Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

39 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

Divulgação/Nike/Eduardo Biermann e Schari Kozak

Pedrinho não foi relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians e, dificilmente, será para o duelo com o Red Bull, na noite desta segunda-feira, em Campinas. Em fase final da recuperação de uma anemia, revelada pelo Meu Timão no último dia 15, o jogador ainda precisará de mais alguns treinos para ficar 100%.

Durante um evento da Nike na região da Avenida Paulista, o meia-atacante afirmou que a tendência é que fique à disposição do técnico Fábio Carille contra o Palmeiras, no próximo sábado, na Arena Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o jovem de 19 anos relatou o momento em que foi informado pela comissão técnica que deveria ficar fora dos relacionados para fazer o tratamento sob os cuidados de médicos, fisiologistas e a nutricionista do clube.

"Sim, realmente (foi um susto). Não esperava, não dá pra saber que poderia parar, eu estava treinando. Mas como eles falaram, eles explicaram que era o melhor para mim, pude entender bem, sei que eles querem o melhor para mim. Acho que é ruim ficar sem jogar, mas estou trabalhando para poder voltar melhor ainda", lembrou.

O jogador, que fez uma operação nas amígdalas no início do segundo turno do Brasileirão do ano passado e não conseguiu ter mais uma sequência de partidas nem mesmo como opção nos segundos tempos dos jogos, agradeceu ao estafe do clube pelos cuidados.

"Primeiramente eles pensam na minha saúde, para poder estar desempenhando o melhor futebol. Graças a Deus eles sempre acompanharam de perto e agora está finalizando esse tratamento, então acho que agora vou poder voltar ainda melhor. Agradecer a todos por todo o carinho e comprometimento comigo", afirmou.

Apesar de toda a estrutura que é colocada à disposição dos atletas no CT Joaquim Grava, Pedrinho sempre teve dificuldade de se alimentar. Desde que subiu para os profissionais, é sempre uma luta na hora de comer verduras, legumes e outros tipos de comida.

O meia-atacante, no entanto, garantiu que está mais fácil ingerir esse tipo de alimento. Pedrinho lembrou que a causa é o fato de morar em São Paulo sem a presença dos pais, que prefeririam permanecer em Alagoas - pai é servidor público num hospital da cidade, com salário de R$ 1,2 mil.

"Era mais difícil eu ganhar peso, hoje eu até estou ganhando melhor (chegou agora aos 64kg). Pelo fato de eu estar morando sozinho, isso dificulta um pouco, quando você está com a família ela faz aquilo de um jeito diferente. Agora estou aprendendo a gostar mais de verduras, essas coisas, tentando comer de pouquinho em pouquinho para evoluir nisso também", finalizou o alagoano.

Veja mais em: Pedrinho.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: