Venha fazer parte da KTO
x

Início irregular, gols tomados em demasia, oscilação de Capixaba... Fagner pede calma à Fiel

2.6 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Fagner pediu calma a torcida do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fagner é um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians. De carreira e de Corinthians. Em sua quinta temporada consecutiva no clube, o lateral-direito pediu calma à torcida após o início irregular da equipe no Paulistão, com direito a três derrotas e seis gols tomados em sete jogos.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, concedida durante um evento na Nike na região da Avenida Paulista, o camisa 23 falou sobre o atual momento da equipe campeã paulista e brasileira.

"Obviamente que não (tantas derrotas), a gente esperava que fossem mais vitórias, mas a gente sabe que é um recomeço, perdemos alguns jogadores, chegaram alguns jogadores. A gente sabe que leva um tempo até a equipe se encorpar como conjunto. Também sabemos que é bom você às vezes, numa situação de derrota, você consegue enxergar melhor os pontos falhos, porque às vezes a vitória acaba acobertando algumas coisas que você tem de melhorar. Então acredito que essas derrotas têm de servir para a gente crescer como equipe, como conjunto, para estar cada vez mais forte", ponderou.

Fagner durante o evento da Nike em São Paulo

Fagner durante o evento da Nike em São Paulo

Divulgação/Nike/Eduardo Biermann e Schari Kozak

Nem mesmo a quantidade de gols tomados pelo Corinthians nesse início de temporada - seis em sete jogos oficiais -, parece tirar a tranquilidade de Fagner quanto ao futuro. Na visão do lateral-direito, as perdas de dois dos quatro titulares da linha de defesa fazem com que o trabalho seja mais difícil mesmo no início.

"A gente sabe que o Corinthians é muito forte na parte defensiva. Sabemos que um dos setores que a gente mais perdeu foi na linha de trás, tanto o Pablo como o Arana. Os jogadores que estão chegando estão se esforçando ao máximo para se entrosar e entender o conceito o mais rápido possível. A gente que está há mais tempo procura ajudar da melhor forma. Como falei, jogo a jogo, no dia a dia, a gente vai conseguindo fortalecer cada vez mais não só a linha defensa, a equipe num todo, todos têm a sua importância defendendo e atacando. Então creio que daqui pra frente as coisa tendem a melhorar", ponderou.

Juninho Capixaba

Dentro dessa oscilação da equipe, alguns jogadores se destacam de forma negativa. Após um ótimo começo, Juninho Capixaba passou a não ir tão bem, sendo alvo de críticas por parte de torcedores e jornalistas. Para Fagner, a tarefa do ex-Bahia de substituir Guilherme Arana não seria das mais tranquilas de qualquer forma. Mas será questão de tempo para que o lateral-esquerdo possa entender a filosofia de marcação da equipe.

"Como falei, é muito de dia a dia, e a gente sabe que na situação dele é um pouco difícil também, até porque ele está vindo para substituir o Arana, que fez um excelente ano passado, tanto é que foi embora. Às vezes o torcedor fica na expectativa que ele faça as mesmas coisas, e a gente tem que entender que o Juninho é o Juninho, o Arana é o Arana. Ele está se esforçando no dia a dia para cada vez mais entende os conceitos, aprender e isso vai fazer com que ele cresça cada vez mais. Tudo o que nós pudermos ajudar, nós vamos ajudar para que ele cresça junto com a gente", finalizou o camisa 23.

Vale lembrar que, quando chegou, no início de 2014, Fagner também tinha enorme dificuldade na marcação. Era bastante criticado por isso, inclusive.

Veja mais em: Fagner, Juninho Capixaba, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: