Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Carlos Barbosa de virada e conquista Copa do Mundo de Futsal Sub-20

45 mil visualizações 147 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians vence Carlos Barbosa por 7 a 2 e conquista Copa do Mundo Sub-20

Corinthians vence Carlos Barbosa por 7 a 2 e conquista Copa do Mundo Sub-20

Agência Corinthians

Solta o grito Fiel. Na noite deste sábado, o Corinthians entrou em quadra e goleou o Carlos Barbosa por 7 a 2 e conquistou o título da Copa do Mundo de Futsal Sub-20, em Foz do Iguaçu. A equipe alvinegra saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no fim do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Daniel, duas vezes, Guilhermão, duas vezes, Marcelo, Neguinho, Vanderson.

Gustavo Passos optou por repetir a mesma formação do time que eliminou o Foz Cataratas na semifinal do torneio e iniciou o embate com Vanderson (31), João (39), Daniel (90), Marcelo (55) e Guilhermão (30).

As equipes, cabe ressaltar, haviam se enfrentado na segunda rodada do torneio. O Timãozinho também acabou vencendo, por 2 a 0, com gols de Guilhermão e Neguinho.

Como foi o jogo

O jogo começou bem truncado, movimentado e com as duas equipes arriscando bastante. A primeira chance foi logo ao primeiro minuto e acabou resultando em gol do Carlos Barbosa. João cobrou uma falta do meio da quadra e mandou uma bomba para o gol.

O rival, porém, teve pouco tempo para comemorar. Isso porque o Timãozinho foi para cima e empatou logo em seguida. Daniel fez uma bela jogada individual, puxou para a direita e mandou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro adversário.

Tento que deu uma despertada no time do Corinthians, pelo menos por cinco minutos. Depois de uma belo passe de Daniel, Guilhermão recebeu a bola no meio da área, mas o goleiro interceptou. No ataque seguinte, Guilhermão voltou a dar trabalho para a defesa do Carlos Barbosa, mas o arqueiro mandou para escanteio.

Porém, aos 11 minutos, o Corinthians errou bem na saída de bola, João chutou para o gol, o corinthiano Vanderson espalmou, mas no rebote Thomas colocou o adversário novamente na frente.

O gol, no entanto, não abalou a equipe paulista. Aos 13, o pivô Guilhermão fez boa jogada com Neguinho, que quase igualou o resultado. Mas o empate só aconteceria dois minutos mais tarde, com Guilhermão que recebeu dentro da área, dominou, fintou e marcou o segundo gol do Timão.

Nos últimos dois minutos, veio a virada e o quarto com Guilhermão que fez um belo gol após uma bola sobrada no ataque e em seguida, o mesmo Guilhermão, que vivia uma noite inspirada, puxou um contra-ataque pela esquerda, rolou para o meio da área e Marcelo só teve o trabalho de empurrar para as redes. 4 a 2 para o Corinthians.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Corinthians superior e buscando o gol. Em menos de dois minutos, Guilhermão e Neguinho tiveram chances de marcar.

Mas aos três minutos, Guilhermão, mais uma vez, iniciou a jogada, cruzou para o meio da área, a zaga do Carlos Barbosa interceptou, mas no rebote Daniel mandou uma bomba e ampliou o marcador.

O quinto tento deu uma diminuída na intensidade da partida, mas o alvinegro seguiu superior. Apostando em contra-ataques, o Corinthians chegava com perigo pelos lados da quadra.

Restando menos de cinco minutos, o Carlos Barbosa apostou em goleiro linha e passou a se arriscar mais. Mas depois de uma bola sobrada, o goleiro corinthiano Vanderson acertou um belo chute e marcou o sexto gol da equipe de Gustavo Passos no jogo.

No ataque seguinte, o Corinthians roubou a bola ainda no campo de ataque, Guilhermão rolou para Neguinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Fim de jogo! Hora de soltar o grito de "É campeão!" e comemorar a goleada na final por 7 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: