Corinthians terá camisa com patrocínios em preto e branco; versão não será usada em jogos
38 mil visualizações 153 comentários Reportar erro
Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni
O Corinthians lançará nos próximos dias uma novidade para a torcida: serão vendidas camisas com as estampas dos patrocinadores nas cores preta e branca. A medida partiu do departamento de marketing do clube, atendendo pedidos de boa parte da torcida nas redes sociais, e precisou do aval dos dez atuais parceiros comerciais da equipe.
"A maioria dos nossos patrocinadores tem aplicação em preto e branco. Todos aprovaram que seja feita a camisa de venda em preto e branco, que fica bem mais legal. Só que eu também já estive do outro lado da mesa e entendo que descaracteriza a marca deles. Então, fica isso de ser sacanagem. A gente chega em um consenso nesse sentido. Tenho o aval de todos para vender", explicou Caio Campos, superintendente de marketing do clube, ao Globoesporte.com.
A reportagem do Meu Timão apurou que as lojas Poderoso Timão interessadas em vender tal versão do uniforme já iniciaram nesta terça-feira os pedidos. Os lojistas esperam que as peças já estejam em suas mãos nos próximos dias, mas ainda não foram informados sobre o preço desse novo modelo (e consequentemente ainda não sabem quanto cobrarão).
O que se sabe é que o modelo será lançado exclusivamente para venda. Em outras palavras: os jogadores não usarão tal versão do uniforme nas partidas. As camisas com as marcas nas cores originais de cada patrocinador, cabe ainda destacar, também seguirão à venda.
"Você vai para o torcedor. Ele vai na loja e fala que quer a camisa do Gustagol, por exemplo. Quer a que ele está jogando, a colorida, não a branco e preto. Eu até vou ter a disponibilidade na loja para vender com os logos P/B (preto e branco), mas o torcedor, na hora de comprar, quer a do jogo. Ele sabe que é feio, mas quer a do jogo. É a que ele está vendo na televisão", argumentou Caio Campos.
O Corinthians conta atualmente com dez patrocinadores, além da própria Nike como fornecedora esportiva. São 18 marcas estampadas no uniforme além do brasão do clube. O número alto de estampas já foi alvo de reclamações de torcedores nas redes sociais.