Venha fazer parte da KTO
x

Bancado por Carille, Clayson vê espaço para evolução física e quer sequência

7.5 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Clayson é só sorrisos durante treino no CT Joaquim Grava; atacante vem sendo titular com Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Clayson está em alta com Fábio Carille. O atacante disputou os últimos quatro jogos do Corinthians, sendo os dois mais recentes (contra São Paulo e Avenida-RS) como titular. E embora ainda precise retomar o futebol que o fez ser contratado da Ponte Preta, no início de 2017, ele comemora o início de temporada no Timão. Muito em função do que ocorreu em 2018.

Em entrevista coletiva concedida no fim da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Clayson analisou sua melhora individual. De acordo com o camisa 25, que perdeu parte da temporada passada devido a uma cirurgia no joelho direito e sofreu com problemas particulares, há espaço considerável para evolução física.

“Não tenho dúvidas, cheguei ao Corinthians trabalhando muito forte, sei meu potencial, sei o que posso render. Fiz um 2017 bom, em 2018 fomos campeões paulistas e participei bem. Depois tive lesão, problemas que ficaram para trás. Em 2019 estou recuperado e tenho certeza que posso fazer uma boa temporada”, discursou Clayson, autocrítico com relação à sua parte física:

“Verdade, preciso melhorar ainda minha parte física, normal, perdi um pouco da pré-temporada. Venho gostando, conseguindo fazer meu jogo, meu um contra um, tenho que evoluir ainda um pouco. A parte física está pegando um pouco, mas em três ou quatro jogos estarei melhor para jogar 90 minutos e ajudar ainda mais”.

Leia também: Lateral do Corinthians feminino ajuda menino com doença rara a realizar sonho: conhecer Pedrinho

Clayson por pouco não seguiu caminho em outra equipe. É que o Atlético-MG formalizou proposta pelo empréstimo do atacante corinthiano. Ele, por sua vez, avisou que não gostaria de sair do Timão de forma temporária, somente em definitivo. Com o retorno de Carille ao Parque São Jorge, as conversas esfriaram.

“Meu empresário que tratou mais disso (negociação com o Atlético-MG), eu estava de férias, treinando, queria voltar das férias bem na pré-temporada, vi mais na internet. Conversei com Carille, disse que isso começou antes de ele assumir e que quando chegou pediu para dar uma travada. Que bom que fiquei”, celebrou.

Questionado se pretende engatar a quinta partida consecutiva, o ponta-esquerda é sucinto: “Com certeza, quero sempre estar jogando. Tem que ver exames, mas tem jogadores querendo entrar. Quero jogar”, completou.

Com Clayson à disposição, o Corinthians volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Veja aqui a provável escalação alvinegra!

Veja mais em: Clayson, Mercado da bola, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: