiu na barreira e ficou fácil para o goleiro Cayo.

Com 39 minutos, os corinthianos trocaram passes no campo de ataque e assim conseguiram invadir a área. Danilo foi acionado na esquerda e finalizou, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

No último lance do primeiro tempo, Carlos cobrou escanteio para o Fluminense e Miguel desviou a bola, que tinha destino, mas ficou nas mãos de Donelli. Com isso, as equipes foram para o vestiário sem alteração no placar inicial.

O segundo tempo começou ao som da Fiel, que não deu trégua um minuto sequer. E a torcida fez efeito.

Logo no primeiro minuto, a zaga carioca falhou e a bola ficou com David, mas ele não conseguiu aproveitar a oportunidade porque adiantou muito a bola quando foi para a linha de fundo. Não foi problema, já que no minuto seguinte o Timão abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Cauê subiu sozinho e colocou a bola no fundo da rede, para alegria da Fiel presente no Parque São Jorge.

Aos quatro minutos, Jhonny venceu a marcação e fez o cruzamento, mas a bola atravessou toda a área e ficou com a defesa corinthiana. Cinco minutos depois, Bryan errou o passe e a bola ficou de graça para o Fluminense, que puxou o contra-ataque. O próprio Bryan cortou o passe adversário em um primeiro momento, mas não conseguiu dominar e o atacante adversário ficou com a bola. Pedro Gustavo chegou na cobertura e afastou o perigo.

Aos 10 minutos, Danilo cobrou ótima falta da entrada da grande área e a bola explodiu no travessão. Três minutos depois, David passou para Danilo dentro da área, ele finalizou e a bola foi para fora.

Ainda aos 13 minutos, a equipe do Fluminense saiu jogando errado e a bola ficou com Matheus, que bateu e goleiro defendeu. No escanteio a zaga afastou e tentou sair em contra-ataque, mas a defesa corinthiana ganhou na corrida e tirou a bola.

Com 17 minutos, o Fluminense chegou ao empate com Lucas. Ele superou a zaga e finalizou, a bola foi perdendo velocidade e morreu no fundo do gol. Aos 22 minutos, Jhonny conseguiu o escanteio, a bola ficou viva na área e após um bate-rebate Carlos ficou com a sobra e finalizou, mas a bola subiu muito e saiu por cima do gol de Donelli.

Aos 24 minutos, David e Matheus puxaram o contra-ataque e o camisa 11 passou para Cauê, mas a arbitragem parou a jogada e marcou impedimento do atacante corinthiano. Dois minutos depois, David foi ao ataque pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O jogador ficou pedindo pênalti, mas mostrou o cartão amarelo para o atacante por simulação e marcou tiro de meta.

O Corinthians estava sendo pressionado e, aos 29 minutos, Gustavo Almeida fez duas alterações para melhorar o time e buscar a frente do placar mais uma vez. David deixou o campo para a entrada de Gustavo Tocantins e Danilo deu lugar a Wendell.

Aos 32 minutos, John fez boa jogada pela direita, foi para a linha de fundo e bateu alta e com força, para a defesa de Donelli. A bola saiu em escanteio e na cobrança foi desviada de cabeça, explodiu no travessão e voltou para o jogador carioca, que finalizou sem força para nova defesa de Donelli, que dessa vez agarrou a bola.

O Corinthians vinha sendo bastante pressionado pelo Fluminense, que aos 35 minutos cruzou nova bola na área e Bryan tentou afastar e quase marcou contra, mas Donelli ficou com a bola. Na saída de bola, a estrela de Gustavo Almeida brilhou. Após boa troca de passes no ataque, a primeira finalização corinthiana foi bloqueada, mas a bola sobrou nos pés de Wendell, que estufou a rede e colocou o Timão na frente do placar mais uma vez.

Com 39 minutos, Gustavo Almeida fez outras três substituições no Timão: Rodrigo Daniel, Bryan e Rodrigo Varanda deram lugar a Pedrinho, Carlos Miguel e Keven, respectivamente.

Aos 42 minutos, o atacante carioca foi para a linha de fundo e fez o cruzamento na pequena área, mas a bola já tinha saído pela linha de fundo em tiro de meta para Donelli. Sem mais jogadas de perigo, o jogo acabou em 2 a 1 para o Timão ao som da torcida Fiel, que cantava: "Não é mole não, aqui no Parque quem manda é o Timão!"

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de junho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Marcela de Almeida Silva
Gols: Cauê, Wendell (Corinthians); Miguel (Fluminense)
Cartão amarelo: David (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira, Bruno Gabriel, Pedro Gustavo (Lucas Belezi) e Bryan Christian (Carlos Miguel); Rodrigo Daniel (Pedrinho), Rodrigo Varanda (Keven), Danilo Batista (Wendell) e Matheus Andrade; David (Gustavo Tocantins) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

FLUMINENSE: Cayo; Jhonny, Davi, Felipe e Pedro Henrique (Metinho Silu); Durval (Luiz Fernando), Kaká, Lucas Calegari e Miguel; Kayky Chagas e Matheus Martins (John Kennedy).
Técnico: Eduardo Gonçalves

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: