Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians trabalha em novos atrativos no Fiel Torcedor; parceria com e-commerce incluída

27 mil visualizações 119 comentários Reportar erro

Nova diretoria não quer Fiel Torcedor apenas na venda de ingressos

Nova diretoria não quer Fiel Torcedor apenas na venda de ingressos

Reprodução/Internet

Segundo maior plano de sócios-torcedores do Brasil, o Fiel Torcedor será remodelado pelo Corinthians nos próximos meses e ganhará novos atrativos para os associados corinthianos adimplentes. O objetivo do departamento de marketing é dar vida ao programa que, na visão da nova diretoria, está estagnado com a única função de vender ingressos pela internet.

A ideia é acrescentar diversos parceiros com seus respectivos descontos e promoções, inclusive, para que torcedores de outras cidades e estados sejam contemplados e tenham um maior incentivo para se associarem ao Fiel Torcedor.

Leia também: Arena Corinthians terá Museu do Torcedor no estilo do MASP; histórias serão coletadas

Também serão ativadas parcerias com as empresas que já patrocinam o clube de alguma maneira, como a escola de inglês Minds e a Universidade Brasil. Atualmente, o programa corinthiano conta com 126.932 sócios cadastrados - confira o Torcedômetro aqui.

Quem explica a ideia e as melhorias é o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, que conversou com a reportagem do Meu Timão. Campos colocou como prazo até o meio do ano para a remodelação estar finalizada.

"A gente começou ele em 2008. Lembro de ter pedido na época: 'Pelo amor de Deus, não podemos ter mais um projeto de sócio-torcedor que morra'. Tivemos uns dois ou três antes desse. Quando desenhei ele era exatamente igual, mas com uma grande diferença: temos uma Arena. Agora, dez anos depois, o torcedor está acostumado, gosta, mas ele estagnou, continua sendo um projeto de venda de ingressos. A gente está dando uma repaginada gigante nele. A gente não quer que ele seja apenas de ingressos", explicou o superintendente.

"Está vindo uma empresa de benefícios, queremos mais coisas para que a gente possa captar nosso torcedor de outros estados. Tentamos fazer algo parecido em 2012, com a República Popular do Corinthians, que tentamos monetizar os cartões com a Caixa. O projeto não andou. Mas quero colocar esse projeto de pé de novo, monetizar o cartão do Fiel Torcedor, de acordo com a financeira que vamos trabalhar, ele ganharia pontos, milhas, etc. Até o meio do ano estará remodelado. A gente tá querendo fazer uma troca da base de dados com nossos parceiros para facilitar", completou Caio Campos.

Parceria com a Netshoes

Netshoes é responsável pela ShopTimão e negocia ampliar parceria

Netshoes é responsável pela ShopTimão e negocia ampliar parceria

Reprodução/Internet

Um dos objetivos do novo departamento de marketing é aumentar a parceria com a Netshoes, empresa de comércio eletrônico responsável pela ShopTimão, site que comercializa os produtos oficiais do clube. A ideia é criar um mega site que, além de produtos oficiais, ainda venda ingressos, pacotes de viagem para os jogos da equipe, bilhetes para o Tour da Arena Corinthians, além do aluguel das cadeiras do estádio.

Caio Campos também explicou como seria esse upgrade na parceria com a Netshoes:

"Essa parceria forte dentro do Corinthians é pouco explorada. Essa empresa está vendendo bilhões em esporte. E ela cuida da nossa venda online há anos. Vendemos 100 milhões de reais em nossa loja oficial. Ninguém reclama de nada, entrega, produtos, etc. Eu vi, trabalhando com o varejo, a força que eles têm no mercado. Mais do que força: como funciona a inteligência deles para vender. Quando assumimos, sentei com o Luis Paulo (Rosenberg, diretor de marketing) e disse que tínhamos projetos bons, mas vendas ruins", afirmou o superintendente.

"Ter cem mil sócios foi bom quando lançamos, agora não mais. É pouco. Se eu tenho um cara que vende 30, 40 mil camisas do Corinthians por ano, por que esse mesmo parceiro não vender para cadeiras, ingressos, etc. Estamos sentando com eles, a Netshoes será a primeira empresa a fazer um market place do clube. Eles vão vender ingresso avulso, aí claro que teremos de cobrar uma taxa de conveniência, mas terá uma enorme comodidade de receber em casa, estarão com a agência de turismo, com o nosso tour da Arena e com a venda de cadeira. São quatro produtos que queremos ter dentro da ShopTimão, o site será uma revendedora de tudo, desde camiseta até serviço. Tudo no mesmo carrinho. Pode comprar uma coisa e ganhar desconto em outro, ganhar um de graça...enfim, eu aposto todas as minhas fichas nesse projeto, de alterar nossa curva de receita", finalizou.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Ingressos, Ações de marketing, Arena Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: