Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa do treinador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.484 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 10:19
Por Cirio Castre (@tibas)

Sempre é ruim lidar com uma derrota, mas somos grandes e devemos absorver.

Mas que deixa phuto, isso deixa.

Ontem o SCCP começou o jogo com uma postura mais ofensiva, o treinador colocou o time com dois meias e três atacantes, logo o argumento de que é ele um retranqueiro não se sustentaria, caso o time tivesse vencido.

Mas não foi do jeito que a gente queria, embora tenha sido da maneira que muitos até esperavam.

E a realidade é uma só amigos, não temos time para bater de frente com o Flamengo, sabem por que?

Atitude. Falta ao Corinthians ATITUDE, e está faltando para todo mundo.

Vejam, desde quando o Ralf é armador?

Desde de que, temos Sornoza que se esconde do jogo e tem medo de infiltrar, desde que Jadson a cinco meses não consegue entrar em forma, e quando entra em campo, é o que vimos ontem, um empáfia gritante e irritante.

Quando Boselli virou um figurinha de ouro do futebol mundial a ponto de ser tão amado pela torcida. O camarada joga parado, não se movimenta, e quando a bola sobra mais erra do que acerta, e até dou um desconto, porque começa a transparecer que o gringo está sendo boicotado, por qual motivo deixo para vocês especularem.

Love confunde vontade em agradar o treinador para estar jogando, com raça. Fica correndo o campo todo, quando a bola sobra cadê as pernas?

Fagner está marcado, tem três jogadas, o corte pela linha lateral e a arrancada, o carrinho lateral, e o posicionamento defensivo, que sempre vão jogar bola nas costas dele por ser o de menor estatura da defesa.

Cássio, ainda acha que é tão bom com os pés como acredita ser o Sidão embaixo das traves.

A defesa se acertou, mas basta o time está em desvantagem que o bate cabeça começa.

E os jovens, as promessas, Pedrinho na moral, dá vontade de dar um chacoalhão nesse rapaz, e o Vital some jogo sim jogo não.

Então assim, culpa do treinador somente.?

Sim ele tem sua parcela, e arrisco dizer que está começando a perder o grupo, com esses recadinhos dele em cada entrevista. Não adianta falar que não está do jeito que ele quer, que ele mude, que enquadre a bolerada, que pare de ser titetiano e apegado a um mesmo esquema. Que pare de mudar características de jogadores em prol do esquema.

Mas é só isso? - Não, expliquem para mim porque o SCCP gasta dinheiro com a porcaria de um time sub-23, ao invés de investir pesado na base, em formar jogador para o clube e não para ser incubadora de empresário.

Esse sub-23 é o quintal dos refugos, das apostas e dos favores, porque junta tudo ali, não dá um.

Diretoria contrata errado sem critérios técnicos, e aposta demais em veteranos, e a torcida por vezes tem culpa, pois ficam aqui pedindo jogadores que passaram a mais de 5 anos por aqui e já viraram a página 33.

Essa mesma diretoria que tem a cara de pau de fazer a patifaria e jogar no bolso do torcedor sua má administração. O preço dos ingressos para o produto vendido é no mínimo um roubo.

Com tudo isso nós torcedores ficamos aqui brigando pelo Corinthians pelo fato de ser corinthiano. E cada um tem razão sim, seja qual for seu ponto de vista.

Portanto vou na lata, não dá para dizer que o técnico é ruim, porque ele provou que não é, pode ser que esse seja o limite dele.

Mas dá para dizer também que os jogadores podem mais, ou começa a parecer que alguma coisa está errado ali na resenha. Pois treinador reclamar de elenco, isso para mim é recado sendo dado.

O Corinthians não joga, simples assim, e a culpa não deve ser só atribuída ao treinador.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 488º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 16/05/2019 às 20:27

Se os jogadores podem mais e não conseguem é por que o treinador não sabe como usá-los, eu queria e apoiei o Carille até aqui. Não é pelo resultado e sim pelo conjunto da obra e pela estratégia e treino em campo, Chutões e mais Chutões, hoje a estratégia é jogar a bola na área e esperar que saia um Gol, isso deu certo quando o Gustagol ia bem pelo alto, mas é um estilo de jogo feio que não agrada.

Não se vê triangulação não aparece ninguém como opção quando alguém pega a bola, não valoriza a posse e isso é Horrível...

Não tenho jogadores a quem culpar apenas o técnico sinto muito...

Foto do perfil de Reinaldo Riachao Da Silva

Reinaldo 11 posts

@riachao em 16/05/2019 às 20:21

Eu não sei o que o professor Pardal está tentando fazer com o Sornoza, de meia armador ele virou um 3° volante armador, no jogo do Flamengo o professor fez dele um 2°volante virando um 1°volante em algumas oportunidades. No próximo jogo ele vai jogar em qual posição?

De lateral? De zagueiro? No gol não dá por causa da altura dele.

Que jogador está rendendo no esquema dele desse jeito?

Foto do perfil de Altemir Flavio Da Silva

Ranking: 1.581º

Altemir 2.071 posts

@souieuuai em 16/05/2019 às 19:51

Jadson ganhando 450000 pra ficar na reserva.

Tá ganhando com o nome.

Tá errado

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 16/05/2019 às 19:47

Enquanto colocarem a culpa no Carille ou em falta de atitude dos jogadores, nossa Diretoria ridícula faz o que quer e vai acabando com o clube.

Publicidade

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.267 posts

@boltimao em 16/05/2019 às 19:45

Culpa do técnico sim. O Carille tem fazer o básico.

Cada jogador na sua posição. O próprio love disse que gosta de jogar de centroavante, que ele é centroavante.

Mais técnico com sua teimosia inventa o love junto do boselli.

Nenhum time no mundo joga com dois centroavante.

Essa besta do Carille fica inventando. Carille acha que algo. Mais tem que abaixar bem bola. E parar de dar desculpas

Foto do perfil de Luciano Martins

Ranking: 4.223º

Luciano 673 posts

@luchu em 16/05/2019 às 19:27

Eu axo que a culpa é do técnico sim, pois se esse time na mão do Cuca, Renato Gaúcho ou Mano Menezes faria uma tempestade...

Foto do perfil de Magr@o

Magr@o 30 posts

@mauricio.souza16 em 16/05/2019 às 19:14

Vamos analisar o elenco, esquecendo o técnico.

O elenco é fraco.

Se jogar 100% da sua capacidade, até dá um suco.

Mas com a quantidade de jogos, não dá pra estar nem 50%, que é muito pouco.

Então não adianta técnica.

A falha é ter 50 caras médios ao invés de meia dúzia de qualidade.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.273 posts

@fabiomcbaltz em 16/05/2019 às 19:12

'Ontem o SCCP começou o jogo com uma postura mais ofensiva, o treinador colocou o time com dois meias e três atacantes, logo o argumento de que é ele um retranqueiro não se sustentaria, caso o time tivesse vencido.'

NÃO! O time NÃO JOGOU COM DOIS MEIAS! Jogou com DOIS VOLANTES e DOIS EXTREMOS/ALAS. Sornoza é meia? É. Mas não jogou na função. Vital é meia? É. Também não jogou como tal. Clayson é meia? Atacante? Na Ponte era. Aqui nunca foi. Sempre jogou nesta função de extremo de força (lembre de como se calcula velocidade), com funções defensivas em excesso.

Não houve mudança positiva no esquema do ponto de vista da criação. Sornoza jogou como volante pela esquerda. Vital ficou de auxiliar de Fagner. Ralf era o único volante de origem, e não a toa foi o melhor na partida.

Love é uma forçação de barra de Carille, e começo a pensar que talvez comece nele o boicote ao argentino. Ele inventou Love de extremo, e tem inventado de 'meia', ponta-de-lança. Love é rápido ainda, mesmo acima dos 30. Mas nunca foi e continua não sendo um jogador de futebol cerebral. Tira-lo da área é uma idiotice. No início Carille forçou por conta da boa fase de Gustagol. Agora ele força só pra tirar Boselli com 10 minutos de segundo tempo e fazer as mudanças necessárias no meio, que obviamente farão o time melhorar.

Boselli não joga parado. O que ele NÃO FAZ é correr ERRADO, como fazem Love, Vital e Clayson. Ele sempre dá meio toque na bola, e sempre abre corretamente as jogadas. O que acontece é que parte grande dos jogadores considerados titulares são ou lerdos ou covardes no pensamento e atitude. Apenas é Clayson é tão simplesmente fominha mesmo. Hehehe O argentino domina e toca e sai pra receber. Não recebe. Ganha a bola alta e já abre espaço pra Clayson, por exemplo, e se manda pra área ou pra um espaço vazio em condições de finalizar. E o que acontece? Clayson enrola, esperando estar marcado de pelo menos dois adversários pra tentar aquela PORRRRRCARIA de jogada manjada DO INFERNO de cortar pra dentro e chutar no gol. Contra o Flamengo ele se superou, e fez isso insistentemente. Foi disparado o pior do time junto com Vital.