Venha fazer parte da KTO
x

Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

37 mil visualizações 456 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

Reprodução/TV

Diretor de marketing e comunicação do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg se desculpou pela metáfora que utilizou na manhã da última quinta-feira ao explicar a lentidão do clube em comercializar os naming rights da Arena. O dirigente havia citado uma “mulher com Aids” para (tentar, sem sucesso) ilustrar a dificuldade para se fechar negócio.

Bastante criticado nas redes sociais e no fórum do Meu Timão nas últimas horas, o diretor corinthiano voltou a conceder entrevista à ESPN Brasil na tarde desta sexta, agora para justificar a fala e pedir desculpas à torcida corinthiana.

Do jeito que ela (metáfora) foi recebida, lógico que não foi adequada... Podia ter falado de um automóvel maravilhoso com um motor prestes a fundir. O importante é a ideia de que não houve nenhuma intenção de fazer comentário jocoso com mulher, é totalmente contra a filosofia corinthiana”, afirmou Luis Paulo.

“Acho importantes os fatos, e não as versões. Examina o que o Corinthians faz, o ativismo do Corinthians na causa da mulher, na causa das doenças, e aí você tira a conclusão. Tenho a humildade de reconhecer que o Corinthians jamais teve a intenção de magoar seus torcedores e muito menos a comunidade feminina. A intenção era a melhor possível, a causa é importante. Foi um mal-entendido”, completou.

Pouco depois, o Corinthians divulgou à imprensa nota oficial a respeito do caso. O cartola voltou a pedir desculpas à Fiel – leia o comunicado mais abaixo.

A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou mais cedo, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, soltou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegro.

Às 15h27, a hashtag #ForaRosenberg já estava entre os termos mais mencionados no Twitter em todo o país.

Leia a nota oficial do Timão

O diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista, Luis Paulo Rosenberg, vem por meio desta pedir desculpas públicas a todas e todos que se sentiram ofendidos com sua infeliz menção às mulheres portadoras do vírus HIV. “Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube sempre incentivando mais e mais a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo de maneira espontânea e impensada. Sinto muito!

Mais declarações de Rosenberg

Você assume que errou?

Eu me penitencio. O Corinthians é hoje o maior defensor de tudo que tem a ver com causas femininas. Então, a imagem que eu quis fazer foi médica. Uma pessoa perfeita, o cônjuge ideal, vai ter dificuldades de encontrar parceiros se (...) for adepto de Aids.

Repercussão negativa

É uma metáfora muito mais médica do que outra coisa. O bom da internet é isso, a gente sente o pulso. O que você tentou fazer necessariamente não é o que é recebido. O que eu queria dizer: jamais o Corinthians, pelo menos enquanto eu estiver lá, vai ter qualquer coisa que não seja manifestação de apoio à recomposição dos direitos da mulher.

A polêmica

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.

A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados nas últimas horas.

Última atualização às 15h27

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Diretoria do Corinthians e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: