Venha fazer parte da KTO
x

Conheça os dez maiores artilheiros do Timão do século XXI

56 mil visualizações 145 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Vinícius Souza

Você, torcedor corinthiano, sabe quem são os dez maiores artilheiros do Corinthians no século XXI? Nomes curiosos passam por essa lista, como o de Dentinho, que fica em posição privilegiada no ranking.

O interessante é que dos dez nomes, três não são atacantes - ou seja, o homem responsável por balançar as redes. Dois são volantes e, acredite, um deles é zagueiro. Só dois nomes da lista estão na equipe atual do técnico Tite e podem aumentar seus números e subirem de posições na lista.

Já sabe quem são eles?

Conheça os dez maiores artilheiros do Timão do século XXI:

10º - Jorge Henrique (Atacante) – 30 gols

Jorge HenriqueFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após uma boa passagem pelo Botafogo, o atacante chegou ao Corinthians para formar o ataque junto com Ronaldo e Dentinho. Além dos gols, ficou lembrado por jogar sempre com muita raça. Sua aplicação tática foi decisiva para a sua titularidade no Timão. Atualmente, Jorge Henrique está no Internacional.

9º - Elias (Volante) – 32 gols

EliasFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Elias é outro volante artilheiro do Corinthians. Chegou ao clube em 2008 e foi importante para a temporada vitoriosa que viria a seguir. Sob a confiança de Mano Menezes, o jogador fez parte do time titular que, mais tarde, ganharia o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Em 2014, retornou ao Timão e voltou a marcar gols decisivos, como nas duas partidas contra o Once Caldas pela Pré-Libertadores.

8º - Paulinho (Volante) – 34 gols

PaulinhoFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Paulinho comandou o meio de campo do Corinthians campeão brasileiro de 2011. Sem dúvida, foi um dos principais jogadores do Timão da última década. Mesmo sendo volante de origem, era conhecido por sua facilidade em chegar à linha de fundo e balançar as redes adversárias. Pelo Corinthians, fez 34 gols.

7º - Ronaldo Fenômeno (Atacante) – 35 gols

RonaldoFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008. Mesmo fora de forma, foi decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009. Além dos 35 gols que marcou com a camisa alvinegra, o Fenômeno foi um dos responsáveis pelo crescimento da marca “Corinthians” no cenário internacional, dando visibilidade ao clube e trazendo patrocínios.

6º - Chicão (Zagueiro) – 42 gols

ChicãoFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Especialista em bolas paradas, o beque alvinegro chegou a incríveis 42 gols pelo Corinthians durante sua passagem de 2008 a 2012. Além da marca expressiva, o zagueiro foi dos responsáveis pela consolidação defensiva do time que conquistaria títulos históricos, como a Libertadores e o Mundial de 2012.

5º - Paolo Guerrero (Atacante) – 45 gols

GuerreroFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O peruano chegou ao Corinthians em 2012 após a conquista da Copa Libertadores. No Mundial de Clubes, foi decisivo e marcou os dois gols do Timão no torneio. Em 2014, ajudou o time na classificação para a Libertadores da América. Ainda assim, o atacante deve ultrapassar essa marca, já que tem contrato com o Timão até julho de 2015.

4º - Tevez (Atacante) – 46 gols

Tevez comemorando gol contra o Palmeiras

Carlitos chegou ao Corinthians em 2005, fruto da parceria do Timão com a MSI. Sua raça dentro de campo foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, além de ser eleito o melhor jogador do torneio. Pelo timão, Tevez marcou 46 gols.

3º - Liedson (Atacante) - 50 gols

LiedsonFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em 2003, o “levezinho” participou da conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians. Após algumas temporadas na Europa, retornou ao clube no dia 9 de fevereiro de 2011, marcando dois gols na vitória sobre o Ituano. Ao todo, o atacante anotou 50 tentos com a camisa alvinegra.

2º – Dentinho (Atacante) – 55 gols

DentinhoFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR), Dentinho se destacou nas categorias de base do Corinthians em 2007. No mesmo ano, fez sua estreia como titular no time dirigido pelo técnico Paulo César Carpegiani. Foi campeão da Série B de 2008 e do Campeonato Paulista, além da Copa do Brasil de 2009. Em 166 jogos com a camisa alvinegra, marcou 55 gols.

1º - Gil (Atacante) - 57 gols

Gil

Conhecido como o jogador mais rápido do Brasil, Gil ganhou destaque após vencer o torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil de 2002 com o Corinthians. Além disso, participou das conquistas de uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes. Atualmente ele está no Juventus, da Móoca, e disputa a Série-A3 do Campeonato Paulista.

*Fonte: Almanaque do Timão

Veja Mais:

  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valores e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cássio

    ver detalhes
  • Cássio deixou o Corinthians com a marca de 712 jogos

    Cássio indica novos líderes do Corinthians e pede jogadores chamando responsabilidade com sua saída

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: