Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Brasileiro Feminino Sub-20 2024

Brasileiro Feminino Sub-20 2024 - Corinthians 1 x 1 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 São Paulo nBrasileiro Feminino Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8017/brasileiro_feminino_sub-20_2024/corinthians-1-x-1-sao_paulo

02:00

2024-05-09T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 São Paulo

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
09 de maio de 2024, 16:00
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Rafa Rodrigues em ação pelo Corinthians

Corinthians faz jogo intenso mas fica apenas no empate pelo Brasileirão Feminino Sub-20

Sob os olhares de Lucas Piccinato e sua comissão técnica, a equipe Sub-20 do Corinthians Feminino ficou no empate com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe de Bia Vaz fez uma partida intensa, principalmente na primeira etapa, mas não conseguiu desequilibrar a partida.

As Brabinhas saíram atrás no placar com gol polêmico do São Paulo. Em dividida com Giselly, Miracatu ficou caída no gramado, mas o árbitro deixou a jogada prosseguir e as rivais inauguraram o marcador. Pouco tempo depois, porém, Rafa Rodrigues empatou o jogo com um belo gol de fora da área.

O resultado não muda a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão Feminino Sub-20. Atualmente com sete pontos, as Brabinhas empataram com o América-MG, segundo colocado do grupo A, mas seguem na terceira colocação pelo saldo de gols.

Anota aí, Fiel! A equipe Sub-20 do Corinthians Feminino volta a campo no próximo dia 16 contra o Atlético-MG. O jogo acontece às 16h, ainda sem definição de estádio, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Escalação

Para o Majestoso, entendendo a necessidade de reencontrar o caminho das vitórias, a técnica Bia Vaz promoveu mudanças na equipe e colocou o Corinthians em campo com: Rillary; Miracatu, Duda Mineira, Maria Moraes, Gabi Medeiros; Julia Faria, Julia Brito, Marussi; Ester, Manu Olivan, Rafa Rodrigues.

Já o São Paulo, comandado por Celso Silva, foi escalado com: Letícia; Yasmin, Ana Beatriz, Kedima, Giselly; Julia, Julia Vaini, Ana Julia; Milena, Késia, Vitorinha.

O jogo

Primeiro tempo

Enfrentando o segundo colocado do grupo B do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 dentro da Fazendinha, a equipe do Corinthians apostou num esquema de marcação baixa no início do jogo. A estratégia corinthiana se baseava em deixar o São Paulo com a bola, fechando espaços e retomando as jogadas ainda no meio de campo.

No ataque, as corinthianas sofreram com erros de passe. Apesar de exercer grande pressão sobre a defesa adversária, não conseguia controlar o jogo e teve dificuldade de criar jogadas perigosas de gol. Ainda assim, o time de Bia Vaz se aproveitava da velocidade de Manu Olivan, Ester e Miracatu, que atuou como lateral-direita na partida.

A goleira Rillary foi acionada pela primeira vez ainda aos seis minutos. Em cobrança curta de escanteio, o São Paulo esticou a bola para a entrada da grande área pelo lado esquerdo e buscou o cruzamento, mas a goleira corinthiana interceptou a jogada com facilidade.

A resposta corinthiana veio rápido. Já aos nove minutos, o Corinthians iniciou uma boa jogada pelo lado esquerdo com Manu Olivan, que deu cruzamento rasteiro. A jogada não foi aproveitada pelas jogadoras corinthianas, mas Ester deu continuidade na jogada pelo lado direito e acionou Marussi dentro da área. A camisa dez, com certa liberdade, dominou e bateu com força, mas foi travada pela zagueira são paulina.

Aos 11 minutos, o Corinthians voltou ao ataque, dessa vez na bola parada. Marussi sofreu uma entrada forte de Julia, volante do São Paulo, próximo da grande área adversária, e recebeu cartão amarelo. Julia Brito, de pé esquerdo, bateu forte, mas a bola pegou na barreira.

Com 15 minutos, Rafa Rodrigues foi advertida com o cartão amarelo. A atacante, que comandava as ações ofensivas, acertou Giselly em uma disputa de bola e o árbitro a advertiu.

Com 17 minutos, a camisa 19 do Corinthians voltou a explorar os espaços deixados pela defesa são paulina. Ester recebeu a bola em velocidade pelo lado direito, ganhou da zagueira no corpo e cruzou para Marussi, que estava invadindo a área adversária. A goleira Letícia, porém, interceptou o cruzamento rasteiro.

Mais uma vez pelo lado de campo, o Corinthians voltou a assustar, agora com Manu Olivan. Depois de uma roubada de bola no meio de campo, Marussi driblou três jogadoras do São Paulo e encontrou a camisa 11, que buscou o cruzamento. A zaga, porém, afastou.

Pouco tempo depois, o São Paulo voltou ao campo de ataque pela primeira vez desde os minutos iniciais. Em jogada individual de Vitorinha, a defesa do Corinthians ficou exposta, mas Duda Mineira conseguiu travar o lance e jogou a bola para escanteio. A jogada, porém, foi novamente afastada pela zaga.

As Brabinhas não demoraram a retomar o controle ofensivo e, com boa invertida de Marussi, colocou Ester novamente na área do São Paulo. A jogadora corinthiana, porém, adiantou demais a bola e foi desarmada. O Corinthians ainda teve escanteio, mas a jogada parou nas mãos de Letícia.

As jogadas pela lateral do Corinthians assustaram a defesa do São Paulo, que inverteu taticamente a posição de suas zagueiras. Ana Beatriz, que atuava pela direita, passou para a esquerda, e Kédima passou a ocupar o setor. Ainda assim, porém, as Brabinhas se aproveitavam do corredor para criar jogadas.

Foi justamente pelo lado direito que o Corinthians atacou novamente aos 25 minutos. Depois de passe de Maria Moraes, Miracatu acionou Ester com velocidade que deu passe de primeira para Julia Brito. A camisa cinco do Corinthians, porém, foi superada pela zagueira na velocidade e a bola foi para a linha de fundo.

No campo defensivo, o Corinthians viveu um momento de maior tensão aos 27 minutos. Pelo lado direito, o São Paulo explorou a marcação corinthiana e, com troca de passes, inverteu a jogada até Giselly, pelo lado direito. A jogadora chegou a driblar Maria Moraes, mas Miracatu afastou em lateral. Depois de uma cobrança longa, Vitorinha bateu com força, mas Rillary defendeu e a zaga afastou.

Ainda antes dos 30 minutos, o time do Corinthians diminuiu o ritmo e o São Paulo passou a controlar o meio de campo. Com as Brabinhas bem postadas, as adversárias tentavam chegar ao gol corinthiano com toque de bola.

Gabi Medeiros chegou perto do gol são paulino novamente aos 29 minutos com cruzamento interceptado pela goleira adversária. Logo em seguida, Julia, do São Paulo, arriscou de fora da área, e Rillary defendeu sem dificuldades.

Apesar da pressão corinthiana, foi o São Paulo a abrir o placar. A equipe adversária saiu com facilidade pelo campo de defesa e Kedima avançou com facilidade pelo lado esquerdo da defesa das Brabinhas. Rillary afastou em boa defesa, mas a bola continuou viva e Miracatu não conseguiu vencer uma dividida com Giselly, que cruzou para Yasmin balançar as redes.

A lateral corinthiana ficou caída no chão após a disputa com a adversária, mas o juiz não deu falta. O lance ainda gerou um cartão amarelo para Miracatu por simulação.

Aos 35 minutos, durante jogada de ataque do São Paulo, o Corinthians cercou as atletas adversárias e conseguiu afastar a jogada. Porém, ainda em movimentação de marcação, sem contato, Rafa Rodrigues caiu no chão com dores.

Enquanto o Corinthians ainda estava com uma jogadora a menos para atendimento de Rafa Rodrigues, o São Paulo chegou mais uma vez. Depois de boa troca de passes, Yasmin bateu com força para defesa de Rillary. A bola continuou viva na área, mas a zaga afastou.

Em seguida, aos 37 minutos, Rafa Rodrigues voltou para campo e marcou o gol de empate. Depois de receber a bola no meio de campo, a camisa sete do Corinthians limpou a marcação e, longe da grande área, bateu com força e encobriu a goleira do São Paulo.

Já aos 41, o Corinthians teve nova chance. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Maria Moraes, que bateu com força. A bola desviou na defesa adversária e garantiu nova cobrança para as Brabinhas. Esta, porém, não levou perigo a goleira Letícia, mas gerou contra-ataque perigoso.

Ana Julia controlou a posse de bola no meio de campo e acionou Millene no ataque pelo lado esquerdo. A camisa sete do São Paulo driblou Duda Mineira e bateu sem força. Rillary defendeu com facilidade.

Já aos 43, o Corinthians chegou novamente pelo lado esquerdo. Manu Olivan cruzou na área e, depois de bate e rebate, Ester teve chute bloqueado dentro da grande área. A bola seguiu viva, mas Marussi errou o alvo.

O juiz deu quatro minutos de acréscimo na primeira etapa. Já no tempo adicional, Rafa Rodrigues robou a bola da zagueira Kédima e sofreu a falta. Na cobrança, Marussi cruzou na entrada da grande área, mas a zaga afastou. No rebote, Julia Brito tentou acionar Rafa Rodrigues na área, mas Kédima afastou para escanteio, que não gerou sustos no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Bia Vaz não mexeu e voltou do intervalo com a mesma equipe que jogou a primeira etapa. O São Paulo, porém, decidiu mudar. O técnico Celso Silva colocou Helô e Sarah nos lugares de Giselly e Ana Beatriz, respectivamente.

O segundo tempo começou difícil para ambas as equipes. As mudanças de Celso Sival fecharam os espaços que estavam sendo explorados pela equipe corinthiana, o que sobrecarregou Marussi no meio de campo. As brabinhas tentaram criar mais pela região central do campo, mas pararam na defesa são paulina. Defensivamente, o Timão seguia bem postado e sem dar espaço para as adversárias.

Logo aos quatro minutos, Rafa Rodrigues tentou mais uma vez de fora da área. Miracatu recuperou a bola na região central do campo e acionou a camisa sete de primeira. Ela bateu com força, mas a bola foi para fora. As Brabinhas recuperaram a bola após cobrança de tiro de meta e Ester buscou Marussi na entrada da grande área. A camisa dez, porém, errou o domínio e a bola ficou nas mãos da goleira Letícia.

Aos cinco minutos, o árbitro assinalou falta para o Corinthians pelo lado esquerdo de ataque. Gabi Medeiros cobrou para dentro da área e a zaga chegou a afastar mas, na sobra, Marussi dominou e bateu firme por cima da meta.

Já no lance seguinte, com sete minutos, Vitorinha foi acionada no campo de defesa do Corinthians, venceu Duda Mineira e Maria Moraes na velocidade. Ela chegou a chutar no gol, mas o bandeirinha já assinalava o impedimento.

O jogo se desenha em um sistema de "lá e cá", e logo após a tentativa são paulina, o Corinthians chegou de novo. Rafa Rodrigues roubou a bola de Sarah e acionou Ester, que entrou na área e tentou cruzar. A zaga adversária, porém, interceptou a tentativa das Brabinhas. Aos nove minutos, Ester tentou novo cruzamento depois de bom passe de Marussi, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

O São Paulo teve outro lance de impedimento aos 12 minutos do segundo tempo. Julia lançou Sarah, que subia sem marcação, na grande área do Corinthians, mas o bandeirinha já havia sinalizado a ilegalidade no lance.

Aos 14, o São Paulo tentou mais uma vez. Sarah deu um drible de corpo na defesa corinthiana ainda no meio de campo e acionou Késia, que não tinha marcação. Ela adiantou a jogada e bateu em direção ao gol de Rillary, mas a bola foi para fora.

A goleira do Corinthians voltou a trabalhar novamente apenas três minutos depois. Milena recebeu a bola de Kédima ainda no meio de campo e se livrou bem da defesa corinthiana. Ela avançou em direção a grande área, inverteu a jogada para Vitorinha que fez boa tabela com Késia e bateu para o gol, exigindo boa defesa de Rillary.

O Corinthians tentou responder em contra-ataque, mas a arbitragem pegou toque de mão de Ester na entrada da grande área do São Paulo. Em cobrança rápida, a bola chegou a Késia, que passou com tranquilidade por Duda Mineira, tirou Rillary da jogada e bateu para fora.

As Brabinhas encontraram dificuldades de criar com a marcação redobrada pelos lados de campo. Ester e Gabi Medeiros ensaiaram alguns cruzamentos, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Letícia.

Aos 25 minutos, Maria Moraes, zagueira do Corinthians, tomou o cartão amarelo por uma falta perigosa cometida contra Milena, do São Paulo. A jogadora são paulina se aproveitava de um erro de domínio da defensora corinthiana, que consegue se recuperar mas acaba acertando a adversária. O árbitro deu vantagem mas, quando a bola saiu em lateral para o São Paulo, mostrou a advertência.

Diante das dificuldades, Bia Vaz decidiu mexer no time. Saíram Ester, Julia Brito e Miracatu, e entraram, respectivamente, Rayane, Helô e Rafa Rocha. Celso Silva também fez alterações em seguida. Aos 29 minutos, saíram Ana Julia, Julia Vilani e Késia para a entrada de Rebeca, Anna Clara e Icycla. Pouco tempo depois, aos 33, a treinadora corinthiana fez mais uma alteração, tirando Manu Olivan e colocando Manu Teixeira.

O jogou passou a ficar mais lento dentro de campo. Ambas as equipes reforçaram a marcação defensiva e diminuíram os espaços, embora o São Paulo assustasse mais as zagueiras das Brabinhas.

Aos 34 minutos, Milena aproveitou uma roubada de bola do São Paulo para avançar com liberdade pelo lado esquerdo da defesa do Corinthians. A camisa sete adversária levou até a linha de fundo e cruzou para o centro da área, mas Duda Mineira interceptou o lance.

A melhor chance do Corinthians aconteceu apenas aos 38 minutos. Rafa Rodrigues roubou a bola ainda no campo de defesa, limpou a marcação e avançou no campo de ataque. Ela acionou Marussi que tentou colocar a bola para Rayane na grande área, mas errou o passe e a jogada acabou nas mãos de goleira Letícia.

O segundo tempo foi marcado por paralisações por cãibra das jogadoras de ambas as equipes. No Corinthians, Rafa Rodrigues e Marussi precisaram de ajuda para recuperar a compostura física ao longo da segunda etapa, enquanto Milena teve que pedir atendimento no campo de defesa do São Paulo. A primeira vítima definitiva foi Yasmin, do São Paulo, aos 41 minutos, que acabou substituída por Camila.

Próximo do fim do jogo, aos 40 minutos, Marussi aproveitou uma sobra de bola área para bater de fora da área. A zagueira são paulina tentou cabacear para longe da grande área, mas a camisa dez do Corinthians aproveitou o chute e tentou surpreender a goleira adversária, mas acabou batendo para fora.

Com 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu uma falta já no campo de ataque depois de uma entrada forte de Anna Clara em Marussi. A camisa 22 do São Paulo, inclusive, recebeu o cartão amarelo. As Brabinhas tentaram colocar a bola na grande área com lançamento da camisa dez, mas a bola ficou nas mãos de Letícia.

O juiz determinou cinco minutos de acréscimo na segunda etapa, o que deu tempo para Milena tentar mais um chute de fora da área. A jogadora são paulina recebeu de frente para a zona de defesa do Corinthians e tentou bater colocado para surpreender Rillary, que ficou com a bola.

O São Paulo seguiu pressionando nos últimos minutos de jogo e ensaiaram cruzamentos, que pararam na arqueira das Brabinhas. O Timão, por outro lado, tentou o gol da virada com a infiltração de Rafa Rocha e lançamento de Marussi, mas Sarah interceptou a jogada.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de maio de 2024 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Viviane Pereira Lopes e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Rafa Rodrigues (Corinthians); Yasmin (São Paulo)
Cartões amarelos: Miracatu, Maria Antônia e Rafa Rodrigues (Corinthians); Julia e Anna Clara (São Paulo)

CORINTHIANS: Rillary; Miracatu (Rafinha), Duda Mineira, Maria Antônia, Gabi Medeiros, Julia Brito (Helô Camargo), Julia Faria, Marussi, Ester (Ray), Rafa Rodrigues e Manu Olivan.
Técnico: Bia Vaz

SÃO PAULO: Letícia; Yasmin (Camila), Ana Beatriz (Sarah), Kédima e Giselly (Helô); Julia, Julia Vaini (Anna Clara) e Ana Julia (Rebeca); Milena, Késia (Icycla) e Vitorinha.
Técnico: Celso Silva

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!