Venha fazer parte da KTO
x

Ferroviária 0 x 0 Corinthians - Final - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Ferroviária 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 0 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7873/brasileiro_feminino_2023/ferroviaria-0-x-0-corinthians

02:00

2023-09-07T16:20:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
07 de setembro de 2023, 16:20
Ferroviária 0 x 0 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians desperdiça chances e fica no empate com a Ferroviária na final do Brasileirão Feminino

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, as Brabas empataram por 0 a 0 com a Ferroviária.

A primeira etapa entre Corinthians e Ferroviária foi bastante movimentada e com poucas chances claras de gol dos dois lados. No segundo tempo, apesar do domínio maior das Brabas, elas acabaram devendo na criatividade e, assim, desperdiçando as chances de abrir vantagem para a partida de volta.

Agenda alvinegra: as comandadas do técnico Arthur Elias voltam a campo no próximo domingo, às 16h20, contra a Ferroviária, pelo jogo de volta da final da Brasileirão Feminino. O palco da decisão será a Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Arthur Elias não pôde contar com a zagueira Tarciane, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Santos. Além dela, a meio-campista Luana Bertolucci se recupera de um trauma no ombro. Erika e Ellen seguem se recuperando de um procedimento cirúrgico no joelho.

Dessa forma, o comandante mandou a campo a seguinte escalação: Lelê; Mariza, Yasmin, Katiuscia e Isabela; Duda Sampaio, Jaqueline e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.

Escalação Feminino

Meu Timão

A Ferrovária, por sua vez, respondeu com: Luciana; Moniquinha, Day Silva, Luana, Géssica, Barrinha, Suzane, Raquel, Mylena, Carioca e Laryh.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e Ferroviária começou bastante movimentada. O Timão teve a primeira chegada de perigo com Gabi Portilho, que cruzou a bola longa para a área, e a Fernanda tentou aproveitar a sobra, mas a bola passou bem longe da meta adversária.

Sem uma volante de ofício, Tamires e Jaqueline povoavam o meio de campo para dificultar a saída de bola das donas da casa. Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Timão pressionava com mais facilidade e evitava as chegadas de perigo das adversárias.

Com uma movimentação mais equilibrada, o Timão conquistou mais uma boa chance de assustar as adversárias. Gabi Portilho recebeu a bola nas costas da zaga e chutou fraco, ficando fácil para a goleira da Ferroviária defender.

Não demorou muito para a Ferroviária fazer o contra-ataque. Eudmilla se lançou com velocidade pelo lado direito do campo. A corinthiana Duda Sampaio, por sua vez, tentou parar a jogadora e acabou cometendo uma falta dura na jogadora.

Apesar da dificuldade da equipe alvinegra em compactar o ataque, o meio de campo continuava tentando fazer essa ligação. Vic Albuquerque conseguiu recuperar no meio campo e partiu com velocidade, tentou o chute de longe mas a bola bateu no lado esquerdo da goleira adversária. O Timão, então, ganhou mais uma oportunidade com o escanteio a favor. Na cobrança, Tamires chutou e as corinthianas não conseguiram aproveitar.

O Corinthians continava movimentando o jogo no seu campo de ataque. As Brabas tocavam passes, recuperavam a bola mas tinham dificuldades de finalizar. Aliás, a Ferroviária se defendia em um sistema com três zagueiras e parava as chegadas do Timão pelo lado do campo com as habilidosas Tamires e Gabi Portilho.

Nos acréscimos, o Corinthians teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Tamires cobrou e chutou para as companheiras na área, mas as corinthianas desperdiçaram pela falta de capricho na tomada de decisão. A árbitra então encerrou a primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. A Ferroviária com um cenário um pouco melhor do que a primeira etapa. As donas da casa dificultavam as chegadas do Timão e, assim, aproveitavam os contra-ataques.

As Brabas sentiam o jogo dificultar cada vez mais e achava pouco espaços para atacar a equipe de Araraquara. Logo depois, Vic Albuquerque pegou a bola no círculo central e cruzou para a Gabi Portilho. A camisa 18 do Timão fez o cruzamento e tentou achar Tamires, que estava cara cara com a goleira da Ferroviária, mas a bola passou por cima da meta.

Na sequência, sem dar muito respiro para a Ferroviária, Jheniffer aproveitou a sobra e bateu de cabeça na bola, ficando fácil para a goleira Luciana defender. O técnico Arthur Elias decidiu fazer as primeiras alterações na aquipe aos 24 minutos da partida.

Diany, Paulinha e Fernanda entraram para reforçar a equipe alvinegra na contrução e, principalmente, no apoio pelos lados do campo. Os dois times tinham dificuldades de conseguir finalizar e ficavam tocando passes no meio de campo.

Logo depois, o Corinthians fez uma jogada criativa e por muito pouco não abriu o placar. Jheniffer lançou de canhota para Fernanda que ficou cara a cara com a goleira. Com o pé direito, a camisa 22 desperdiçou ao chutar a bola por cima da meta adversária.

Em seguida, Duda Sampaio chutou para Gabi Portilho na direita, a meia chutou para Jheniffer que estufou nas redes. A torcida corinthiana gritou, mas a bandeirinha marcou impedimento na jogada. O VAR, então, analisou o lance e concretizou a decisão da arbitragem.

O treinador alvingero fez mais uma alteração na equipe: Gabi Portilho saiu e deu lugar para Millene. O jogo continuou bem truncado e os dois times ficaram devendo na criatividade. O Corinthians até tentou impor nos acréscimos, mas ficou no empate por 0 a 0.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
Data Confronto Competição
10 Set,
Dom, 16h00
Corinthians x Ferroviária
Transmissão: Globo e SporTV
Brasileiro Feminino 2023
14 Set,
Qui, 21h00
Corinthians x EC São Bernardo
Transmissão: TNT, HBO Max e Canal no YouTube da FPF
Paulista Feminino 2023

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 07 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti
Cartões amarelos: Mylene Carioca e Nicoly (Ferroviária); Jheniffer (Corinthians)
Público: 9.899 torcedores
Renda: R$ 129.680,00

FERROVIÁRIA: Luciana; Moniquinha, Day Silva e Luana; Gessica (Nicoly), Barrinha, Suzane (Aline Gomes), Raquel e Mylene Carioca (Lelê); Eudmilla (Ingryd) e Laryh.
Técnico: Jéssica de Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Mariza, Yasmim e Isabela (Diany); Duda Sampaio (Ju Ferreira), Jaqueline, Vic Albuquerque (Fernanda) e Tamires; Gabi Portilho (Millene) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 0 x 0 Corinthians