Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cadê nosso departamento de Marketing?

Foto do perfil de Marcio

Ranking: 5.995º

Marcio 401 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2019 às 12:49
Por Marcio Serrão (@marcio.serrao)

SALVE, SALVE NAÇÃO CORINTHIANA!

Vivemos um apagão no nosso Marketing!

É triste ver um clube com 35 milhões de torcedores fechar o ano com déficit de 95 milhões de reais.

Temos uma dívida da Arena que gira entre 500 a 700 milhões de reais.

E nada de ideia nova...

Tive aqui algumas ideias simples que trariam uma receita rápida para os cofres do Timão.

Vamos lá!

1- Colocar o rosto da torcida estampando a Arena. Imaginem que legal seu rosto estampado eternamente nas paredes da Arena por custos que variam de R$ 250 a R$ 5.000,00. Vamos dizer que teríamos umas 100.000 cotas a preço médio de R$ 2.000,00 totalizando R$ 200 milhões de reais!

2- Preliminar com jogos de torcedores contra o Master do Corinthians. Imaginem 25 jogos por ano contemplando torcedores que pagariam R$ 2.500,00 para participar deste jogo festivo com a Arena lotada antecedendo um jogão do Timão. 25 jogos com 20 atletas torcedores totalizam R$ 1,250 milhões/ ano.

3- Canal Corinthians. Imaginem um canal exclusivo com 24 horas de Corinthians?

5 milhões de assinaturas á R$ 9,99! Totalizando R$ 50 milhões/ Mês! Fora propaganda!

Bom...

Como se pode ver, não é muito difícil levantar dinheiro com uma massa de torcedores apaixonados...

O que está faltando é boa vontade!

Temos tudo para sermos uma potência mundial!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 509º

David 5.355 posts

@david.rgd em 05/12/2019 às 21:33

O Marketing não funciona, porque o Andrés não quer montar um time descente, por isso o marketing não funciona, quem quer ser sócio torcedor com um time que mal consegue fazer gools, com um time, com Danilo Avelar de lateral, você pode ver os mulambos, há 1 ano atrás, o que os mulambos tinham de marketing, nada, agora ele começou a comprar um monte de jogador, fez um timaço, a torcida se inflamou, agora ficou fácil bom Marketing, o Marketing funciona só se a empresa querer ser pic a, investir, a torcida por mais que seja apaixonada, não vai inflamar, mais traz o Ibra ano que vem, monte um time bom, até torcedores de outro time vai comprar produtos do Corinthians é simples.

Foto do perfil de Eduardo De Paiva

Ranking: 746º

Eduardo 3.967 posts

@paiva71 em 05/12/2019 às 21:29

Acho que o único clube que não tem marketing, é o nosso.

Foto do perfil de Aylton Silva Affonso

Ranking: 2.029º

Aylton 1.616 posts

@aylto em 05/12/2019 às 17:35

E o que dizer das lojas 'Poderoso Timão'?

Quando surgiram, vieram com tudo, com muita divulgação, muitos produtos, muitas lojas em quase tudo que é Shopping.

Com o tempo, com os preços estratosfericamente altos, os produtos começaram a rarear, o movimento despencou, lojas fecharam... E pouco se houve falar delas hoje!

Pô, será que não é possível viabilizar uma razoável arrecadação nessas lojas, aumentando o rol de produtos, criando linhas mais populares, e investindo mais e mais em DIVULGAÇÃO?

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 38º

Luis 24.398 posts

@lisca em 05/12/2019 às 13:22

O problema é a credibilidade da diretoria

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 60.986 posts

@marcelaolhp em 05/12/2019 às 13:10

Rosenberg foi embora

Foto do perfil de Louco Fiel

Ranking: 3.061º

Louco 1.005 posts

@louco.fiel1 em 05/12/2019 às 13:05

Os departamentos do Corinthians estão sucateados.