Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca dois gols no finalzinho e garante vitória fora de casa na Liga Nacional

2.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa

Timão conquistou vitória nos instantes finais do duelo

Timão conquistou vitória nos instantes finais do duelo

Nilton Rolin

Foz Cataratas Futsal 3 X 5 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2018
18 de agosto de 2018, 13:00
Foz Cataratas Futsal 3 x 5 Corinthians
Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu, PR.

O sábado começou agitado para a torcida do Corinthians. Além dos compromissos da base, a Fiel pôde acompanhar o time de futsal do clube, em embate importante pela Liga Nacional, contra o Foz Cataratas. E mesmo fora de casa, o Timão levou a melhor.

Com primeiro tempo dominante e dois gols no finalzinho do jogo, a equipe alvinegra venceu os paranaenses por 5 a 3, com tentos de Caio, duas vezes, Douglas, Wilde e Henrique. O triunfo levou os comandados de André Bié aos 28 pontos conquistados, encostando ainda mais nos líderes - está em quinto, empatado com o terceiro e quarto em pontos, mas com dois jogos a menos.

Pela LNF, o Corinthians só volta a jogar em setembro, no dia 7, contra o Marreco, no Parque São Jorge. Já pela Liga Paulista, que é liderada pelo Timão, a bola rola na terça-feira, 21, contra o Uniara/Fundesport, também no Ginásio Wlamir Marques.

O jogo

Mesmo tendo de lidar com muita pressão da torcida do Foz Cataratas, o Corinthians se impôs em quadra desde o início da primeira etapa. Pressionando o adversário, o Timão rapidamente abriu o placar, com belo gol de Caio. Aos cinco minutos, o pivô acertou chute de primeira após bom passe do veterano Wilde.

Com o resultado adverso, o time paranaense foi para cima e passou a exigir mais da defesa alvinegra. As tentativas surtiram efeito logo aos nove minutos, com bela trama que resultou em empate. O gol adversário, no entanto, não abalou o Corinthians, que seguiu mandando na partida e se recolocou na frente com Douglas, aproveitando rebote do goleiro adversário.

A partir daí, começou o show particular do goleiro Obina. Com cinco faltas coletivas cometidas, o Timão concedeu o primeiro tiro livre do jogo para o Foz Cataratas. O arqueiro, no entanto, cresceu e evitou o empate. Pouco depois, Wilde, um dos destaques, marcou o terceiro tento para o Corinthians. Na sequência, porém, o experiente jogador acabou sendo expulso de quadra por reclamação.

Com a vantagem numérica, os donos da casa cresceram, voltando a exigir muito do goleiro Obina. E o arqueiro alvinegro correspondeu. Além de defender um lance livre e operar um milagre no rebote, ainda fez outras duas defesas difíceis para assegurar o 3 a 1 para o Timão na saída para o intervalo.

Precisando reverter o placar, o Foz Cataratas voltou com uma postura mais ofensiva, pressionando a saída de bola do Timão e dando trabalho aos corinthianos. A pressão também acabou fazendo a equipe ficar mais agressiva, e logo no início da segunda etapa o camisa 9 adversário, Felipinho, levou um cartão amarelo.

Perto dos dez minutos, Obina até tentou, mas não conseguiu evitar o segundo gol do rival. Canavarro, também autor do primeiro tento, criou boa jogada e chutou de canhota. A bola ainda resvalou na mão de Obina, mas entrou. Na sequência, Venâncio criou boa jogada e deixou Evangelista na cara do goleiro do Timão para mandar a bola para o fundo do gol e deixar o placar igualado.

Já no final do jogo, Henrique ganhou uma dividida na quadra de defesa, correu em direção ao gol com apenas dois toques e encobriu o goleiro do Foz para marcar um golaço. E, apesar do Foz colocar goleiro linha na tentativa de empatar novamente, ainda deu tempo de Caio criar mais uma boa jogada pela direita e encontrar o gol completamente vazio para marcar o quinto tento no último minuto.

Fala, Henrique!

"Feliz pelo gol, mas muito mais feliz pela vitória. (O Foz) é uma equipe forte dentro de casa, essa é só a segunda derrota deles aqui, e nossa equipe estava precisando dessa vitória independente de como fosse. (O gol) foi meio um improviso, a equipe deles marca muito forte aqui dentro, aproveitei a oportunidade e fui feliz", falou Henrique, no final da partida, sobre o golaço marcado neste sábado.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: