Venha fazer parte da KTO
x

2002 - Brasiliense 1x1 Corinthians

2002 - Brasiliense 1x1 Corinthians
Gil e Deivid formaram a dupla de ataque que conquistou o título da Copa do Brasil de 2002
Elmo Serejo
,
Escudo do Brasiliense Brasiliense
1 x 1
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Brasiliense 1 x 1 Corinthians

Data: 15.mai.2002

Estádio: Elmo Serejo (Serejão)

Campeonato: Copa do Brasil

Escalação: Dida; Rogério, Anderson, Fabio Luciano e Kleber; Fabrício, Vampeta (Fabinho), Ricardinho e Leandro (Renato); Deivid e Gil.

Técnico: Carlos Alberto Parreira

Ídolos que jogaram

Apenas três dias depois de ficar com o título do Torneio Rio-São Paulo, O Corinthians conquistou a Copa do Brasil de 2002. No primeiro jogo das finais, disputado no dia 8 de maio, no estádio do Morumbi, o Timão ganhou do Brasiliense por 2 a 1 com dois gols de Deivid. No dia 12 de maio, foi campeão da outra competição em cima do São Paulo. Por fim, no dia 15 de maio, bastava um empate para conseguir a taça e assim foi feito.

O duelo decisivo aconteceu no Estádio Elmo Serejo, no Distrito Federal, e começou com o Brasiliense muito motivado e partindo pra cima do Corinthians, buscando o tento de qualquer maneira. Por outro lado, o Timão se defendia e não criava muitas chances de ataque. O goleiro Dida, então, seguia como o diferencial.

O Corinthians só conseguiu equilibrar o confronto e arriscar mais depois da metade do primeiro tempo, principalmente em chutes de fora de área de Vampeta e jogadas armadas pelo lado esquerdo com Ricardinho e Kléber.

No entanto, o Brasiliense marcou o primeiro gol com Wellington Dias, em cobrança de falta, aos 41 minutos. A primeira etapa acabou assim, Até aquele momento, o Brasiliense estava com a mão no caneco.

No segundo tempo, o Timão precisava balançar as redes e passou a atacar mais. O Brasiliense sentiu o peso de uma decisão e foi se fechando na defesa. Aos 19 minutos, após cruzamento de Leandro pela esquerda, Deivid fez de cabeça e empatou a partida em 1 a 1.

Depois do tento, o Brasiliense se assustou ainda mais. Desse modo, bastou ao Corinthians jogar com inteligência e calma para administrar o placar. Com isso, o placar agregado ficou em 3 a 2 e o Timão foi o vencedor da Copa do Brasil pela segunda vez para delírio de sua imensa torcida.

Comentários