Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians confirma conversas por Alex Teixeira, mas não encerra busca por um '9'

16 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duílio Monteiro Alves comentou a busca por novos reforços no Corinthians

Duílio Monteiro Alves comentou a busca por novos reforços no Corinthians

Reprodução/TV

Na última sexta-feira, a chance do Corinthians acertar a contratação do meia-atacante Alex Teixeira pegou a torcida de surpresa. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmou o interesse do clube pelo jogador, que hoje atua pelo Jiangsu Suning, da China. As conversas têm previsão para se concretizar ainda neste sábado, mas não encerram a busca do Timão por um centroavante mesmo se forem bem-sucedidas.

"Realmente existe o interesse, conversamos com o atleta, mas ainda é um interesse. Trabalhamos essa noite toda, o prazo é muito curto, estamos tentando, ainda não existe nada concreto. Só o interesse no jogador e a vontade dele de vir para cá", disse Duílio, após a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

As conversas definem que Alex Teixeira volta ao futebol brasileiro por empréstimo de um ano ao Corinthians, por cerca de R$ 8 milhões aos cofres corinthianos. No contrato, haverá uma cláusula em que o Timão é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) vinda do futebol europeu. Nesse caso, o clube paulista teria, em contrapartida, direito a 10% do valor da negociação.

Leia também:
Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta
Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'
Corinthians usa meme de Homer Simpson para ilustrar reação de palmeirenses após derrota

"Vamos ver se nas próximas horas a gente consegue concretizar o Alex Teixeira. É um grande jogador, a comissão vem procurando bons jogadores no mercado. A ideia é sempre qualificar o elenco. Mas é isso, um grande jogador, tem interesse de grandes clubes do mundo todo. Ficamos felizes pelo interesse do jogador em atuar no Corinthians. Vamos continuar na luta essa noite toda, na China é madrugada. Vazou essa notícia, a gente fica ansioso para fechar, mas preocupado por gerar expectativa na torcida e depois não dar certo", completou.

A intenção do Corinthians de correr para acertar com Alex Teixeira visa a inclusão do jogador na lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, cujo prazo de entrega se encerra neste domingo. Ainda assim, mesmo com a contratação eminente, o diretor de futebol do clube garantiu que a procura por um centroavante segue em pé. O Timão tenta suprir a vaga deixava pelo artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

"Não colocaria assim (Alex como centroavante), isso fica a cargo do treinador. É um grande jogador, que vai qualificar o elenco. Fica a critério do treinador como ele vai usar. Em relação ao '9', estamos tentando melhorar e se não conseguir por falta no mercado, nessa primeira lista (da Libertadores), vamos continuar trabalhando. Independente das posições, para melhorar o elenco. As outras (posições) também estamos procurando melhorar", ponderou.

"O Corinthians procura sempre melhorar o elenco, mas com pés no chão e em busca de qualidade. Se existir oportunidade no mercado. Não vamos dar isso como encerrado. Mas é bom dizer que a gente está bem satisfeito com o grupo que tem. Hoje foi um grande jogo, o Corinthians mostrou de novo sua força, fez um jogo seguro. Vamos sempre estar reforçando, sempre possível", finalizou.

Após a vitória no Dérbi, o Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no primeiro desafio na Libertadores de 2018. O confronto será diante do Millonarios, na Colômbia, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: