Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8155/brasileiro-sub-20-2024/corinthians-1-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2024-05-29T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Red Bull Bragantino

Brasileiro Sub-20 2024
29 de maio de 2024, 16:00
Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre no segundo tempo, mas busca empate com o Red Bull Bragantino no Brasileiro Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians tropeçou na nona rodada do Brasileirão Sub-20. Na Fazendinha, o Timãozinho sofreu na parte final, mas buscou o resultado e empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1.

O Corinthians criou boas oportunidades na primeira etapa, mas pecou na finalização. Por outro lado, cedeu chances de perigo ao adversário, que parou em Felipe Longo.

Na segunda etapa, o elenco comandado por Danilo apagou e cedeu diversos perigos ao adversário, que conseguiu superar o goleiro alvinegro após novas defesas, em jogada individual de Raoni. Gui Negão, porém, igualou o marcador no fim e garantiu um ponto ao clube alvinegro.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chega a oito pontos no torneio, mas permanece na 16ª colocação, cinco pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time entre os oito primeiros colocados que vão ao mata-mata. São apenas duas vitórias em sete rodadas até o momento.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, pela oitava rodada do Paulista Sub-20. Às 15h, na Fazendinha, o Timãozinho recebe o Juventus.

Escalação

Danilo manteve a base titular da equipe, que tinha como dúvida o volante Bahia, após sentir um desconforto na coxa diante do São Caetano, no último sábado. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Felipe Longo; Vitinho, Renato, Rafa Venâncio e Denner; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke e Gui Negão.

vs RBB

Meu Timão

O treinador contou com os seguintes atletas no banco de reservas: Matheus Corrêa, Pellegrin, Fernando Vera, Thomas Agustín, Vitor Meer, Thomas Lisboa, Yago, Beto, Luiz Eduardo, GH, Dieguinho e Laércio.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, iniciou a partida com: Joaquim, Vinicius Lago, Italo Jesus, Kevyn e Kauê; Riquelme, Raoni e Marquinhos; Marcelinho, Kelvin Florez e Filipe.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um início mais confiante na partida. Com a bola no pé e marcação agressiva, o Timão incomodava a defesa do Red Bull Bragantino com dribles no setor ofensivo e, sem a bola, forçando erros com as linhas altas.

Aos quatro minutos, um troca de passes pela esquerda quase gerou a primeira oportunidade de perigo. Denner conduziu e lançou para Gui Negão. O passe ficou para o zagueiro, que escorregou e deixou a bola de presente para o centroavante. Porém, o árbitro sinalizou uma falta do camisa 9 na jogada.

Apesar do melhor momento do Timão, a equipe visitante mostrou ser cartão de visitas. Depois de jogada individual pela esquerda, Marquinhos recebeu com liberdade na entrada da área e arriscou um chute cruzado. A bola foi sem direção e saiu à esquerda de Longo.

Com um embate mais truncado, a velocidade passou a ser uma arma para o Corinthians. Foi assim que Luiz Fernando tabelou com André e por pouco inaugurou o marcador. Aos 15, o atacante finalizou firme de canhota, tirando tinta da trave.

O clube alvinegro voltou a sofrer com Marquinhos, principal jogador adversário. Ele conseguiu uma enfiada na área, mas Rafa Venâncio travou. Depois, novo passe na parte final, agora para Raoni, que tentou um toque por cima de Felipe Longo. O goleiro fez a defesa e ainda conquistou o tiro de meta.

Aos 23, o Corinthians precisou segurar o grito de gol mais uma vez. André girou sobre o adversário na faixa central e deu um tapa preciso para Pedrinho. O meia deu um toque de primeira na saída de goleiro, mas foi sinalizado um possível impedimento no lance.

O time de Bragança Paulista também voltou a causar perigo ao Timão. Kelvin Florez teve duas chances, recebendo próximo à entrada da área, mas finalizou ambas longe do alvo, apesar do espaço concedido pela defesa.

Aos 35, as equipes criaram oportunidades para abrir o placar, mas pararam nos goleiros. O Corinthians chegou após toque de letra de Pedrinho para Denner, que chutou cruzando, defendido por Joaquim. Na sequência, o Red Bull Bragantino tentou com Marcelinho, mandando um arremate colocado para acionar Felipe Longo.

Quatro minutos depois, Kayke desperdiçou nova chance para o Corinthians. Luiz Fernando ultrapassou pela direita e deu uma cavada para a área. A bola foi de encontro a Kayke, que não pegou bem na bola e mandou na arquibancada.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ligado do intervalo. Logo na saída de bola, Luiz Fernando driblou pela direita e partiu em velocidade. Ele fez o cruzamento para Pedrinho, que tentou a primeira, mas o goleiro defendeu. No rebote, a finalização colocada carimbou a trave, e a defesa completou para afastar o perigo.

A equipe visitante não demorou para responder. Raoni recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo na área e saiu pela linha de fundo.

O Red Bull Bragantino detinha as melhores chances na segunda etapa. A primeira vez com Florez, que recebeu o cruzamento e se esticou para finalizar, parando no travessão. Depois, Raoni repetiu o lance anterior e chutou cruzado novamente, desta vez passando pela esquerda da meta.

Com a imposição adversária, Danilo promoveu as primeiras mudanças na equipe. Pedrinho e Kayke deixaram o campo para as entradas de Luiz Eduardo e GH.

Aos 18 minutos, porém, os visitantes quem quase abriram o placar. Raoni avançou pela esquerda e tocou para trás, encontrando a infiltração de Marquinhos. O chute rasteiro saiu forte, mas Felipe Longo esticou o pé direito e interveio na jogada.

Sem muito impacto nas primeiras alterações, Danilo voltou a mexer na equipe. Dieguinho, Yago e Thomas Lisboa foram acionados nos lugares de Luiz Fernando, André e Bahia.

Depois de minutos apenas se defendendo, um contra-ataque deu vida nova ao Corinthians. GH partiu pela esquerda e conduziu em velocidade. Ele trouxe a bola para o meio e finalizou no canto direito de Joaquim, que se esticou e fez a defesa.

Por falar em defesa, Felipe Longo protagonizou um milagre aos 29. Em nova jogada do Bragantino, Filipe recebeu na área e chutou colocado. A bola desviou em Vitinho e mudou de direção para o contrapé do goleiro alvinegro, que com a palma da mão direita reagiu rápido e jogou para escanteio.

O Timão tentava apostar em chutes de fora da área. Gui Negão e GH arriscaram de longa distância, mas a finalização de ambos saiu no meio do gol, facilitando o trabalho de Joaquim.

Aos 34, Felipe Longo apareceu mais uma vez. Um chute de Marcelinho foi no cantinho, mas o goleiro corinthiano se esticou e fez a defesa. No rebote, André tentou a finalização, carimbando a trave alvinegra.

A pressão dos visitantes surtiu efeito. No minuto seguinte. André passou para Raoni na área, pelo lado esquerdo. Ele pedalou e passou por dois marcadores, clareando a jogada. O chute foi no canto, dessa vez sem chance para Longo. 1 a 0 Red Bull Bragantino.

O Timão, no entanto, não demorou para reagir. Aos 37, Denner armou lance pela esquerda e fez o cruzamento para Luiz Eduardo. O meia escorou para Gui Negão, que recebeu sozinho para tirar do goleiro e empatar o duelo! 1 a 1.

Apesar do gol, o Red Bull Bragantino era a melhor equipe na partida. Por isso, Danilo preferiu mexer no lado direita da defesa, com a entrada de Pellegrin no lugar de Vitinho.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Furlan
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Gui Negão (Corinthians); Raoni (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Vinicius Lago e Kelvin Florez (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Pellegrin), Renato, Rafael Venâncio e Denner; André (Yago), Bahia (Thomas Lisboa) e Pedrinho (Luiz Eduardo Amorim); Luiz Fernando (Dieguinho), Kayke (Guilherme Henrique) e Gui Negão.
Técnico: Danilo

RED BULL BRAGANTINO: Joaquim; Vinicius Lago (Danilo), Italo Jesus, Kevyn e Riquelme; Kauê, Marcelinho (André) e Raoni; Kelvin Florez (João Vitor), Marquinhos (Gabriel Lopes) e Filipe.
Técnico: William Batista

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!