Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 9 x 1 São Caetano - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Corinthians 9 x 1 São Caetano

Partida de futebol entre Corinthians 9 x 1 São Caetano nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8127/paulista_sub-17_2024/corinthians-9-x-1-sao_caetano

02:00

2024-04-13T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 9 X 1 São Caetano

Paulista Sub-17 2024
13 de abril de 2024, 11:00
Corinthians 9 x 1 São Caetano
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca nove gols em goleada sobre o São Caetano no Paulistão Sub-17

Na tarde deste sábado, a equipe Sub-17 do Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Paulista. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timão goleou o São Caetano por 9 a 1. Este foi o segundo duelo da equipe e a segunda vitória consecutiva no torneio.

Os gols alvinegros foram marcados por Kauã, Rodrigão, Denner, Nicollas, duas vezes, Yago, Richard e Nicollas Araújo, além de um tento contra do zagueiro rival. O Corinthians começou perdendo, mas em uma sequência absurda com três gols marcados em menos de cinco minutos virou o jogo ainda na primeira etapa. No intervalo, o placar já registrava 3 a 1 para o Timão.

Já na segunda etapa, a partida ficou fácil. O Timão construiu diversas oportunidades e marcou mais seis gols. As substituições mantiveram a intensidade do ataque alvinegro e Nicollas saiu do banco para se destacar com dois gols e uma assistência.

No geral, Denner foi o grande destaque do jogo. Além da pintura para marcar o terceiro gol do Timão ainda no primeiro tempo, o lateral fez uma partida bem segura e ajudou a equipe tanto na parte ofensiva, quanto na parte defensiva do campo.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso da equipe Sub-17 acontece só no dia 20, também no sábado. O Timão visita o Santo André para jogar pela terceira rodada do Campeonato Paulista da modalidade.

Escalação

Para a partida, o técnico Raphael Laruccia escalou a equipe da seguinte maneira: Arthur; Lucas Souza, Yago, Lorenzo e Denner; Lucas Gabriel, Teixeirão e Thiaguinho; Kauã, Rodrigão e Nicolas Araújo.

No banco, ainda estavam: Juwer, Rafael, Pedro Paulo, Pedro Thomas, Vinicius Gomes, Fabrício, Gui Amorim, Richard e Nicollas.

O jogo

Primeiro Tempo

Jogando em casa, na Fazendinha, o Corinthians saiu com a bola e começou se impondo para cima do adversário. Nos minutos iniciais, o Timão optava por chegar pelos lados e cruzar bolas na área. O São Caetano, por sua vez, jogava no contra-ataque.

Aos cinco minutos de jogo, o Corinthians teve a primeira chance real de gol no jogo. Kauã cabeceou para área após cruzamento pela esquerda e a bola sobrou para Nicolas finalizar. O atacante do Timão foi travado pela defesa e acabou desperdiçando a oportunidade.

Porém, a chance do rival veio três minutos depois e foi mais efetiva. Luan Santos, o camisa 10 do rival, finalizou de fora da área. Arthur fez uma grande defesa e a bola foi para escanteio. Na cobrança, rasteira, a bola passou por todo mundo e sobrou para o zagueiro Miguel Moraes só escorar pro fundo das redes. 1 a 0 São Caetano.

O Corinthians chegava muito bem pelas pontas. Kauã e Denner faziam boas jogadas pela esquerda, mas a equipe não conseguia concluir em gol. Quando inverteu o lado, aos 13 minutos, foi o próprio Kauã quem recebeu o cruzamento e cabeceou firme. A bola passou muito perto, assustou o goleiro e foi direto pra fora.

Na metade do tempo, já com 20 minutos anotados, o destaque do Timão ainda eram as jogadas pela esquerda. A equipe de Laruccia chegava bem na área, principalmente com a subida de Denner. A marcação do São Caetano, no entanto, se organizava bem e evitava as finalizações de jogada do Corinthians.

A organização da equipe adversária pedia uma jogada diferente. E assim saiu o gol do Timão, aos 24 minutos. Apesar de todo o jogo pelo lado esquerdo, o empate saiu num cruzamento de Lucas Souza, da lateral direita do campo. Ele cruzou para Nicolas Araújo que dominou e bateu pro gol. O goleiro fez a defesa, mas cedeu o rebote para Kauã. O atacante do Timão teve o trabalho só de empurrar para as redes com o pé direito. 1 a 1 no placar.

E a virada veio segundos depois. O Timão roubou a bola e trocou passes no meio de campo. Lucas Souza cruzou mais uma pra área, mas desta vez a bola sobrou para Denner. O lateral esquerdo deu um passe rasteiro rumo à meta adversária e Rodrigão aproveitou a oportunidade. Ele bateu de perna esquerda e, mesmo travado pela marcação, conseguiu concluir em gol. O marcador registrava 2 a 1 Corinthians aos 25 minutos.

O embalo não parou por aí. O Corinthians gostava do jogo e quando encontrou o caminho das redes, o domínio da partida ficou claro. Dois minutos depois, aos 27, Denner fez uma pintura. Ele roubou a bola no campo ofensivo, chapelou dois, fez a tabela com Nicolas Araújo e ficou livre dentro da área para finalizar. Se não bastasse toda a jogada, o lateral ainda deu um tapinha desconcertante por cima do goleiro para marcar o terceiro. Em uma sequência rápida, o Timão somou três gols no marcador em menos de quatro minutos.

Nos últimos dez minutos, o Corinthians continuou controlando o jogo. O São Caetano subiu algumas vezes para o contra-ataque, mas não teve chances claras de gol. Enquanto isso, Kauã colocou mais uma bola na trave pelo lado alvinegro. No final do tempo, o placar registrava um 3 a 1 para o Timão.

Segundo Tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico alvinegro optou por voltar com mudanças. Rodrigão, que inclusive marcou o gol da virada, saiu para a entrada de Nicollas. Fabrício também entrou no lugar de Lucas Gabriel.

O Corinthians continuava pressionando o adversário. Já aos três minutos, o Timão teve uma grande chance de ampliar. Fabrício bateu pro gol de dentro da área e quase marcou mais um. A bola foi direto pra fora.

Mas o quarto gol veio em sequência. Nicollas arrancou pela esquerda e em uma bela jogada limpou a marcação. O ponta tocou para o xará, Nicolas Araújo, dentro da área. O atacante do Timão bateu pro gol. A zaga falhou e a bola caiu para dentro das redes. Foi o próprio zagueiro do São Caetano quem empurrou pro gol. O placar apontava 4 a 1 para o Corinthians aos cinco minutos da etapa final.

Superado os dez minutos iniciais, Teixeirão saiu para a entrada de Pedro Thomas. Raphael Laruccia viu que a equipe do Timão estava com o jogo na mão e não poupou as mudanças. E em nada prejudicou as alterações da equipe. Aos 13 minutos, Nicollas recebeu pela ponta direita de novo. Dessa vez ele partiu pra dentro da área e bateu direto pro gol. A bola morreu no cantinho. 5 a 1 para o Timão.

Aos 20 minutos, a equipe mudou novamente. Entraram, Gui Amorim, Pedro Paulo e Richard. Saíram Lorenzo, Lucas Souza e Kauã. Na volta da partida, o Timão tomou um susto. O rival chegou firme e de cabeça, concluiu na trave.

O perigo passou e o Corinthians voltou ao ataque. Denner cobrou escanteio para o Timão, mas jogou curto com Fabrício. O meia cruzou pra dentro da área. A bola viajou e foi sobrar nos pés de Yago. Sem marcação nenhuma, o zagueiro marcou o sexto para a equipe alvinegra. Aos 24 minutos da segunda etapa, 6 a 1 para o Timão.

A partida seguiu no controle do Corinthians. O São Caetano não teve mais chances de ampliar e o Timão sempre colocava a zaga adversária para trabalhar. Aos 37 minutos, Nicollas fez a jogada pela direita e novamente cruzou para a área. Richard foi quem recebeu e quem marcou o sétimo da equipe no jogo.

Ainda com algumas chances desperdiçadas pelo clube do Parque São Jorge, o placar chamou a atenção ao final da partida. A arbitragem deu três minutos de acréscimos, tempo suficiente para comemorar mais gols.

Nicollas bateu de fora da área e marcou mais um. Em seguida, o Timão roubou a bola e Nicolas Araújo também deixou o dele.

O Corinthians venceu o duelo por 9 a 1.

Sub-15

No Sub-15, o Timão jogou mais cedo, também na Fazendinha e também contra o São Caetano, assim como geralmente acontece. A bola rolou às 9h na casa alvinegra e o placar registrou um 3 a 0 para equipe alvinegra. Os gols marcados foram de Kayque, duas vezes, e Iago.

Ficha técnica de Corinthians 9 x 1 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Ana Caroline D`Eleuterio
Assistentes: Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Paulo de Souza Amaral
Gols: Yago Candido, Denner, Rodrigão, Kauã Henrique, Nicolas Araujo, Nicollas (duas vezes), Richard e Davi Prince (gol contra) (Corinthians); Miguel Moraes (São Caetano)
Cartões amarelos: Lorenzo (Corinthians); Vitor Lamarque (São Caetano)

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza, Lorenzo (Pedro Paulo), Yago Candido e Denner (Vinicius Gomes); Lucas Gabriel (Fabrício), Teixeirão (Pedro Thomas) e Tiaguinho (Guilherme Amorim); Rodrigão (Nicollas), Kauã Henrique (Richard) e Nicolas Araujo.
Técnico: Raphael Laruccia

SÃO CAETANO: Richard Saldanha (Yghor Nonis); Vitor Lamarque (Cesar dos Santos), Davi Prince (Pietro Pizzolato), Kauã Ferraz (Filipe Silva) e Miguel Moraes; João Pedro Antunes, Marcel Silva e Murilo Mendonça (Vinícius Candido); Ryan Gabriel (Guilherme Martos), Luan Nonato e Gabriel Semedo (Diego Reis).
Técnico: José Edson Marcelino

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 9 x 1 São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!