Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 2 Flamengo - Semifinal - Brasileiro Feminino 2018

Brasileiro Feminino 2018 - Corinthians 4 x 2 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Flamengo nBrasileiro Feminino 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/998/brasileiro_feminino_2018/corinthians-4-x-2-flamengo

02:00

2018-10-11T20:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Flamengo

Brasileiro Feminino 2018
11 de outubro de 2018, 20:30
Corinthians 4 x 2 Flamengo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians faz dois gols no final, vira contra o Flamengo e avança à final do Brasileiro Feminino

O Corinthians está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo tendo saído atrás na semifinal, ao perder por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, as corinthianas saíram vitoriosas por 4 a 2 nesta quinta-feira e avançaram no torneio. A decisão aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Destaque para o clima clássico de Corinthians: no sofrimento. O Timão marcou os últimos dois gols, que garantiram a classificação, nos minutos finais da partida - aos 43 e aos 47 do segundo tempo. Os tentos foram marcados por Gabi Zanotti, Adriana, Diany e Millene

Para a decisão, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Lelê; Katiuscia, Érika, Mimi e Yasmin; Grazi, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Marcela, Millene e Adriana. O treinador ainda acionou Pardal e Diany durante o segundo tempo da semifinal.

A classificação espantou o fantasma do vice-campeonato paulista, para o rival Santos, e deu as meninas do Timão uma nova chance de serem campeãs nesta temporada. Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Rio Preto na grande final do Brasileiro Feminino. A Confederação Brasileira deve divulgar detalhes da decisão em breve.

Leia também: Corinthians bate Joinville e é campeão inédito e invicto da Copa do Brasil de Futsal

Vale destacar que a semifinal desta quinta-feira, marcou a estreia do terceiro uniforme do Corinthians na equipe feminina. A camisa em homenagem ao piloto de Fórmula 1 já foi utilizada pelo time masculino, coincidentemente, também contra o Flamengo. O resultado dos homens contra os cariocas foi marcado por uma derrota de 3 a 0 na Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

E o jogo, como foi?

A vitória no Parque São Jorge era essencial para a mulherada no Timão, e elas começaram incisivas na busca deste objetivo. Aos dois minutos, Marcela roubou a bola na área e ficou livre para chutar ao gol. Contudo, a finalização foi para fora. Mais tarde, Adriana tentou um cruzamento, que acabou indo para a linha de fundo.

A ofensividade perdeu força com a quantidade de erros no último toque. Só o Corinthians atacava, mas o Flamengo conseguia neutralizar todas as jogadas perto da área. Ainda assim, Adriana conseguiu ficar de frente para a goleira rival, já aos 22 minutos. Porém, a atacante se complicou no chute e perdeu uma grande oportunidade. Marcela ainda arriscou de longe na sequência e a arqueira espalmou.

As chances perdidas seguiram, até que o quadro mudou, aos 37 minutos. Gabi Zanotti recebeu na área em escanteio e não perdoou, abrindo o placar para o Timão. Tudo igual no agregado. O Timão ainda teve outra chance, em cobrança de falta. Grazi chutou direto para o gol e a arqueira do Flamengo espalmou.

Antes da ida ao intervalo, Ana Vitória acertou o travessão ao arriscar da intermediária. Já no segundo tempo, o Flamengo passou a atacar mais. As chances claras, contudo, não foram construídas porque a zaga do Corinthians se postou bem na marcação alta.

Corinthians precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a vaga

Corinthians precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a vaga

Thaina Barros / Meu Timão

E quem marcou na sequência foram as donas da casa. Aos cinco minutos, Adriana recebeu um lançamento de Ana Vitória em contra-ataque e colocou o Corinthians mais perto da final do Brasileirão. Na sequência, Marcela teve outra chance livre de marcação. A bola passou rente a trave, mas seguiu para fora.

A alegria corinthiana não durou muito tempo. O Flamengo encontrou uma espaço na zaga alvinegra e mandou para o gol - sem chances para a goleira Lelê. A classificação voltou a seguir para os pênaltis. O Timão tentou outra virada com Adriana, que acabou sofrendo falta na entrada da área. A torcida presente na Fazendinha pediu pênalti, mas a árbitra sinalizou lance normal.

Para desespero da Fiel, os minutos seguintes marcaram chances claras de gol. Marcela tentou de letra, e a goleiro espalmou. Depois, outra bola chutada por cima do travessão. O Flamengo se fechou novamente e Gabi Zanotti arriscou da intermediária. A finalização foi longe da rede. Além disso, o técnico Arthur Elias foi expulso de campo após reclamações com a arbitragem.

A falta de efetividade teve um preço: Fernanda acertou um golaço de cobertura, na intermediária, e deu o empate para o Flamengo. Nos quinze minutos restantes da semifinal, só deu Timão. Diany foi acionada do banco aos 42 minutos e a lei do ex pesou. Um minuto depois, a alvinegra acertou o gol em cobrança de falta. 3 a 2 e o jogo iria para os pênaltis.

Mas não precisou. Aos 47, a zaga do Flamengo desviou uma bola com a mão dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Millene foi para a bola e não deu outra. 4 a 2 e o Timão se classificou para a final do Brasileirão.

Que noite, Fiel!

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de Outubro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti Camargo (Fifa) e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: Gabi Zanotti, Millene, Adriana, Diany (Corinthians); Fernanda e Ju (Flamengo)
Cartões amarelos: Marcela (Corinthians); Daiana e Fernanda (Flamengo)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Érika, Mimi e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi (Diany) e Ana Vitória (Pardal); Marcela (Nenê), Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO: Kaka; Andressa, Daiana, Fernanda, Rayanne (Ana Carla), Ju, Jane (Scarlett), Bárbara, Pâmela (Larissa), Flávia e Dany Helena.
Técnico: Ricardo Costa

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Flamengo