Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers - Oitavas-de-final - Sul-Americana 2019

Sul-Americana 2019 - Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers nSul-Americana 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1250/sul-americana_2019/corinthians-2-x-0-montevideo_wanderers

02:00

2019-07-25T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Montevideo Wanderers

Sul-Americana 2019
25 de julho de 2019, 21:30
Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 1 de 2 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians faz dever de casa e abre boa vantagem por vaga nas quartas da Copa Sul-Americana

O Corinthians largou na frente do Montevideo Wanderers na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida das oitavas, em Itaquera, a equipe alvinegra bateu os uruguaios por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Clayson, que já tinha balançado as redes no último compromisso do Timão, e Pedrinho.

O jogo de volta, cabe destacar, está marcado para a próxima quinta-feira, no Uruguai. Com o resultado do confronto em São Paulo, o Corinthians viaja ao país vizinho podendo avançar com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença.

Agenda: a próxima parada do Timão é no Nordeste. Neste domingo, às 19h, os corinthianos encaram o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação

Depois do bom rendimento diante do Flamengo, o técnico Fábio Carille resolveu dar sequência ao time alvinegro formado por Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Titulares foram mantidos após bom jogo diante do Flamengo

Meu Timão

Primeiro tempo

Ciente da necessidade de fazer um bom resultado em casa, o Corinthians começou o jogo pressionando. Logo no segundo minuto de jogo, Vagner Love recebeu bom passe, mas acabou batendo sem direção.

Indo para cima, o Timão deixou espaços. No lance seguinte ao do centroavante alvinegro, o Montevideo Wanderers chegou pela primeira vez, cruzando bola com perigo na frente da pequena área defensiva do Corinthians.

Aos oito minutos, a equipe alvinegra voltou a criar uma oportunidade. Pela esquerda, Sornoza tabelou com Vagner Love e deixou o atacante em condição de finalizar. O chute, porém, acabou saindo por cima. Na sequência, novo cruzamento perigoso que não encontrou ninguém para levar perigo ao gol de Cássio.

O jogo parecia bom para Love. Aos 19 minutos, o centroavante recebeu outra bela bola de Pedrinho e dessa vez não finalizou. Bem posicionado, tocou para trás e deixou Clayson livre para deslocar o goleiro e abrir o placar em Itaquera.

Depois do gol, o ritmo do Corinthians caiu e a bola passou a ficar mais presa ao setor de meio de campo. Com os uruguaios ainda mais fechados, o time alvinegro tentou escapar pelos lados do campo, com Pedrinho e Clayson.

Aos 33 minutos, uma rara jogada pelo meio, com Júnior Urso, que bateu fraco de fora da área. Depois disso, o jogo se manteve trucando, com nenhuma oportunidade de maior destaque antes do intervalo.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças para a etapa final. Ainda assim, a primeira oportunidade do Timão veio de forma diferente. Após retomar a posse, a equipe encaixou um contra-ataque e Love quase deixou Clayson livre de marcação logo aos três minutos.

Dois minutos depois, uma nova boa chance para o Timão. Primeiro, Pedrinho deu bom passe para Sornoza. O equatoriano girou rapidamente e rolou para Love, que cortou a marcação e bateu colocado com perigo.

Os sustos inicias não determinaram o restante do confronto. Como prova disso, o Timão só voltou a criar aos 15 minutos, em jogada de bola parada que Gil e Manoel acabaram não chegando a tempo para finalizar.

Com o ritmo mais lento, o técnico Fábio Carille resolveu ir para cima, tentando ampliar o marcador. Para isso, tirou o volante Gabriel e promoveu a entrada do camisa 10 Jadson, deixando o time bem mais ofensivo.

Logo após a entrada do jogador, o Timão até rondou a área adversária, com falta perigosa e tentativa de bicicleta de Pedrinho. Foi o Montevideo, no entanto, quem deu maior susto na Fiel. Em bola enfiada, já aos 27 minutos, Cássio dividiu com o zagueiro e a bola ia sobrando para o time uruguaio, mas o juiz marcou falta.

Na sequência, Carille fez nova troca tentando retomar o ritmo de sua equipe. Dessa vez, Mateus Vital entrou no lugar de Sornoza. Com participação do meia, o time circulou a bola e Pedrinho, de frente para o gol, bateu com perigo de fora da área.

Com o relógio se aproximando do fim da partida, a Fiel tomou outro susto. Aos 36 minutos, Cássio teve de fazer grande defesa, evitando o gol de empate dos uruguaios.

Para finalizar suas trocas, o comandante alvinegro tirou Clayson, artilheiro da noite, e deu nova chance ao argentino Mauro Boselli. E a mudança surtiu efeito. Poucos segundos depois, Pedrinho bateu bem de fora da área para ampliar o marcador.

Antes do apito final, o time uruguaio ainda tentou diminuir o prejuízo para o jogo da volta, mas Cássio afastou cruzamento perigoso. Ainda deu tempo de Love perder nova oportunidade, cara a cara com o goleiro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 25 de julho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Argote
Assistentes: Carlos Lopez e Rubin Torrealba
Árbitro de vídeo: Facundo Tello
Gols: Pedrinho, Clayson (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner e Pedrinho (Corinthians); Barboza e González (Montevideo Wanderers)
Público: 32.955 pagantes (público total: 33.204)
Renda: R$ 1.324.119,88

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Mauro Boselli); Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille

MONTEVIDEO WANDERERS: De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso (Andueza), Gastón Bueno e Lucas Morales; Veglio, Barboza, Bravo e González; Albarracin (Lucas Lópes) e Barreto (Coitiño).
Técnico: Román Cuello

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers