Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[OPINIÃO] Carille caiu hoje...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/10/2019 às 20:18
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e amigonas, vejam bem, eu sempre fui um defensor do Carille aqui. Compreendi que ele teve seus méritos nos títulos que conquistou, também confiei que ele poderia nos brindar com mais alguns, mas sem nutrir idolatria e sendo bem sincero, também posso ler no momento que Carille chegou no seu limite, no limite como técnico.

E de esperança de títulos quando retornou, passou a ser escudo de diretoria, aliás diretoria que merece um capítulo à parte, pois sabe-se lá onde essa diretoria investe o que o Corinthians ganha, diretoria que só fez cagada até aqui e pior, quando a cagada não é explicita, ela fica fedendo debaixo de algum tapete até alguém ir lá e descobrir. Mas como falei é um capítulo a parte.

Voltemos ao treinador. Pois bem, hoje perdeu um clássico na casa do adversário, uma coisa até comum e passível de aceitação, o que não se aceita é a forma que se perde.

O Corinthians hoje ofendeu seu torcedor, sim o treinador tem seus méritos incontestáveis nisso, mas será mesmo que o elenco deve ser blindado? Aliás, a palavra blindado me faz lembrar que quem tem carro blindado não tem medo de assalto, se tiver segurança ainda, se presume que o camarada saberá de direção defensiva, mas enfim isso é outro papo.

Voltemos ao Corinthians que nos ofende e que não é ofensivo como gostaríamos.

Pelo que se percebe, a sensação passada é que elenco e treinador não falam mais a mesma língua, e faz um tempo já. Talvez isso possa explicar a predileção por esse ou aquele atleta específico, em detrimento de outros.

Diretoria e treinador jamais foram ali bem alinhados, creio que não seja errado dizer que apenas se toleram e que a presença de um ajuda o outro e vice-versa ou, pelo menos, ajudava, pois começa a ficar chato ver o que o Corinthians vem se transformando com essa dobradinha.

Ao contrário do que muitos pensam, nosso elenco não é ruim e não é ótimo, nosso elenco foi montado de forma desequilibrada e de novo passa lá pela diretoria, ao nomear sabe-se lá com que critérios, gerentes, supervisores e diretores de futebol.

A montagem do elenco com jogadores já beirando o final da carreira, com jovens ainda em formação e carentes de personalidade para acelerar esse processo.

Treinador que de uma promessa grata, virou realidade boa e hoje, parece que estamos vendo um treinador veterano, se apegando nas velhas e cansadas desculpas, jogando a bucha pra cima dos seus treinados, enfim, todo o roteiro para se dizer em alto e bom som, DESSA VEZ NÃO DEU CERTO.

O que impressiona é que ninguém sabe explicar que mística é essa que o Corinthians tem que apesar de tudo isso, está ali entre os quatro primeiros do campeonato.

Mas a pergunta que fica é: ATÉ QUANDO?

Por isso acho que Carille caiu hoje, dificilmente continuará no Corinthians, mesmo que ganhe o prêmio do ano, a 'vaga na libertadores', coisa que diretoria medíocre almeja para sustentar sua máscara para uma próxima temporada, enchendo de promessas a cabeça do pobre torcedor.

Resumindo, treinador passa a culpa, jogador faz corpo mole, outros não têm mesmo é o básico de qualidade, diretoria sendo diretoria bem renovada e transparente.

Para finalizar, o Corinthians está uma bela de uma porcaria e não merece isso.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 98º

Yuri 14.725 posts

@yuri.andrade1 em 13/10/2019 às 20:21

Acabou o ciclo, obrigado pelos 3 Paulistas e o Brasileirão de 2017.

Adeus e nunca mais volte

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 13/10/2019 às 20:25

Não dá mais, mais um tópico excelente Cirio, resumiu bem a ópera.

Que o Carille vá se reciclar e que o Corinthians siga um caminho diferente, não dá mais pra aceitar esse tipo de comportamento.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Elias Sá

Ranking: 7.437º

Elias 283 posts

@elias.sa em 20/11/2019 às 17:08

Lamentável: Quem viu Danilo jogar bola, Rodriguiho, Jô, Paulinho, Renato Augusto, Romarinho, Sheik, Guilherme Aranha, Ralf, Guerreiro, etc Não perdia um clássico, Arena Corinthians era chamada 'caiu Itaquera já era'

Só tenho que lamentar 2020 mais um ano que vamos passar vergonha. Tudo culpa Andrés Sanchez.

Foto do perfil de Silas Correa Leite Ciberpoeta E Blogueiro

Silas 113 posts

@poetasilas em 03/11/2019 às 18:32

Contrata Felipao, bota até o cone pra jogar

Foto do perfil de Ademir Francisco Dos Santos

Ademir 6 posts

@ademir.francisco.dos em 15/10/2019 às 19:36

Vai Corinthians nossa meta é o G4

Foto do perfil de Sandro Zl

Ranking: 8.694º

Sandro 216 posts

@antunnes em 15/10/2019 às 09:18

O que caiu na real é a falta de argumento de alguns jogadores sem raça e sem preparo, muitos aqui querem renovação mas solução em renovar nenhuma, o técnico tem sua parcela de culpa por o atual momento, mas não é só ele, vejo que tem jogador que joga em clube de menor expressão mas em um clube como o Corinthians são poucos que conseguem jogar, o que não pode e não deve cair é a gratidão, porque é desleal a falta de respeito com as conquistas.

Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.966º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 15/10/2019 às 08:44

Os Do Contra aqui deste site já tumultuaram tanto que o Corinthians não conseguiu jogar no Morumbi, agora por favor, deem um tempo, parem com essa campanha suicida que só ajuda os antis e os rivais, é hora de (re) unir forças e buscar vitórias para recuperar o Timão, não é hora de falar mas de jogar ou de torcer de verdade, até pedindo a Deus forças a todos da nossa equipe.

Foto do perfil de Mario Kio F

Ranking: 8.811º

Mario 212 posts

@mario.kio.f em 15/10/2019 às 08:36

Tem que vazar o time já não ouve ele

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.966º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 15/10/2019 às 08:23

Essa campanha insana contra o treinador de alguns torcedores Do Contra mais os antis e parte da mídia onde tem comentaristas que torcem por outros times, isso foi o que tumultuou o ambiente, esses caras são os responsáveis também pela derrota e má atuação diante do SP. Eu alertei, não cansei de alertar, essa campanha é suicida e não representa o que pensam os torcedores de verdade. É hora de união, buscar o bom futebol e os bons resultados de volta e cobrar bom senso de todos. Deus abençoe os que amam de fato o Corinthians.

Do Corinthians.

Foto do perfil de Ederson Sentoma

Ranking: 1.695º

Ederson 1.925 posts

@ederson.sentoma em 15/10/2019 às 06:48

Cara você não disse com todas a letras mas parei de ler quando falou do carro blindado, falar do Ralf que nem dirigindo não estava e é um dos mais esforçados em campo e brincadeira