Venha fazer parte da KTO
x

Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians - Libertadores Feminina 2019

Libertadores Feminina 2019 - Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians nLibertadores Feminina 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1366/libertadores_feminina_2019/club_aas-1-x-3-corinthians

02:00

2019-10-14T19:00:00

Estádio Olímpico Atahualpa

Endereço: Avenida Naciones Unidas, 170135, Quito, , Equador

Club ÑaÑas 1 X 3 Corinthians

Libertadores Feminina 2019
14 de outubro de 2019, 19:00
Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians não sente altitude e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

Depois de ter jogo adiado e viver dias de incerteza sobre a realização ou não da Libertadores Feminina, o Corinthians enfim estreou no torneio continental. Nesta segunda-feira, a equipe alvinegra encarou o Club Ñañas, do Equador, em Quito. E a altitude não atrapalhou.

Com boa atuação, sobretudo na primeira etapa, o Timão venceu com tranquilidade por 3 a 1, com gols marcados por Millene, Grazi e Juliete, largando com três pontos na competição.

Agenda - O próximo compromisso alvinegro está marcado para quinta-feira, às 19h, contra o América de Cali. O embate será novamente disputado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Escalação

Mesmo estando com seu elenco completo em Quito, o técnico Arthur Elias montou uma equipe bastante alterada para o duelo desta segunda-feira. As quatro atletas que chegaram da Seleção na última quarta-feira ficaram no banco.

O Timão, então, começou com Tatá; Giovanna Campiolo, Mimi e Pardal; Katiuscia, Grazi, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti e Juliete; Cacau e Millene.

Timão se postou com três zagueiras no Equador

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians conseguiu criar uma chance rapidamente. Logo no primeiro minuto, a equipe alvinegra sofreu falta na entrada da área e Pardal bateu bem. A goleira adversária deu rebote, mas saiu bem para conferir.

O Timão se manteve no ataque e mesmo com muitos erros de passe, a recompensa veio logo aos 10 minutos. Em bom lançamento de Giovanna Campiolo, Millene tirou da marcação com o domínio e encobriu a arqueira com um toque rápido.

E não parou por aí. Pela esquerda, o Corinthians construiu boa jogada e Juliete finalizou bem. Farissa fez boa defesa, mas soltou a bola e Grazi chegou de traz para aproveitar e ampliar o marcador.

Na sequência, a camisa 7 deixou o papel de artilheira de lado e resolveu dar passe açucarado para Giovanna Crivelari. Livre e já sem goleiro, porém, a atacante cabeceou para fora, perdendo chance clara de fazer o terceiro gol do jogo.

Após isso, foi a vez de Millene cabecear bem para boa defesa de Farissa. Aos 30 minutos, porém, a arqueira nada pôde fazer para impedir o gol de Juliete, que finalizou livre de marcação após tabela com Cacau.

Como resposta imediata ao terceiro gol, o técnico adversário fez sua primeira troca, fortalecendo a defesa e tirando uma atacante. Com isso, o Timão passou a ter menos espaços e teve poucas grandes chances antes do intervalo.

Segundo tempo

O técnico do Club Ñañas mexeu na estrutura de sua equipe e até conseguiu diminuir ímpeto da equipe alvinegra. Apesar disso, a posse seguiu com o Corinthians, ainda mais paciente para buscar espaços.

Aos 11 minutos, porém, quem teve chance foi o time equatoriano. Em lançamento da zagueiro Vasconez, a atacante Zambrano saiu cara a cara com Tainá Borges. A goleira alvinegra saiu bem e evitou o gol.

O jogo começou a ficar muito truncado e Arthur Elias recorreu ao banco para tentar mudar o panorama. Victória Albuquerque e Maiara entraram aos 15 minutos, nas vagas de Crivelari e Millene. Pouco depois, Ingryd entrou no lugar de Gabi Zanotti.

Mesmo com as trocas, o ritmo do jogo seguiu bem mais baixo que na primeira etapa. O Timão só voltou a criar aos 30 minutos, em chute de Pardal que quase encobriu a goleira adversária.

Depois disso, as corinthians passaram a circular a bola para poupar o fôlego na altitude, deixando o relógio correr para confirmar os primeiros três pontos na Copa Libertadores. Ainda deu tempo, porém, de Zambrano marcar um golaço para o Ñañas e dar número finais ao confronto: 3 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Nadia Fuques
Assistentes: Mariana Corbo e Adela Sanchez
Gols: Zambrano (Club ÑaÑas); Grazi, Juliete, Millene (Corinthians)

CLUB ÑAÑAS: Farissa; Martínez, Sánchez, Vásconez e Almachi; Díaz (Alomia); Corozo, Caicedo, Villamar (Alegria Vasconez) e Zambrano; Houser (Vega).
Técnico: Francisco Ramírez

CORINTHIANS: Tainá; Giovanna, Mimi, Pardal e Katiuscia; Grazi, Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Victória Albuquerque) e Juliete; Millene (Maiara) e Cacau.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!