Venha fazer parte da KTO
x

Com Romero e Díaz nas arquibancadas, Corinthians vence Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal

10 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Foz por 3 a 2 nesta sexta

Corinthians venceu o Foz por 3 a 2 nesta sexta

Divulgação/Corinthians

Corinthians 3 X 2 Foz Cataratas Futsal

Liga Nacional de Futsal 2019
17 de maio de 2019, 20:15
Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Depois de 15 dias sem atuar pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians enfrentou o Foz Cataratas, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela quinta rodada da competição.

Em jogo de muita intensidade e com chances para as duas equipes, Matheus, Douglas e Higor foram os nomes que balançaram as redes para o Timão nesta sexta-feira.

O Corinthians, cabe ressaltar, chegou para o duelo embalado pela vitória na estreia da Copa do Brasil de Futsal em cima do Minas por 4 a 2 na última segunda-feira. Na rodada anterior da LNF, a equipe do Parque São Jorge aplicou o mesmo placar no duelo contra o Marreco.

O técnico André Bié iniciou o duelo com Tiago (gol), Nenê (fixo), Matheus, Henrique (alas) e Douglas Nunes (pivô).

Como foi o jogo

Jogando em casa, o Corinthians começou o duelo criando oportunidades que levaram um certo perigo ao time adversário. A pressão e a alta intensidade, então, resultariam em gol antes mesmo dos cinco minutos iniciais, com Matheus mandando a bola para o fundo das redes.

Com muitas faltas, o Foz Cataratas conseguiu equilibrar o duelo, mas não transformou as boas chances criadas em bola na rede. O Timão, por sua vez, seguia levando muito perigo nos contra-ataques.

O segundo gol alvinegro veio aos 13 minutos, com Douglas Nunes. Com uma diferença maior no placar, a equipe do Parque São Jorge conseguiu controlar e cadenciar bem o jogo, sofrendo pouco até o intervalo.

A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Higor ampliou o marcador para o Corinthians, que não se contentou com o resultado elástico e seguiu em busca do próximo gol.

Aquela alta intensidade, porém, foi diminuindo e consequentemente espaços no time alvinegro foram aparecendo. Trentin, aos 16, e Leo Costa, nos últimos segundos, descontaram para os visitantes, mas não foi suficiente. Fim de papo na sede corinthiana.

Em um belo jogo, com muita disputa e oportunidades de gol, o Corinthians conquistou mais três pontos importantes para a sequência na competição.

Dupla paraguaia perto de adeus...

Ambos estão com os dias contados no Corinthians. Romero está afastado desde o início desta temporada por determinação da diretoria. O presidente Andrés Sanchez se irritou com a postura do jogador ao longo da negociação de sua renovação contratual. Seu vínculo com o alvinegro vence no próximo mês de julho e não houve um acordo entre as partes. Sendo assim, ele deve deixar o clube no segundo semestre.

Enquanto Sergio Díaz, de acordo com seu empresário, deve retornar ao Cerro Porteño, clube que o revelou para o futebol. O atacante, cabe ressaltar, está emprestado pelo Real Madrid até o fim deste ano.

Confira a foto de Romero e Díaz nas arquibancadas

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: