Venha fazer parte da KTO
x

Boselli diz que chegou para ser titular do Corinthians e reforça evolução da equipe na temporada

4.0 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mauro Boselli na partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal reforço do Corinthians para essa temporada, o argentino Mauro Boselli ainda não conseguiu confirmar sua titularidade na equipe de Fábio Carille. Isso porque, Gustagol, seu companheiro de posição, iniciou o ano de 2019 de forma impressionante e rapidamente se tornou o artilheiro do Timão, com sete gols marcados.

Ao ser questionado sobre o assunto, Boselli garante que não se sente incomodado ao ver Gustavo brilhar e ser o destaque do ataque alvinegro no momento. Entretanto, o argentino afirmou que chegou ao Corinthians para ser titular e que caso não consiga uma vaga no time principal na sequência da temporada, pensará se permanecerá no clube.

"No futebol joga quem está melhor. Sempre foi assim. No início da temporada eu não estava aqui, estava no México terminando de concluir minha rescisão de contrato e organizar a minha vida. E quando chego aqui o Gustavo começa a jogar muito bem e obviamente fez por merecer sua vaga entre os titulares. Isso é muito bom para a equipe. Mas vim aqui para jogar e necessito dessa continuidade", disse ao Esporte Interativo.

“Isso é passo a passo. Eu estou em uma etapa da carreira, como falei com Carille, que preciso desfrutar. Não me restam dez anos. Tenho 33 anos e se Deus quiser e o físico me ajudar, posso jogar mais três ou quatro anos em bom nível. Então, nessa etapa final da carreira quero ser parte importante de uma equipe. Se puder ser aqui, seria espetacular porque é meu desejo e meu sonho. Se não puder, terá que ser em outro lugar. Mas hoje tenho a cabeça muito focada no Corinthians para poder triunfar aqui”, acrescentou.

O Corinthians iniciará a próxima fase do Campeonato Paulista defendendo uma invencibilidade de dez jogos. Foram seis vitórias e quatro empates nos últimos jogos. Para Boselli, o time passou a render mais quando deixou de "esperar o rival" e começou a propor o jogo.

"Eu creio que a única explicação para essa melhora da equipe na temporada é a forma que encaramos os jogos. Quando o Corinthians encara um jogo como Corinthians, realmente se vê a diferença. Nós mostramos outro dia contra o Santos, em algum momentos contra o Ceará, na Copa do Brasil, que é um time que tem grandes jogadores. Creio que não podemos entrar em campo para esperar o que o rival vai fazer, e sim propor o jogo. Dessa forma, vamos evoluindo cada vez mais", expôs.

Leia também:
Líder em uma série de critérios, Avelar entra na seleção do Paulista de site de estatísticas
Urso reforça importância de Carille, exalta 'pitbull' Ralf e diz estar 'vivendo um sonho'
Pedrinho comenta euforia ao ser clamado pela torcida do Corinthians

Por fim, o atacante contou que se surpreende a cada dia com a estrutura do Timão. Mauro chegou a comparar o Corinthians com clubes europeus na parte extracampo.

"Me surpreendo dia a dia com a estrutura do Corinthians. Tanto na parte futebolística como na parte que está em torno do jogador. Já sei a alimentação e a condição para estar rendendo 100%. E nesse clube, creio que há um nível europeu ou quem sabe até melhor nessa parte extracampo. Isso ajuda muito os jogadores para que possam se entrega 100% dentro de campo. Todo esse centro de treinamento, essa estrutura é impressionante. Estou muito feliz de fazer parte disso tudo", concluiu.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 19h, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final do Estadual. No treino desta sexta, porém, Boselli foi flagrado na parte interna do CT fazendo tratamento no joelho esquerdo. O argentino é dúvida para o duelo deste domingo.

Veja mais em: Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: