Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 2 Corinthians - Final - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Santos 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7556/paulista_sub-20_2022/santos-2-x-2-corinthians

02:00

2022-11-12T17:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
12 de novembro de 2022, 17:00
Santos 2 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata segundo jogo da final e é vice-campeão do Paulista Sub-20

O Corinthians entrou em campo para a final do Campeonato Paulista Sub-20 contra o Santos com a difícil missão de reverter um placar negativo de 2 a 0, sofrido no jogo de ida. O desafio começou ainda pior com gol rápido dos donos da casa, mas parecia possível com início da segunda etapa, que foi interrompido pelo gol de Miguelito, do Santos. 2 a 2 e título para o rival após derrota em casa.

Durante o primeiro tempo, ficou clara a falta de alternativa tática do time treinado por Danilo e o nervosismo depois do primeiro gol sofrido, logo no início da partida. O time do Santos manteve a posse de bola, rodou, esperando um erro do Corinthians que não conseguia propor jogo. No final da primeira etapa, num lampejo de criatividade, Maná achou Kayke, que deu assistência para Pedro empatar.

A segunda etapa do Timãozinho foi melhor. O time se encontrou em campo, conseguiu pressionar a equipe do Santos e chegou a virar o placar com ótima jogada de Murillo e Matheus Araújo finalizando. A animação da virada durou apenas dez minutos, até que o adversário encontrou um gol em falha de João Pedro Tchoca. A equipe seguiu tentando, mas a expulsão de Murillo impediu qualquer reação no jogo.

Este foi o último compromisso oficial do Corinthians Sub-20 na temporada. O elenco agora entra de férias de trinta dias antes da preparação para a Copa São Paulo Futebol Jr, em dezembro.

Danilo e seus comandados fecham o ano com um vice-campeonato brasileiro e um vice-campeonato Paulista. Na Copinha, ainda com Diogo Siston, foi eliminado antes das oitavas de final, na terceira fase.

O jogo

Escalação

Danilo teve à disposição o elenco completo para o segundo jogo da final. Quem teve de ser preservado entre os reservas foi o volante Zé Vitor, que sofre com uma fascite plantar.

Desta forma, o Corinthians iniciou a partida com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Matheus Araújo e Pedro; Biro, Kayke e Arthur Sousa.

Os 11 escalados por Danilo para a final do Campeonato Paulista Sub-20

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians precisava de um jogo impecável na Vila Belmiro para sair com a taça. Logo aos sete minutos de partida, um balde de água fria nos comandados de Danilo. O zagueiro Murillo errou na linha do meio do campo, perdeu a bola em saída de jogo, e Ivonei armou contra-ataque, lançou no atacante Miguelito que saiu cara-a-cara e matou. 1 a 0 para o Santos.

Limitados ao contra-ataque, o elenco corinthiano seguiu sofrendo pressão dos donos da casa. O gol adversário não mudou o panorama: Santos se portando em bloco médio, sem subir as linhas e aproveitando apenas os erros do Corinthians.

A partida seguiu da mesma maneira até os 25 minutos. Santos esperava o erro do Corinthians, que muito nervoso em campo, colecionava faltas e cartões amarelos. Sem chances claras para as equipes.

Aos 37, a primeira chance do Timão. Léo Maná levou para a linha de fundo e cruzou no segundo pau, para cabeceio por cima do gol do atacante Pedro. Logo em seguida, mais uma de Pedro e gol para o Corinthians.

Maná tabelou com Kayke, que achou cruzamento rasteiro para Arthur Sousa fazer o corta-luz e Pedro aparecer sozinho, na pequena área, para empatar a partida. 1 a 1.

No final da primeira etapa, quase a virada. O lateral Léo Maná cobrou falta perigosa e não conseguiu acertar o gol. Primeiro tempo empatado.

Segundo tempo

O retorno do Corinthians foi com três substituições: Alemão, Zé Vitor e Pedrinho entraram nos lugares de Riquelme, Vitor Meer e Kayke.

Não demorou para as mudanças surtirem efeito. Pedro achou belíssimo cruzamento na cabeça de Pedrinho, que dentro da área se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar.

Aos seis minutos, Arthur também teve chance de virar. Recebeu belo passe de Biro e finalizou com a esquerda de fora da área para longe, na melhora da equipe na segunda etapa.

A melhora do Corinthians se confirmou aos nove minutos, quando o zagueiro Murillo se recuperou do erro na primeira etapa, subiu em arrancada para o ataque e achou belo passes de três dedos para Matheus Araújo tocar na saída do goleiro e virar. 2 a 1 na Vila.

Aos 14, quase mais um! Murillo arrancou mais uma vez, derrubou dois no jogo de corpo e achou belo passe para Biro. O jovem finalizou com classe, mas a zaga afastou para escanteio. No escanteio, quase mais um! Alemão dividiu com o goleiro e a bola passou raspando no travessão.

No mesmo instante em que Pedro deixava o campo para entrada de Wesley, o time do Corinthians foi punido por uma bola longa. Santos esticou pela direita, João Pedro Tchoca errou, e no cruzamento Kauê espalmou para a área para Miguelito finalizar sozinho e empatar novamente. 2 a 2.

Aos 22 minutos, qualidade de Wesley pelas pontas. O atacante deu um rolinho na lateral da área e finalizou com perigo ao lado do gol. Aos 28, mais uma de Wesley! Grande drible de corpo na entrada da área, para finalização "lambendo" a trave do Santos.

Murillo viu o atacante do Santos escapar pela esquerda, deu um carrinho violento e foi penalizado com o segundo amarelo, expulso.

Os minutos finais foram de pouca criação organizada e mais "alma" do que tática. Não foi o suficiente para ameaçar o gol do Santos, que se sagrou campeão do Paulista Sub-20 em 2022.

Ficha técnica de Santos 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 12 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Bruno Silva de Jesu
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: Miguelito (duas vezes) (Santos); Matheus Araújo, Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: Kevysson e Balão (Santos); Murillo, Vitor Meer e Alemão (Corinthians)
Cartão vermelho: Murillo (Corinthians)

SANTOS: Edu Araújo; Cadu, Jair, Derick e Kevysson (Pedro Henrique); Hyan (Rafael), Balão e Ivonei; Miguelito (Matheus), Fernandinho e Enzo Monteiro (Victor Michell).
Técnico: Buião

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer (Alemão); Riquelme (Zé Vitor), Matheus Araújo (Ryan) e Guilherme Biro (Higor); Pedro (Wesley), Arthur Sousa e Kayke Ferrari (Pedrinho).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Santos 2 x 2 Corinthians