Venha fazer parte da KTO
x

Boselli explica concorrência com Gustagol, reclama de trânsito paulista e descarta ansiedade por gol

5.1 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Boselli e Gustagol já atuaram juntos em outras partidas pelo Corinthians

Boselli e Gustagol já atuaram juntos em outras partidas pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Mauro Boselli explicou como enxerga a disputa por uma vaga no ataque do Corinthians e pontuou as diferenças no estilo de jogo entre ele e Gustagol, artilheiro alvinegro na temporada com sete gols.

Titular da equipe nos últimos quatro jogos, o argentino está confirmado mais uma vez na equipe principal do Corinthians, no embate diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h30, em Itu.

"Sim, não sei se é uma disputa, são opções que o treinador tem, jogadores de características distintas, opções. Ele na bola alta, eu mais com a bola no chão. Depende do que o treinador precisar, mas podemos também jogar juntos, já compartilhamos momentos juntos, fizemos gols e até ganhamos partidas jogando juntos. São opções do treinador, e mesmo o Love também, pode jogar pelo lado ou como centroavante. Falavam que ano passado não tinham tantas opções assim. Essa concorrência nos faz nos esforçar cada vez mais para jogar, quem ganha é o Corinthians", disse.

Leia também:
Ainda sem Gustavo, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Ituano
Boselli pede oportunidade para Danilo Avelar na Seleção Brasileira
Boselli dá de ombros para possível ajuda do Corinthians ao São Paulo: 'Nos encontraremos'

Apesar das boas atuações nessas oportunidades que recebeu, Boselli não conseguiu colocar a bola na rede nos últimos jogos. Ao todo, são dez partidas disputadas com a camisa do Corinthians e apenas um gol marcado, no dia 24 de fevereiro, diante do Botafogo-SP. Contudo, o jogador, que foi muito elogiado pela Fiel na última semana, descartou uma ansiedade para voltar a fazer gols e também reforçou a importância de desempenho coletivo.

"Ansiedade é muito relativo, muito pessoal. Quero que a equipe ganhe, quem faz gols não é importante. O atacante precisa de gol, mas não é tão importante quanto a equipe vencer. Quero fazer gols a cada partida, quero ajudar, mas se não faço e a equipe segue ganhando, não é um problema. Venho me sentindo a cada dia melhor, gol é uma consequência e vão acontecer", contou o argentino.

Por fim, Boselli contou como está sua adaptação ao Brasil. Há oito anos longe de seu país de origem, o atacante revelou que sente falta de sua rotina no México. Mas, não deixou de elogiar o Brasil, pelo menos até entrar na questão do trânsito da cidade de São Paulo. Ele também pontuou as diferenças entre o futebol brasileiro e mexicano.

"Sinto mais coisas do México que da Argentina, estava oito anos fora. Estava acostumado com a cultura mexicana há cinco anos e meio. Mas no Brasil você vive muito bem, tem um pouco da barreira da língua, mas é parecida com a vida na Argentina. Estranho um pouco em relação ao México, mas estou aproveitando muito. Menos o trânsito, são 1h20 até a minha casa. Mas chegando aqui, a cabeça já muda e me sinto feliz", brincou.

"Tudo é diferente, México tem mais espaço, aqui as equipes se fecham muito atrás, ainda mais contra o Corinthians. Mas vamos ver mesmo no Brasileirão, que vai se comparar com a liga mexicana, lá não tem estaduais, vou saber responder melhor. Sobre treinos, é mais recuperação e ver o rival do que treinamentos. A forma de trabalho do Fábio é boa, te ajuda a conseguir coisas dentro de campo, mas não tivemos muito tempo de trabalhar e espero que a gente nem tenha, porque significa que estamos vencendo", concluiu.

O principal foco do Timão está na decisão contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Estadual, no próximo fim de semana. O local e o horário dos jogos ainda vão ser definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Veja mais em: Mauro Boselli, Gustavo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: