Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 2 Independiente - Libertadores 2018

Libertadores 2018 - Corinthians 1 x 2 Independiente

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Independiente nLibertadores 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/816/libertadores_2018/corinthians-1-x-2-independiente

02:00

2018-05-02T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Independiente

Libertadores 2018
02 de maio de 2018, 21:45
Corinthians 1 x 2 Independiente
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 8 de 8 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians leva gol com um minuto, demora a acender e perde a primeira na Libertadores

O Corinthians sofreu, na noite desta quarta-feira, para o Independiente (ARG), sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores da América. Com um primeiro tempo irreconhecível e Emerson Sheik expulso na segunda etapa, a equipe alvinegra foi superada pelo time de Avellaneda pelo placar de 2 a 1 na Arena Corinthians, em Itaquera.

O revés, decerto, marcou o pior início de jogo do Corinthians em 2018. O primeiro tento dos visitantes surgiu logo no primeiro minuto, com Martín Benítez aproveitando sobra dentro da área. Aos 24, Romero marcou contra e ampliou. O gol de honra do Timão veio antes do intervalo, aos 31, com Jadson aproveitando assistência de Romero e tirando do goleiro.

Como citado acima, os donos da casa não terminaram o duelo com 11 jogadores. Isso porque o veterano Emerson Sheik, “à la” Rodriguinho contra a Universidad de Chile em 2017, deu pontapé em Sanchez Miño e foi expulso sem ao menos tocar na bola no fim do segundo tempo.

Leia também: veja como foi o lançamento do novo uniforme I do Timão

Para o embate desta quarta, Carille não contava com os titulares Fagner (com estiramento na coxa direita), Ralf (recuperação de cirurgia no ombro esquerdo) e Clayson (lesão no menisco do joelho direito), além de Renê Júnior, também fora de ação por procedimento cirúrgico (joelho direito).

O Timão, portanto, foi a campo com a seguinte escalação: Cássio, Mantuan, Balbuena (capitão), Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Mateus Vital.

Escalação do Corinthians contra Independiente na Arena


Meu Timão

Já o Independiente, comandado por Ariel Holan e sob o esquema tático 3-4-3, era formado por: Campaña, Franco, Figal e Amorebieta; Bustos, Rodríguez Berrini, Domingo e Sanchez Miño; Meza, Silvio Romero e Martín Benítez.

Como fica o grupo?

A derrota dos brasileiros altera a configuração do Grupo 7 do torneio sul-americano. O Corinthians segue na liderança com os mesmos sete pontos; o Independiente, antes lanterna, vai a seis e sobe duas colocações; Deportivo Lara, também com seis, e Millonarios, completam a chave.

Sufoco impressionante!

O planejamento de Carille para o duelo em Itaquera foi por água abaixo já no primeiro minuto. Desligado, o Timão viu Meza tabelar com Romero (do Independiente), Cássio rebater e a bola sobrar limpa para Benítez, bem posicionado, abrir o placar na Arena Corinthians.

O tento pôs fogo no jogo que já prometia ser quente. Do lado corinthiano, era o start necessário para enfim entrar em campo; do lado argentino, novo motivo para acreditar em uma vitória sobre o atual campeão nacional em solo brasileiro.

Os primeiros minutos evidenciaram um Timão atordoado e aparentemente em outra sintonia. A equipe de Avellaneda, costumeiramente forte fora de casa, e também porque precisava da vitória, se mandava ao ataque com facilidade, sobretudo pelo lado esquerdo – Sidcley, titular do setor, cedia espaços aos visitantes. Aos cinco minutos, Cássio fez duas outras defesas e salvou o Corinthians do segundo gol. Ao menos por curto período.

Aos 24, o Independiente fez valer a superioridade técnica e tática em Itaquera até ali e anotou o segundo – ou melhor, Romero (o do Corinthians) marcou. Em cobrança de escanteio, o atacante alvinegro tentou afastar o perigo, mas acabou desviando contra a própria meta, sem chances de defesa para o goleiro Cássio.

Ao Corinthians de Carille, só restava uma única alternativa: ajustar o posicionamento da linha defensiva composta por Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley, bastante alta, e atacar em velocidade, na base da troca de passes, triangulações e infiltrações, a fim de fazer Campaña trabalhar.

Apoiado pela Fiel, o Timão passou a colocar a bola no chão e rodar. Rodriguinho e Jadson, articuladores e homens mais avançados da equipe, já não seguravam posição, tudo para confundir o sistema defensivo do Independiente, que jogava com três zagueiros: Franco, Figal e Amorebieta.

Ángel Romero se redimiu do gol contra antes mesmo do intervalo. Não com gol, é bem verdade, mas com passe para o de Jadson. O camisa 10 recebeu cara a cara com Campaña, bateu de chapa, no canto esquerdo do arqueiro hermano, e diminuiu a vantagem dos visitantes.

Jadson descontou para o Corinthians aos 31 minutos

Jadson descontou para o Corinthians aos 31 minutos

Reprodução/FOX Sports

Aí não, Sheik...

Carille usaria o intervalo para mexer na escalação pela primeira vez: sacou Mateus Vital, um dos poucos a tentar o “algo diferente” na primeira etapa, para a entrada de Marquinhos Gabriel. A aparição do camisa 21 também mexia no esquema tático 4-2-4, substituído pelo antigo 4-2-3-1 – Marquinhos na direita, Jadson na esquerda, Rodriguinho centralizado e Romero, mais à frente, como falso 9.

A partida seguia monótona mesmo com a alteração. O Corinthians era lento e pragmático pela beirada do campo e mal levava perigo à área argentina. Carille, então, não demorou a colocar em campo seu reserva com mais qualidade técnica: Pedrinho, joia alvinegra e xodó da torcida.

A noite não parecia ser preta e branca. Rodriguinho, longe do nível esperado, errava passes simples e não conseguia dar peso ofensivo ao time corinthiano, carente de um camisa 9 – Roger, lembre-se, foi contratado depois do prazo para inscrição de reforços na primeira fase da Libertadores.

Carille se virava como podia no banco de reservas. Não só gesticulando e indicando aos jogadores o melhor caminho para o empate, mas também com mudanças: aos 33, deu chance a Emerson Sheik na vaga de Jadson, exausto.

O que parecia favorável mudou de cenário. Sheik, tão experiente e acostumado com Libertadores, sequer precisou encostar na bola para ser expulso. O atacante de 39 anos de idade levantou Sanchez Miño, que fazia cera, e recebeu cartão vermelho do árbitro peruano Victor Carrillo.

Com um a menos, coube ao Timão se “contentar” com a derrota por uma diferença mínima. O próximo jogo de Carille & cia já acontece neste domingo, diante do Ceará, às 11h, novamente na Arena Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians

06 Mai, Dom, 11h00 - Corinthians x Ceará
10 Mai, Qui, 19h30 - Corinthians x Vitória
13 Mai, Dom, 16h00 - Corinthians x Palmeiras
17 Mai, Qui, 21h30 - Deportivo Lara x Corinthians
20 Mai, Dom, 16h00 - Sport x Corinthians
24 Mai, Qui, 21h30 - Corinthians x Millonarios

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Independiente

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (ambos do PER)
Público e Renda: 34.287 pagantes | R$ 2.415.956,00
Gols: Jadson (Corinthians); Martíns Benítez e Romero (contra) (Independiente)
Cartões amarelos: Sanchez Miño, Amorebieta, Meza, Silvio Romero e Figal (Independiente)
Cartão vermelho: Emerson Sheik (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley (Pedrinho); Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson (Emerson Sheik) e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel).
Técnico: Fábio Carille

INDEPENDIENTE: Campaña; Franco, Figal e Amorebieta; Bustos, Rodríguez Berrini (Gaibor), Domingo e Sanchez Miño; Meza, Silvio Romero (Gigliotti) e Martín Benítez (Gastón Silva).
Técnico: Ariel Holan

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Independiente

  • Últimos comentários

    MIRTINHO
    Foto do perfil de MIRTINHO

    Ranking: 131º

    Mirtinho 7512 comentários

    4110º. @mirtinho.matao em

    Time desorientado, pareciam que estavam muito cansados.as contusões já estão aparecendo.carille tem que ter astucia de agora em diante

  • Publicidade

  • Gustavo
    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 3 comentários

    4109º. @gustavo.silva5 em

    Pedrinho TITULAR PRA ONTEM.. E obrigado Sheik.. Vaza do Corinthians

  • Sander
    Foto do perfil de Sander

    Sander 4 comentários

    4108º. @sander.fratucello em

    Rodriguinho tá se achando muito, tem que pegar banco pra ver se não pipoca mais, segura muito a bola pensa que joga sozinho.