Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Coritiba e avança às oitavas da Taça BH Sub-17

18 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Taça BH Sub-17

Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Taça BH Sub-17

Reprodução / SporTV

Coritiba 0 X 2 Corinthians

Taça BH Sub-17 2018
21 de julho de 2018, 15:00
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Arena do Calçado, Nova Serrana, MG.

Com tarde inspirada de Arthur Bessa e Thalisson, o Corinthians se garantiu nas oitavas de final da Taça BH Sub-17 neste sábado. A equipe alvinegra bateu o Coritiba, por 2 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Os gols foram marcados justamente pela dupla citada acima.

O resultado fez a equipe chegar aos sete pontos na primeira fase e liderar de maneira isolada o Grupo B. Antes do duelo contra o Coritiba, o Timão empatou sem gols com o Vitória, na primeira rodada, e goleou o Nova Serrana por 5 a 0. Com os resultados agregados, a equipe alvinegra encerra a primeira fase sem ver sua defesa ser vazada e com um saldo de sete gols marcados.

Para a partida deste sábado, o técnico Marcos Soares mandou o Corinthians a campo com: Donelli; Gabriel Gallegos, Henrique Luro, Carlos e Hugo; Guilherme Gallegos (capitão), Gabriel Pereira, Gabriel Dias e Lucas Pires; Arthur Bessa e Thalisson.

Apenas os primeiros colocados e os seis melhores segundos de cada grupo se classificaram para as oitavas de final da Taça BH. A partir de agora, os jogos são disputados em sistema mata-mata até a grande final.

Segundo o regulamento da competição mineira, os jogos das oitavas serão disputados no dia 23, segunda-feira. O adversário do Timão será definido após o fim da terceira rodada completa - o último jogo é às 18h deste sábado, justamente entre Nova Serrana e Vitória, do mesmo grupo do Timão.

Como foi o jogo?

Arthur Bessa foi autor do segundo gol do Corinthians neste sábado

Arthur Bessa foi autor do segundo gol do Corinthians neste sábado

Reprodução / SporTV

O Coritiba começou com uma marcação mais pesada, dificultando a troca de passes da equipe do Timão. Mas, aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Henrique Luro subiu livre e cabeceou no canto do goleiro adversário. Rafael se esticou todo e fez uma grande defesa.

Minutos depois, aos 12, Arthur Bessa recebeu a bola na direita, cruzou e Thalisson subiu mais alto que todo mundo para mandar a bola para o fundo da rede. Gol do Corinthians!

Com o placar favorável, o Timão aproveitou para tentar se impor dentro de campo. Arthur Bessa, o melhor corinthiano na primeira etapa, criou diversas oportunidades de aumentar o placar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Arthur Bessa rouba a bola, cria boa jogada e passa para Thalisson marcar. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem, que sinalizou impedimento.

Marcos Soares retornou com a equipe para o segundo tempo sem alterações. Com uma postura mais tranquila, o Corinthians não conseguiu criar boas oportunidades nos minutos iniciais, apesar de manter maior posse de bola.

Aos cinco, uma chance inacreditável do Coritiba. Alex achou Messias, sozinho, na pequena área e sem Donelli. O jogador chuta e a bola bate no travessão e vai. Melhor para o Timão!

E foi com tranquilidade que a equipe alvinegra chegou ao seu segundo gol. Após um bate e rebate no campo de ataque, a bola sobrou para Lucas Pires, que rolou para Arthur Bessa acertar um belo chute para dentro do gol. 2 a 0 e muita comemoração!

Após o tento, Marcos Soares promoveu três mudanças na equipe: Arthur Bessa, Gabriel Pereira e Lucas Pires deixaram o gramado para as entradas de Alex, David e Danilo, respectivamente.

Aos 27, Thalisson criou mais uma boa oportunidade e deixou a bola sobrar para Danilo. O meia tentou três vezes até a bola parar no travessão e ir para fora.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Danilo recebeu sozinho dentro da área, de frente para o gol, mas não finalizou e rolou a bola para o meio. A defesa do Coritiba chegou e afastou o perigo. Vale lembrar, aliás, que os jogos da Taça BH são disputados em dois tempos de 40 minutos.

Antes do árbitro apitar, Marcos Soares ainda tirou Gabriel Gallegos e Thalisson de campo para as entradas de Mangueira e Cauã.

Fim da partida, dupla inspirada e Corinthians classificado!

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: