Venha fazer parte da KTO
x

De três 'futebóis' em Natal ao Corinthians: conheça o recém-contratado atacante Matheus

18 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Matias foi oficialmente apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

Vinícius Souza/ Meu Timão

Muitos torcedores passariam em frente à sala de imprensa do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira e não saberiam nem mesmo dizer o nome do franzino garoto que se postou sentado em frente aos microfones. Trata-se do jovem e portanto não muito conhecido (até agora!) Matheus Matias, de 19 anos, que foi apresentado como reforço do Corinthians.

Leia também: Torcida do Corinthians pede, e Matheus se põe à disposição para Dérbi: 'Jogaria tranquilamente'

É de praxe no Meu Timão a produção de um "raio x" quando um jogador é contratado, a exemplo do que aconteceu com Marllon recentemente. No caso de Matheus, torna-se obrigatória não só a publicação das informações como também a leitura por parte da Fiel.

Conheça abaixo mais sobre a jovem promessa!

História

Matheus Matias Ferreira, de apenas 19 anos, foi revelado no ano passado pelo ABC de Natal. Enquanto atuava nas categorias de base do clube potiguar, o franzino adolescente se dividia numa rotina de muitos esportes: além dos treinos de futebol nos períodos matutinos, jogava futebol society à tarde e futebol de salão à noite. Mais do que tentar a sorte em uma das modalidades, ele via nas atividades um modo de ajudar a família.

"Era uma forma de eu colocar comida em casa, graça as Deus tive a oportunidade e estou aí", declarou, em sua primeira entrevista concedida como jogador do Corinthians.

Em setembro do ano passado, Matheus foi relacionado pela primeira vez para um jogo profissional. Não chegou a entrar em campo. No mês seguinte, surgiu a estreia: entrou muito bem no segundo tempo do jogo entre ABC e Boa Esporte, pela Série B, e já ganhou a titularidade na partida seguinte, contra o Guarani. Não demorou para, duas rodadas depois, diante do Londrina, marcar seu primeiro gol como profissional. Ele encerrou a Segundona de 2017 com dois tentos anotados em dez partidas disputadas.

O que impressionou mesmo a comissão técnica do Corinthians, no entanto, foi aquilo que Matheus produziu nas primeiras semanas de 2018. Enquanto jovens de 19 e até 20 anos disputavam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o centroavante do ABC já atuava em alto nível entre os marmanjos do Campeonato Potiguar: dez gols em dez jogos, números que o consagram como artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada até aqui.

Ficha técnica

Nome completo: Matheus Matias Ferreira
Data de nascimento: 26/06/1998
Cidade: Natal (RN)
Clubes por onde passou: ABC-RN
Títulos Conquistados: -

Situação no Corinthians

Matheus chega ao Corinthians cercado de expectativa. Não bastasse ser o principal goleador do futebol nacional em 2018, o jovem se vê em meio a um elenco com poucos e contestados centroavantes - Kazim e Júnior Dutra não agradam à torcida; Carlinhos, à comissão técnica.

Não é de se estranhar, portanto, que mais de 80% dos torcedores que participaram de enquete realizada aqui no Meu Timão disseram que gostariam de ver Matheus ser escalado logo de cara no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

A tendência, no entanto, é o clube tratar Matheus com mais paciência. O diretor de futebol adjunto Duílio Monteiro Alves já sinalizou que a evolução do jovem centroavante no elenco corinthiano deve ser devagar. O Meu Timão também havia publicado que o garoto foi diagnosticado com peso abaixo do ideal e assim terá de passar por trabalhos especiais.

Confira lances de Matheus Matias

Veja mais em: Matheus Matias, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: