Venha fazer parte da KTO
Nacional-PAR x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Nacional-PAR

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Bola de neve

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 658º

Edilson 4.416 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2018 às 11:24
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 157º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 19/09/2018 às 21:21

O que falta mesmo é vergonha na cara desses desonestos dirigentes, trabalhem para o clube não para seus bolsos safados.

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.701º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 19/09/2018 às 21:02

Concordo plenamente com a análise fria e objetiva do REI, já tinha pensado sobre as contratações desastrosas e o posterior empréstimos dos mesmos com parte do salário pago pelo Timão.

Para mim, acredito que nossos olheiros e o chefe deles que é o Alessandro, são muito fracos e incapacitados para a função.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.232º

Luiz 2.597 posts

@luiz.fernando.balest em 19/09/2018 às 20:43

Um abismo sem fim!

Foto do perfil de Lucas Gabriel Da Silva

Ranking: 4.240º

Lucas 667 posts

@lucat em 19/09/2018 às 20:39

Andrés aumendoucas contas do Corinthians esse ano, Roberto se Andrade por mai que fosse aquele cara ele diminuiu a folha salarial e enchugou muito das contas que o Gobbi tinha arrombado. Como nosso clube continua nas mãos de gente indecente dificilmente teremos s finanças em bom estado, estrategias financeiras não estão dando certo até hoje tentam achar Namingh rights, o marketing não funciona bem, temos muitos patrocinadores, mas não são o suficiente, OMNI e pagando muito pra empresários não dá. E ainda desmonta um time que foi difícil arrumar e sempre acontece, se tivesse força pra segurar os grandesjogadores +carille ainda estaríamos na liberta

Publicidade

Foto do perfil de Rosa Ribeiro Pereira

Rosa 64 posts

@rosa.ribeiro.pereira em 19/09/2018 às 19:18

Realmente desanimador pensar que já estamos no final do ano e continuamos com um time meia boca e sem finanças. Um ano sem patrocínio master, com uma dívida astronômica e uma diretoria pasmada, que não se move.

Foto do perfil de Estevão Vieira

Estevão 158 posts

@estevao.vieira em 19/09/2018 às 19:03

Tá demais esses empréstimos

Foto do perfil de Ilamar José Fernandes

Ilamar 68 posts

@ilamar em 19/09/2018 às 18:57

A análise é muito simplista. A dívida do Flamengo, que está equalizada, é semelhante a nossa e sem ganhar nada. Ganhamos títulos todos os anos. A questão de jogadores emprestados é comum a todas as equipes. A FIFA está pensando em restringir isso justamente porque os grandes clubes dispõem de jogadores emprestados pelo mundo todo. Pense com o outro lado da moeda. Se o jogador não dá certo, o que é comum em todos os times, você vai simplesmente pagar a multa com os salários dele de forma imediata? Teria que ser paga a multa que é enorme. É mais fácil emprestar jogador que dá certo. Se paga a multa ele é liberado para outra equipe, pode dar certo e não render um único centavo. Prejuízo integral. Com o empréstimo pode haver a recuperação do jogador ou o mesmo ser vendido a outra equipe e recuperar boa parte do dinheiro. Com o Andrés ganhamos muitos títulos. Conhece futebol e dirige bem a equipe. Pode ser intempestivo e falar demais mas conhece futebol e se cerca de competentes auxiliares a quem delega bem. A divida aumentou pelo estádio. O Flamengo tem dívida semelhante e não tem estádio. O sonho foi o estádio. Objeto de gozação de outras equipes. Temos o estádio. Não vamos pagar o valor total do debito pois há muita obra inacabada. Não vamos entrar na pilha da imprensa. O valor final será longe do analisado. Pagando o BNDES (via CEF) conseguiremos resolver. O problema imediato é o clube social que está dando prejuízo muito grande. Para resolver a divida há que se reduzir o clube social ou ficará difícil.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.423 posts

@timao.sc em 19/09/2018 às 18:40

O pior de tudo é fazer analise sobre o que nos parece estar como esta..a realidade mesmo não sabemos...