Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo emocionante, Corinthians vence e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal Sub-20

6.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Sub-20 do Corinthians vence de virada e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal

Sub-20 do Corinthians vence de virada e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal

Copa Mundo do Futsal/ Facebook

O final da tarde desta sexta-feira foi emocionante para a garotada do futsal Sub-20. Os corinthianos venceram o Foz Cataratas por 3 a 2, com gols de Guilhermão (2) e Neguinho. Com a vitória, o Corinthians mantém 100% de aproveitamento na competição e garantiu vaga na final do torneio.

Para iniciar a partida, o técnico corinthiano escalou Vanderson (31), João (39), Daniel (90), Marcelo (55) e Guilhermão (30).

Os corinthianos viram o Foz Cataratas abrir 2 a 0, mas com muita pressão conseguiram a virada.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo pressionando o Foz Cataratas, mas logo foi surpreendido. Em menos de cinco minutos, o placar já marcava 2 a 0 para os adversários. Na segunda etapa, o Timão voltou com mais pressão e dominou os primeiros cinco minutos, sem deixar o Foz atacar. Logo veio o empate e a virada.

Com um minuto de jogo os corinthianos conseguiram três chutes a gol, sendo o mais perigoso com Guilhermão após cobrança de escanteio, mas a bola saiu por cima do gol. Na reposição, Vanderson foi superado pelo adversário e a bola ia em direção ao gol, mas Daniel apareceu bem e tirou o perigo.

Com dois minutos, o placar já não estava mais no 0 a 0. João Gaúcho recebeu belo passe na esquerda e finalizou de primeira para abrir o placar para o Foz Cataratas. No minuto seguinte, Guilhermão recebeu na cara do goleiro e conseguiu finalizar, mas estava marcado por dois adversários, que conseguiram tirar a bola. Em seguida, Guilhermão recebeu mais uma e tentou de calcanhar, mas foi bloqueado.

Com pouco mais de quatro minutos, Guilhermão marcava na área corinthiana e colocou a mão na bola, configurando pênalti. Pedro fez a cobrança com muita força e ampliou para o Foz Cataratas.

Aos cinco minutos de jogo, Guilhermão e João puxaram contra-ataque e o camisa 30 ficou cara a cara com o goleiro, finalizando para marcar o primeiro do Timão. Durante os cinco minutos seguintes, os corinthianos trocaram passes e atacaram o adversário, mas sem sucesso.

Com 11 minutos, João cobrou falta para Guilhermão, mas ele não conseguiu finalizar como queria e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, os donos da casa conseguiram um contra-ataque e Guilherme finalizou pela direita. Vanderson falhou na defesa e viu a bola bater na trave e sair.

Aos 15 minutos, o corinthiano Marcelo fez boa finalização da intermediária e viu o goleiro adversário fazer boa defesa e evitar o gol. Com 17 minutos, Neguinho fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado na área, a bola desviou na defesa e quase entrou, mas saiu em escanteio.

Faltando 50 segundos, João chutou com força e obrigou o goleiro a desviar a bola e colocar em escanteio. Na cobrança, os corinthianos não conseguiram criar uma jogada de perigo. Faltando quatro segundos, Gui Marques finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, após um primeiro tempo bem acelerado, as equipes foram para o vestiário com o 2 a 1 no placar.

Com um minuto de jogo na segunda etapa, Neguinho foi lançado na área e tentou a finalização, mas o goleiro se adiantou e fez a defesa. No minuto seguinte, os corinthianos chegaram com perigo e a bola ficou viva dentro da área, mas nenhum corinthiano aproveitou e a zaga do Foz afastou o perigo.

Com quatro minutos, Neguinho fez boa jogada e finalizou de canhota da intermediária e balançou a rede, empatando o placar e recolocando o Timão na partida. Na jogada seguinte, Daniel recebeu belo passe na direita e finalizou com força, mas a bola explodiu na trave e saiu.

Com cinco minutos de jogo veio a virada. Após boa jogada dos corinthianos, Guilhermão precisou dar apenas um leve toque na bola para colocar o Timão na frente do marcador. No minuto seguinte, Vanderson fez ótima defesa em cobrança de falta e impediu o empate.

Com 12 minutos, a equipe do Foz Cataratas conseguiu um contra-ataque pela direita e fez a finalização, mas Vanderson desviou e a bola sobrou para Alex do lado esquerdo, que finalizou para fora. Aos 15 minutos, Vanderson fez ligação direta com Neguinho, que tentou de cavadinha, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, Guilhermão recebeu belo passe, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas o chute saiu forte e por cima do gol.

Com 17 minutos, a equipe do Foz fez boa jogada no ataque, envolveu a defesa corinthiana e finalizou com força. Vanderson fez uma defesa inacreditável, prendendo a bola entre as pernas. No minuto seguinte, os donos de casa colocaram o goleiro linha em quadra para tentar pressionar os corinthianos e buscar o empate.

Aos 18 minutos, Guilhermão finalizou com força e deu trabalho para o goleiro adversário. Com quase 19 minutos de jogo, o Foz teve falta para cobrar. Henzel saiu jogando curto, a equipe fez boa troca de passes, mas no fim a bola saiu pela linha de fundo. Na reposição, Guilhermão marcou mas o jogo já estava parado, gol invalidado.

Faltando 15 segundos, o Foz chegou com perigo em duas oportunidades. Após finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e explodiu no travessão, ficando viva na área. Na nova finalização, Vanderson fez bela defesa e impediu o empate. Com isso, o marcador ficou no 3 a 2 e o Timão avançou para a final.

A grande final

Já no próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Carlos Barbosa pela final da Copa Mundo de Futsal Sub-20. O jogo acontece às 19h15, em Foz do Iguaçu, e terá transmissão ao vivo do SporTV e da página oficial da competição no Facebook - acesse aqui.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: