Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

21 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians tem mais um duelo importante pela frente. Buscando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o São Paulo, na Arena, em Itaquera, pela sexta rodada da competição nacional.

Na última rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma boa atuação do time, Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols que garantiram a segunda vitória no campeonato.

O Corinthians ocupa a oitava colocação, com oito pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um triunfo neste domingo pode aproximar a equipe do G4, chegando aos 11 pontos.

As equipes, cabe ressaltar, vão reeditar a final do Campeonato Paulista, também em Itaquera. Na ocasião, o Timão se deu melhor e conquistou o titulo estadual depois de vencer o rival do Morumbi por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida deste domingo. Veja!

As escalações

Como de costume, Fábio Carille não permitiu o acesso de jornalistas no treino da véspera da partida. A tendência, porém, é que o treinador faça apenas uma mudança em sua equipe titular em relação ao jogo da última quinta-feira.

Recuperado de um incômodo no pé esquerdo, o zagueiro Manoel fica à disposição e deve começar o clássico no lugar de Marllon. Everaldo, que vivia a expectativa de uma possível estreia em Itaquera, não foi relacionado.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson e Clayson; Vagner Love.

Escalação Meu Timão

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, deve começar a partida com Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

Ação antes da bola rolar

Antes da partida, a Arena vai passar por um apagão total, em ação promovida com a Samsung. O estádio ficará todo escuro e um aviso de bateria fraca vai aparecer piscando nos telões. As luzes só voltam a acender, um minuto depois, quando o celular estiver totalmente recarregado.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir à Arena para acompanhar o duelo in loco, terão apenas uma opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere. Milton Leite será responsável pela narração e os comentários ficam por conta de Caio Ribeiro e Ricardinho.

Também é possível ficar por dentro de todos os lances e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h30, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Arbitragem

O responsável em conduzir o Majestoso será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Auxiliado pelos bandeiras Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques, também paulistas. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva.

Cabe lembrar que no Brasileirão todos os jogos contam com auxilio da tecnologia. Portanto, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o uso do VAR.

Retrospecto

O Corinthians chega para o clássico defendendo invencibilidade em Majestosos disputados na Arena. Até o momento, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades no estádio alvinegro, com oito triunfos do Timão e três empates. Nessas partidas, foram 24 gols marcados pela equipe mandante contra apenas 10 dos visitantes.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: