Venha fazer parte da KTO
x

Sem Fagner e Méndez, Corinthians já tentou se precaver com dupla da base. Mas FPF barrou

31 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Fagner e Méndez estão convocados pelas seleções de seus países

Fagner e Méndez estão convocados pelas seleções de seus países

Lucas Faraldo / Meu Timão

O Corinthians não terá à disposição o lateral-direito Fagner e o zagueiro Bruno Méndez nos próximos dias por motivos de convocações. E uma regra imposta pela Federação Paulista impediu o clube de, há dois meses, se precaver destes dois desfalques.

Era janeiro desta temporada de 2019. Fábio Carille ainda se readaptava ao cargo no qual se consagrou campeão brasileiro e bicampeão paulista. Em meados da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador do Corinthians teve interesse despertado por ao menos três jovens daquela equipe sub-20: o meia Fabricio Oya, o lateral-direito Igor e zagueiro Caetano.

Oya, meia de origem e com recentes atuações também como ponta e segundo volante, foi promovido depois da Copinha e inscrito na Lista B do Corinthians no Paulistão. Os outros dois, não. E o motivo é a restrição da Federação Paulista aos jovens que estão há menos de 12 meses no clube – situações de Igor, ex-Nova Iguaçu, e Caetano, ex-Botafogo.

Em entrevista concedida recentemente ao Meu Timão, Eduardo Barroca, treinador do Sub-20 do Corinthians desde o fim de maio do ano passado, confirmou as tentativas de Fábio Carille, intermediadas pela direção, de iniciar a transição de Igor e Caetano para o profissional.

"O Igor a direção do futebol profissional solicitou no início do Campeonato Paulista. Mas, como tinha menos de 12 meses de clube, não pôde ser utilizado. O Caetano também foi sondado pelo futebol profissional para fazer algumas partidas do Paulista, mas também chegou há pouco tempo ao clube", disse Eduardo Barroca

Fato é que muito provavelmente nem Igor nem Caetano, se integrados ao elenco profissional, jogariam alguma das próximas partidas do Corinthians no Paulistão. Ainda assim, estariam treinando sob comando de Carille, ganhando experiência e, diante das convocações de Fagner e Bruno Méndez, teriam ao menos chances de figurar no banco de reservas ou ao menos de herdar espaço nos coletivos pré-jogos disputados no CT Joaquim Grava.

A tendência é Fagner ser substituído por Michel Macedo nos jogos em que for desfalque. Bruno Méndez, recém-chegado, ainda não está inscrito pelo Corinthians no Paulistão. É possível que Caetano seja chamado ao menos para treinar entre os profissionais nos próximos dias para preencher a lacuna deixada pelo jovem uruguaio.

As convocações de Fagner e Bruno Méndez

23 de março: Brasil x Panamá, em Portugal
26 de março: Brasil x República Tcheca, na República Tcheca

  • Amistosos da seleção uruguaia sub-20

23 de março: Uruguai Sub-20 x Arábia Saudita Sub-20, na Espanha
25 de março: Uruguai Sub-20 x Ucrânia Sub-20, na Espanha

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha, Campeonato Paulista, Fábio Carille, Eduardo Barroca, Fagner, Bruno Méndez e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: