Venha fazer parte da KTO
x

Em primeiro jogo da história, Sub-17 feminino do Corinthians faz 7 a 0 no Parque São Jorge

2.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-17 do Corinthians estreou com goleada no Parque São Jorge

Sub-17 do Corinthians estreou com goleada no Parque São Jorge

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

A quinta-feira que para muitos dá início ao feriado de Páscoa não poderia ser melhor para um grupo de meninas que há poucos meses começou a representar o Corinthians. A mulherada do Sub-17 goleou o Franco da Rocha por 7 a 0 nesta quinta-feira, no Parque São Jorge.

O amistoso, disputado em um dos campos sintéticos do clube, foi especial não apenas pelo placar mas também por ser o primeiro jogo da história do Sub-17 feminino do Corinthians. Colocaram seus nomes na história do Timão como autoras dos primeiros gols as seguintes meninas: Alessandra, Kamile, Vitoria, Grazyelle, Ana Beatriz (duas vezes) e Maíra.

"Estou muito lisonjeada. É uma honra, um verdadeiro sonho jogar aqui. Fico feliz demais de ter conseguido ajudar minhas companheiras neste jogo, que é importante para todas nós. Estou realizada", disse Alessandra, autora do primeiro gol (assista aos tentos abaixo).

Criada no início desta temporada, a categoria sub-17 deve iniciar a partir deste mês de abril uma série de outros amistosos e jogos-treino para testar o elenco. A ex-jogadora e treinadora Dani Alves, que concedeu entrevista recente ao Meu Timão, elogiou a primeira exibição de suas comandadas e projetou desafios mais fortes.

"É sempre bom ganhar. Melhora a autoestima de todos. É na partida que vemos se há uma evolução do trabalho e fiquei contente, junto com minha comissão, do que vi. O crescimento delas é evidente, as meninas conseguiram fazer tudo aquilo que foi pedido, treinado, e isso é o que vale", declarou a comandante corinthiana.

"O adversário não era tão tradicional na modalidade, mas mostrou ter qualidade e, para nós, serve para vermos melhor nossa equipe. Em um próximo compromisso quero buscar um teste maior, contra um time mais forte", finalizou.

Chocolate em campo... E fora dele também!

As meninas do Corinthians presentearam a Fiel com um "chocolate" de 7 a 0 nesta estreia da equipe e foram presenteadas... com chocolate! Ao término do jogo, antes de liberar suas atletas para a folga do feriado desta sexta-feira, Dani Alves deu chocolates para a equipe.

"Saímos todos felizes hoje e, para as meninas, terá também chocolate, já que é Páscoa. Elas merecem o presente, a vitória e curtir esse primeiro resultado. Mas, sábado já voltamos com tudo ao trabalho", declarou a treinadora.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: